Depois do fim

*

O terreno da escola estava tão calmo que não parecia que tinha havido uma guerra ali mesmo há poucas horas. Sentado na escadaria da entrada do castelo, Ron tinha os olhos fixos em algum ponto entre a cabana de Hagrid e a Floresta. Ele ainda torcia um guardanapo nas mãos.

- Ron?

Hermione chamou baixinho, com uma mão no seu ombro. Ele a olhou e deu um sorriso distante e pesado. A despeito da terra machucada e do vidro das janelas quebradas coalhando o chão, o vento soprava como se nada tivesse acontecido.

- Agora acabou, não é? Tudo. – ele falou, olhando para os pés.

- Eu diria que está começando. – Hermione respondeu, e ele ficou um tanto surpreso. Talvez ainda não esperasse algo tão otimista.

- Sim... tem razão.

Ele lutou por alguns instantes contra o pensamento de que Fred estava na sala dos corpos. Torceu um pouco mais o guardanapo e perguntou, com a voz um tanto embargada.

- Onde está o Harry?

- Deve estar na Torre. Acho que ele quer ficar sozinho agora.

Ficaram em silêncio por mais alguns minutos. Hermione sentou ao lado dele e o beijou no rosto, o mais levemente que pôde.

- Vamos fazer isso por eles. – ela falou e, apesar de não ter dito, Ron sabia que eles estavam naquela sala. – Vamos começar tudo. Foi pra isso que eles... Não é? – ela continuou, a voz falhando.

Ron passou um braço pelas suas costas. O sol estava começando a aparecer.