Autor: Narcisa Le Fay

Título: Just tired

Item: ''A dor é inevitável; o sofrimento, opcional.''


Fic escrita para o projeto Drummond, da seção Violeta (Harry e Pansy) do fórum 6v.


Just tired…

Pansy estava cansada. Cansada do barulho, das luzes que insistiam em brilhar demais, da falsa preocupação e da alegria comedida.

Pansy estava cansada. Ponto.Não era aquele cansaço físico, que sumia após uma boa noite de sono. Esse tipo de cansaço Pansy podia suportar.

O cansaço de Pansy era mental e para esse não há remédio. Chás relaxantes, músicas eruditas e massagens, que ela tanto ama, de nada não precisava de alívio físico – apesar de que, bom, ela não era tonta de dispensar as massagens descordenadas que certas mãos lhe oferecem -; Pansy precisava de alívio mental.

Pansy precisava se livrar de tudo o que sentia, essa era a verdade.

Pansy precisava parar de sentir. Ela sabia que no dia que isso acontecesse, o cansaço sumiria.

"Não sei porque você se tortura com essas fotos." Foi o que a mão lhe disse após terminar a massagem. A dor, o cansaço, não desaparecera, mas ao menos ela estava mais relaxada.

Ao menos ela sentia que havia alguém que desejava tocá-la; que podia tocá-la.

"Eu sou masoquista Potter. Você sabe disso; você, mais do que ninguém, sabe disso". Pansy diz jogando a revista que anteriormente olhava no chão e passa a encarar os olhos dele.

"Ser masoquista é diferente de ser idiota" ele diz retirando as mãos das costas dela e Pansy logo sente falta do contato.

"É mesmo Potter?E qual é a diferença?"Ela pergunta jogando os finos cabelos loiros para trás e o encarando em desafio. Potter apenas finge saber das coisas, é o que Pansy pensa.

É o que Pansy se força a pensar. Potter não pode estar certo, não quanto ao cansaço dela.

"Um masoquista sabe quando a dor se torna demais, quando ela já não faz mais bem. Um idiota,não".Ele diz recolhendo as peças de roupa jogadas no chão.

"Eu não sinto dor Potter. Eu estou apenas cansada". Pansy disse olhando para baixo, cobrindo a face com os cabelos emaranhados.

"Eu sei Pansy..." Harry já não sabia mais o que fazer. Não era a primeira vez que tinham essa conversa e nem a primeira vez que Pansy mostrava-se tão derrotada.

Harry imagina Ginny sentiu o mesmo que a loira quando ele a abandonou. O mesmo cansaço, a mesma dor e o mesmo sofrimento.

A mesma necessidade de ver, nas revistas, as fotos da pessoa amada com outra.

"O que você acha que eu devo fazer então?"Ela pergunta ainda encarando os lençóis.

"Sabe, existe um ditado trouxa que diz a dor é inevitável, mas o sofrimento não". Harry diz quando já está na porta. Ele até pensa em ficar, em tentar ajuda - lá, mas sabe que, no fim, Pansy o expulsaria do quarto por achar que ele a está vendo como uma pessoa fraca.

"O que você quer dizer Potter?"

"Não é errado você sofrer pelo casamento de Draco, mas prolongar essa dor – oh, desculpe, esse cansaço – é idiotice". Harry saiu antes que Pansy jogasse uma almofada nele. Pansy e suas mudanças de humor.

Pansy sabia que Potter estava certo. Ela sabia que era idiota e quede nada adiantaria ela procurar em todas as revistas bruxas fotos de Draco.

Ela também sabia que uma hora teria que parar.

Porém, mais uma vez ela pegou a revista e se sentiu cansada...

Fim.