Aviso legal: I do not own Hawaii Five-O; Hawaii 5.0 e suas personagens não me pertencem.
Resumo: Universo Alternativo – Em uma ilha isolada do resto do mundo, encurralado entre os teleios e o Conselho, um caçador tenta proteger sua filha. Danny e Grace estão no centro do impasse de raças que pretendem aniquilar os humanos, e acabam encontrando a ajuda do misterioso líder lycan Steven McGarrett.
Categoria: Hawaii 5.0; AMIGO INVISIBLE H50 (Comunidade LiveJournal H50_ESP); UA; McDanno; fantasia; angst; aventura; slash muito leve.
N.A.: Fanfiction-presente de amigo invisible para Eminahinata. Por algum motivo, eu imaginei uma ilha diferente desde o primeiro momento em que li o pedido, e mencionei o Havaí apenas no final, na última parte. Minha única tristeza foi não conseguir encaixar mais slash neste enredo tenso. Adorei escrever esta estória, quando li seu pedido fiquei maravilhada com as possibilidades, Emina, e teria feito uma história bem melhor se tivesse mais tempo, mas isto foi tudo o que eu consegui. Espero que você goste da leitura. Desejo-te um feliz Natal, repleto de tudo o que te faça feliz! Beijos e mais beijos! ¡FELIZ NAVIDAD!
NOTAS INICIAIS IMPORTANTES PARA ESTE UNIVERSO ALTERNATIVO:
* termos escritos em itálico foram retirados do latim ou do grego (simples leitura fonética):
- Gehennae = "inferno", é a palavra utilizada na Bíblia Latim Vulgate para denominar o inferno hebreu. Este é o nome que foi dado à ilha Teleia pelos navegadores, quando a descobriram séculos atrás. A ilha fictícia possui 15.000 km², sendo maior que a Jamaica, e estaria localizada no centro do Triângulo das Bermudas (trecho de mar no Oceano Atlântico localizado entre as Bermudas, Porto Rico, Bahamas e Flórida).
- Teleia = "perfeita", leitura fonética da palavra grega τέλεια – é o nome da ilha escondida no Triângulo das Bermudas, no Oceano Atlântico. É habitada por entidades fabulosas e um dos últimos locais no mundo que ainda mantém contato com os deuses. Está entrando em decadência devido à influência dos humanos vindos do continente. Os humanos a chamam de Gehennae.
- Teleio(s) = "perfeito(s)", leitura fonética da palavra grega τέλειο – são os habitantes da ilha Teleia.
- Andra(s) = "homem/homens", leitura fonética da palavra grega άνδρα – é o nome que os habitantes da ilha dão à raça humana.
- Lycan(s) = "lobo(s)", (do Grego λύκων) nome dado para a raça de lobos.
- Inato(s) = é como se chamam os homens nativos da ilha, que possuem um sexto-sentido. São puros de coração, e os mais fortes tornam-se Caçadores.
- Estrangeiro(s) = são os homens não nativos e seus descendentes, que chegaram à ilha devido a algum acidente no Triângulo das Bermudas e não conseguem mais sair. Abalam o equilíbrio da ilha e são os mais afetados pela Maldição.
- O Conselho = instituição formada e liderada por andras, a fim de assegurar a sobrevivência dos humanos estrangeiros em Gehennae.
- Maldição da ilha/IUDICIO GEHENNAE = por terem seu coração suscetível ao mal, este é o preço que homens pagam por viverem em Teleia: se um andra causar uma morte injusta dentro da ilha, o equilíbrio será abalado e o criminoso se tornará um ser grotesco, que não é nem homem nem teleio.
- Guardas do Conselho = andras estrangeiros que trabalham exercendo a proteção do território dos homens. Não possuem o sexto-sentido dos inatos, mas foram treinados para agir evitando a maldição.
- Mestres do Conselho = guardas treinados que conseguem manipular as ações dos teleios sob ordem do Conselho.
- Caçadores = são inatos que possuem um sexto-sentido muito forte. Sabem quando estão sob perigo de morte e quando podem se defender de algum teleio sem sofrer a maldição.
...
.
Gehennae (R)
.
...
- PRÓLOGO -
A luz tremeluziu enquanto recitava no ar estas palavras, que feriram um coração já despedaçado, e Steven McGarrett não fez nada além de escutá-las:
"Quando sua mãe soube que iria morrer, caminhou até o penhasco mais alto do norte da ilha e jogou-se no mar. Ela sabia que quando descobrissem que ela se tornara pó, teleios e andras viriam atrás de seu poder. Tentando poupar seu pai, ela se foi sem deixar um túmulo onde ele pudesse chorar. Mas depois de muito tempo, quando ele voltou a entrar no quarto que os dois dividiam, descobriu, em baixo de seu travesseiro, uma mecha de cabelos claros brilhantes como a lua. Foi tudo o que restou dela. Seu pai guardou o tesouro em uma caixa com o nome da embarcação que removera você e sua irmã da ilha, e nunca revelou sobre a existência da herança para qualquer um fora da alcateia, fosse lobo ou não. Mas o tesouro acabou sendo perdido quando o régulo do Norte foi chamado à reunião do Conselho, que aconteceu no último equinócio: a caravana de John nunca alcançou a fronteira, o ataque surpresa dos entelodons, no território neutro, resultou na extinção daquela raça e infelizmente no fim da vida de seu pai, John McGarrett, o alfa lycan. A alcateia aguarda um novo líder."
Esse foi o conteúdo da notícia enviada por Joe White sobre Teleia. O ouvinte observou a libélula mensageira voltar à cor púrpura e voar até a janela por onde entrara, olhou para a pessoa ao seu lado e, nesse momento, acreditou que sua terra natal já não passava de uma ilha amaldiçoada por humanos e estava tornando-se exatamente no que os andras a batizavam: Gehennae, o inferno.
.
...
