Eu e Demi. Jemi. Eu consigo me lembrar de quando surgiu esse nome sugerindo que fossemos um casal. Eu ri. Jamais imaginaria que aconteceria uma coisa dessas. Éramos tão amigos, tão próximos! Nos conhecemos e já nos demos bem. Confesso que já sentia ciúmes dela, quando ela arrumava com quem sair sem mim. Ciúmes...daquela garotinha tão pequena e, aparentemente, tão frágil. Mas ela não era. Demi era forte...já tinha passado por tanta coisa...
Depois de um tempo...eu acompanhei ela crescer. Tão perto. Conheci todos os namorados, afins, ficantes...toda vez que ela tinha seu coração quebrado eu tinha vontade de acabar com a raça do rapaz! Mas minha cabeça se ocupava em consolar quem um dia eu iria deixar daquele jeito.
Quando eu arrumava namoradas, parando hoje pra pensar, eu também vejo a enoooorme força que ela fazia para levar tudo numa boa. Ela sempre era tão simpática, tão receptiva...tão calorosa com elas! E eu pensava "É ela! Se a Demi aprova, é ela a garota certa!". O problema é que todas pareciam certas...e todas eram erradas.
No final de Camp Rock, fomos em turnê. Foi sensacional. Nos divertimos, rimos demais! Conversávamos...éramos inseparáveis! Depois que a turnê acabou, nós ficamos um tempo sem nos ver. Eu sentia como se algo sempre faltasse. Kevin e Nick viviam jogando indiretas...eu ignorava! "Ai Joe, quando você vai perceber que é a Demi?". Quando eu ia?
A época de gravar Camp Rock 2 estava chegando...estávamos muito animados! Demi e eu nos falávamos sempre! Meu estômago gelava quando eu ouvia sua risada pelo telefone. Eu fechava os olhos e a via rindo pra mim. Eu me sentia no céu. Sabe aquilo da distância? Que ela nos diz a verdade? Pois é, percebi isso. Eu amava Demi. Quem estava sempre lá para mim, além dos meus irmãos? Quem me fazia rir horas e horas sem cansar? Quem deixava meu estômago gelado quando via e ouvia sua risada? Qual voz que me deixava louco quando cantava? Era ela.
Só que eu não podia...eu não podia simplesmente jogar a amizade fora e começar uma relação! E se não desse certo? Eu ia perder todos os momentos maravilhosos que eu sempre tinha com ela...E tinha outra coisa: será que era recíproco?
Quando chegamos ao Canadá pra filmar...Demi estava tão diferente! Tão...linda! Cheia de vida...esplêndida! Nossas cenas eram sempre muito divertidas! Os meninos estavam mais presentes no set além do pessoal que filmou o primeiro...e mais gente nova! Demi estava com um brilho nos olhos diferentes, como se estivesse determinada a fazer algo. Mal sabia o que era.
Vivíamos de mãos dadas no set. Saíamos das gravações e íamos pro quarto um do outro, tocávamos violão, eu cozinhava, ríamos horas a fio...chegamos a dormir juntos de tão cansados...mas aquilo nada era estranho! Parecia que já estávamos habituados a fazer aquilo.
Um dia, eu resolvi sair com os meninos...depois de conversarmos eu me abri com eles. Kevin, o melhor conselheiro do mundo, me falou muito sobre tudo. Abriu meus olhos pra muitas coisas. Nick...sempre ouvia, sempre ponderava tudo...me mantinha com os pés no chão. De qualquer forma, ambos me apoiavam e achavam que eu tinha que conversar com ela. Que aquilo tudo estava muito óbvio...achavam que ela também sentia o mesmo! Seria o céu se ela sentisse mesmo! Tão mais fácil!
Fomos pra casa naquela noite depois da minha decisão: eu ia conversar com ela no final das gravações! Tínhamos mais dois dias!
No dia posterior...filmaríamos a cena mais esperada (por mim) e a mais constrangedora também: o beijo. Aquilo tinha que ficar perfeito...nossos fãs, os fãs de Shane e Mitchie mereciam! No set, percebi que ela estava nervosa...e acho que ela também percebeu como eu estava.
- Hey! Joe! Nervoso? – e fez aquele sorriso sem graça que mostrava todos os maravilhosos dentes dela – Isso vai ser tãão estranho!
- É acho que vai...mas relaxa, logo passa! Vai ser rápido e...só vamos aproveitar o tempo... – opa! Tava começando a falar besteira...
- O que? O...o que você disse? – ela disse com os olhos maaais arregalados do mundo!
- Na...nada! Esquece!
E fomos chamados pra gravar.
A cena? Ficou boa. Muito boa, eu achei.
O beijo? Foi o melhor da minha vida!
Nunca tinha sentido uma coisa daquelas! Foi um calafrio, uma corrente elétrica por todo o meu corpo...eu vi, de novo, aquele brilho determinado nos olhos dela quando chegou pra me beijar. E foi perfeito. A boca dela se encaixou perfeitamente na minha. Os movimentos, a boca sensível como se fosse uma pétala de rosa.
Precisamos de ajuda para parar. Ouvi algumas risadinhas, alguns "ohhh"...e quando nos separamos pra continuar a cena eu ouvi "Vamos ter que cortar um pouco esse beijo né?". Ri internamente.
Terminada de filmar a cena, olhei pro lado e vi Kevin e Nick me olhando e fazendo o sinal de OK com a mão. Patéticos. Quando olhei pra frente para falar algo, Demi já não estava mais ali. A procurei pelo set e não a encontrei.
Pelo jeito, não era hoje que eu falaria com ela.
No outro dia, o último, fui um dos primeiros a chegar ao set. Teria que procurá-la para conversar...mas ela e as meninas já estavam gravando uma outra cena, ou seja, eu não tinha sido o primeiro a chegar.
Com o passar do tempo eu gravei as minhas cenas...parecia que eu não ia encontrar com ela aquele dia. Mas eu olhei no meu roteiro e nós finalizaríamos o dia gravando uma cena entre Mitchie e Shane. A cena que eles brigam e cantam Wouldn't Change a Thing. Eu adorava essa música.
Quando a vi...senti um clima estranho entre a gente.
- Hey Dems! Não te vi hoje o dia todo! Como foi as gravações? As minhas foram bem. Poxa, nem parece que já é o último dia e...
- Galera, galera! Vamos lá...só mais uma cena e estamos dispensados! Nos veremos hoje á noite na Final Party ok? Essa cena é...
E o diretor continuou a explicar...eu puxei Demi um pouco perto de mim e falei em seu ouvido:
- Tudo bem com você? Mesmo? Desde ontem não nos falamos e você saiu logo da cena do...do beijo e hoje não nos vimos. Eu só queria saber...
- Tá tudo bem Joe...nada de mais! Foi só uma cena não é? Relaxa! Vamos acabar com isso logo...
Foi aí que eu percebi que não tava nada legal.
Depois que gravamos a cena...todos se despediram prometendo o reencontro à noite. Kevin e Nick vieram na minha direção e eu falei pra eles irem na frente que eu ia com a Demi. Precisava falar com ela...
Tinha que ser hoje.
