– Tem certeza que você quer fazer isso?
– É claro, Stefan - ela começava a perder a paciência. - Você sabe o quanto será bom para a minha carreira!
– Mas é tanto tempo longe, Lena...
– Será que por alguns segundos você não poderia demonstrar que está feliz e orgulhoso por mim? Você está sendo egoísta, Stefan. E isso não é do seu feitio. - disse ela, em um muxoxo.
– Meu bem... - ele disse, aproximando-se, segurando o rosto dela com as mãos e lhe dando um beijo na testa. - Você sabe o quanto eu estou orgulhoso! Eu sei que fui um pouco egoísta, mas você sabe o quanto me preocupo contigo. O quanto te amo, Lena.
– Eu sei. Mas vai passar rápido, você vai ver...
Stefan nitidamente desviou o assunto:
– Agora vamos. Caroline organizou toda uma comemoração para você no Mystic Grill. E já estamos atrasados!
Elena cursava o bacharelado em Direito na Universidade da Virgínia havia dois anos e a poucas horas havia descoberto que fora aprovada para o programa de intercâmbio da Universitá di Roma. Seus amigos agora comemoravam sua conquista, mas Stefan não estava adaptando-se muito bem à ideia de ter Elena distante por seis meses. Ela, no entanto, estava resoluta: Dali dois dias estaria embarcando para a Itália. Stefan, embora ainda lidando com a situação, estava lhe repassando lições básicas de Italiano, que Elena poderá aperfeiçoar nos programas de desenvolvimento pessoal da Universidade. Ele estava orgulhoso da namorada, mas era difícil cogitar a hipótese de estar distante. Elena, no entanto, sabia que seria um pouco doloroso de início, mas precisava desta oportunidade para decididamente movimentar um pouco sua vida. Ela precisava de novas razões para sorrir, conflitos para enfrentar, perguntas para responder. Era nessas horas que ela sentia falta de Damon. E ela sequer sabia se ele estava vivo ainda...
