Os Dois Alquimistas
Ensinamentos obtidos sem sofrimento são desprovidos de valor
Uma pessoa jamais consegue alguma coisa sem sacrifício
Lá estava,uma estranha figura se destacando nas verdes planícies onde se situava uma pequena casa feita em madeira.Estava na sacada,aquela única e diferente figura.Nos braços,encontrava-se um bebê,por assim melhor dizer,uma criança,um pequeno menino por volta dos 5 anos de idade.Uma criança loira e pele de leite.A criança parecia adormecida no colo de seu berço metálico.Não se entendia como a criança conseguia ter tranqüilidade a dormir nos braços de,do que para muitas crianças comuns seria,uma imagem honrada à pesadelos.
A distinta figura estava na varanda de sua pequena casa de madeira.Era uma casa branca se sobressaindo da visão verde das planícies do interior da Inglaterra.A árvore em frente à casa,a qual a mulher,podendo assim ser chamada pelas partes de seu corpo que pudessem ser melhor caracterizadas,observava pensativa e sonhadoramente,indicava à ela,que em breve avistaria o horizonte e veria o que, há muito tempo,esperava.
O sol estava a se pôr...a figura feminina então,acorda a criança adormecida em seus braços .A criança acorda revelando grandes,acesos,espertos e ativos olhos os olhos brilhando,ele olha para cima,para o rosto da mulher e diz:
-Maninha...ele já chegou?
-Calma Laurence...tudo em seu certo tempo.Apenas não se esqueça de sempre ficar esperto ao horizonte.Por hora,vamos para dentro,já vai escurecer e ...eu to com uma fomiiinha -Responde simpaticamente a figura.
-Ok! O
A figura põe o garoto no chão e ambos andam para dentro de casa,deixando a macieira com folhas a cair,no cair da noite.
Ao amanhecer do outro dia,a figura se levanta e vai a cozinha para preparar algo a seu pequeno irmão.Ela vai até a geladeira,e percebe que o leite havia se esvaído.Ela se vira e vê seu irmão descendo as escadas.
-Bom dia Lucy! - Diz o pequeno.
-Bom dia Gafanhotinho!Já que você ta tão bem humorado...não estaria afim de pegar leite pra mim lá na vila depois do monte?
-Claro!Posso passar na casa de Juliet para ver se ela já conseguiu as bolinha de gude que ela tinha perdido das minhas?
-Se não for muito cedo,e se você não demorar...tudo bem .
-É rapidinho ...passo na casa dela,compro o leite e volto D
-Mas rápido!Você não tomou café ainda
-Ta D
Laurence sai pela porta dos fundos.Lucy observa seu pequeno irmão correndo até o monte que não era longe dali...dando a volta nele,e sumindo de vista ...igual à cena que já havia visto há 7 anos atrás...
