- "A outra face" – por Misao-chan

Avisos:

- Você, leitor, não precisa saber nada sobre a saga Shishio para entender este fic, na verdade, basta que saiba o básico sobre RK (quem são os personagens principais e seu comportamento comum) ou seja, nada de personagens como Misao, Aoshi e Saitou nesse fanfic! Eu realmente admiro esses personagens e os considero parte importante da saga de RK, mas para mim já foi difícil escrever esse fic sem eles, com eles , eu teria de refazer toda a história.

- Qualquer semelhança com o titulo do fic e de um certo filme de ação é pura coincidência! Essas duas coisas não estão relacionadas de nenhuma maneira no fanfic. ^__^;;;

-Por enquanto o fic não apresenta muito violência, mas talvez para frente fique um pouco mais violento de acordo com meus planos para o final, mas não vai ser nada de mais não viu pessoal...!

-Este fic está em andamento, o que significa que todos os leitores estão convidados a dar opiniões ( e idéias, por que ultimamente eu ando um poço seco de idéias!) para a autora, ou seja, eu! Reviews gente, PLEASE!!!

-Os personagens não pertencem a mim...bla bla bla ! Apenas não me processem!!!

-Boa leitura!

Prólogo

Após duras e diversas batalhas contra os mais diversos inimigos, finalmente a vida parece tomar um rumo normal para os moradores do dojo Kamya: Kaoru, a dona do dojo e mestre substituta no estilo Kamya Kashin. Yahiko, que após muito treino (e reclamações) parece estar se tornando um sucessor do estilo a altura, uma vez que agora está bastante forte. Sanosuke, que fora expulso do albergue para vagabundos por ter arranjado uma briga com um dos guardas locais e acabou mudando-se de vez para o dojo (o que não foi uma surpresa , porque ele já comparecia ao local todos os dias para o café da manhã, almoço e muitas vezes jantar também) e finalmente, o andarilho e antigo retalhador, Kenshin Himura, que instalou-se no dojo por tempo indeterminado, e apesar de poder sair dali a hora que bem entender, pois ele ainda é um andarilho, este não tem a intenção de fazê-lo, pois a algo nesse lugar que o fez criar raízes.

Kenshin Himura era um homem com fortes conflitos internos, e perseguido por seu próprio passado. Após abandonar a vida de retalhador, as coisas de certa forma tinham sido tranqüilas durante 10 anos dos quais ele passou apenas vagando pelos mais diversos locais. Quando finalmente Kenshin chegou a cidade de Tokio e ao dojo Kamya, onde se instalou começando uma vida nova, junto a esta vieram os problemas. Muitos inimigos surgiram na vida deste homem. Com a ajuda de seus amigos ele conseguiu derrotar a todos e agora parecia que tudo começava a andar numa direção de calma e tranqüilidade. Porém...

Apenas Kenshin sabe, e tem total consciência, de que não conseguiu de fato derrotar o seu maior inimigo. Aquele que para ser derrotado, implicaria na morte do próprio Kenshin. Sim, o espírito do retalhador que vive dentro de Kenshin ainda é seu maior inimigo, porque ele não está morto, está apenas detido. Este homem sabe quantas perdas e dores esse lado de sua própria personalidade proporcionou a ele, e ainda teme que a cada volta dessa sua face , outras perdas e danos possam acontecer. É fato que essa faceta de sua própria pessoa o ajudou em muitas vezes. Houve inimigos tão fortes, tão poderosos que não poderiam ter sido derrotados sem o espírito assassino de battousai, mas Kenshin ainda teme, pois não suporta a idéia de ferir mais alguém, ou pior, ferir sua nova família: Kaoru, Yahiko,Sano,esses que tanto o ajudaram nas horas em que ele precisou.

Só um homem que passou por aquilo que ele passou sabe o quanto é duro o conflito interno de uma pessoa. Sempre existiram e sempre existirão dois lados a serem seguidos, mas quando os erros são cometidos por alguém dividido entre esses dois lados, a dor e a culpa podem acabar mentalmente com essa pessoa. Kenshin sabe disso. Agradece pela vida que pode levar agora que as batalhas cessaram, agora, ele não tem que lidar com a própria batalha dentro de si, mas sabe que tem de tomar cuidado, pois enfrentará esse inimigo enquanto viver.