Fic:

Olhos, Alma e Você

Já ouvi dizer que os olhos são a janela para a alma.

No momento me pareceu tão estupidamente poético que ignorei, mas passei a acreditar naquilo após ter um conhecimento mais profundo.

Até aquele dia...

O dia em que andava pelo parque e a vi num banco, sentada do outro lado. Aquela cujos olhos não tinham cor.

Em se tratando de olhos temos aqueles que são comuns, como os castanhos. Alguns mais raros como azuis e verdes. Olhos negros como os meus eram ainda mais difíceis de encontrar. Mas eu nunca havia ouvido falar de olhos sem cor como o daquela garota.

Então me vi refletindo se aquela garota, a dos olhos sem cor, não teria alma.

Tomado pelo meu pior defeito eu me aproximei. Quando realmente dei por mim estava demasiado próximo... Tanto que ela mirou ambos seus olhos nos meus.

Naquele momento eu senti que ela, sim, podia ver minha alma por através daqueles olhos sem cor.

- Posso ajudar? – A sua voz era doce e então eu saí de minha hipnose.

Parei para olhá-la por completo. Estive tão fascinado pelos seus olhos que após realmente enxergá-la me senti estúpido por sequer considerar que ela não teria alma. Os traços do rosto pareciam desenhados pelos anjos e a boca avermelhada encontrava-se levemente entreaberta. O que lhe faltava de cor nos olhos sobrava-lhe de vermelho nas bochechas. As madeixas eram escuras e a pele exageradamente clara. Linda...

Ela ainda esperava por uma resposta ao passo que eu não tinha idéia do que dizer. Pensai em algo como: 'Só estava curioso filosofando sobre olhos, alma e você' ou quem sabe: 'Eu me perguntava se você possuía alma, mas já estou convencido que sim. '

Qualquer que fosse a minha escolha soaria como uma cantada barata de qualquer estudante de filosofia.

- Não, nenhum. – Comecei a me afastar, mas alguma força maior fez com quem eu desse meia-volta e aqueles olhos voltassem-se para mim. – Sinceramente, sim.

Novamente ela me analisava tão profundamente que eu me perguntei se realmente não haveria alguém com tal capacidade de ver a alma.

- Quando alguém lhe pergunta a cor dos seus olhos, o que você responde?

Meu Kami-sama, eu me senti idiota como nunca. Mas por mais estranho que parecesse, ela ponderou por alguns segundos e então sorriu.

- Costumam dizer-me que meus olhos são como pérolas.

- Pérolas? – Sim... Pérolas. Uma comparação interessante. – Gostaria de discutir sobre olhos, alma e você num café qualquer?

Se eu estava preocupado com cantadas baratas, depois dessa, minhas chances acabavam. Para minha surpresa (novamente) ela sorriu ainda mais abertamente e se levantou.

Um fim de tarde interessante.


Oii!

Tempos que eu não passava por essas bandas, já estava com saudades! ;D

Ficou um pouco mais filosófico do que eu gostaria, mas é isso aí... Me inspirei esses dias e resolvi mostrar o resultado!

Então, nas sagradas palavras da Fran-chan:

Flores ou Pedras?

=D

Beijooos,

Mrs. Loockers.