Sapo de chocolate

Lily Luna Potter nunca fora o que se pode chamar de criança "chocólatra", sempre expressou sua opinião de que chocolate fosse o doce mais enjoativo de todos; por isto Harry estranhou imensamente quando sua caçula, que antes mal tocava em chocolates, chegou a casa com uma sacola cheia de sapos-de-chocolate depois de uma rápida ida ao beco diagonal com sua mãe.

Ele, no entanto, não fez comentários sobre a drástica mudança de gosto da pequena ruiva, suspeitando que isso se decorresse da saudade dos dois irmãos mais velhos – que agora encontravam-se em Hogwarts –, ela com certeza não estava nem um pouco acostumada à ficar sozinha em casa. O que ele não esperava era que aquele novo gosto por chocolate perdurasse por quase quatro meses, mesmo quando os garotos voltaram de Hogwarts para as férias de verão.

O Eleito já estava até mesmo acostumado com o novo hábito da filha quando, certo dia, viu o pequeno vulto ruivo correndo em sua direção; ele notou que Lily possuía as mãos fechadas em concha, ao redor de um objeto ainda não reconhecido.

Foi só quando a pequena parou a sua frente e lhe estendeu o objeto – chegando a ficar na ponta dos pés de ansiedade – foi que ele identificou a caixa de um sapo de chocolate. Comeu o doce sob o olhar ansioso de sua filha e nem mesmo havia dado a segunda mordida quando a figurinha que vinha junto do sapo de chocolate lhe chamou a atenção.

A figurinha de um dos – se não O – bruxos mais importantes da atualidade, a figurinha dele mesmo: Harry James Potter.

Por alguns segundos ele observou a figura e em seguida sua filha que agora sorria animada, esperando uma reação sua. Mal percebeu quando um sorriso se formou em seus lábios.

Lily era muito parecida com Ginny, era uma espirituosa, corajosa, enérgica e que não se deixava intimidar pelos irmãos mais velhos, mas ao mesmo tempo era doce e solidária. Naquele dia, ele concluiu que era o pai mais sortudo do mundo por chamar aquele pequeno anjo com sardas de filha.

Mesmo que ainda fosse sentir muitos ciúmes e ter de espantar vários "marmanjos" de sua casa quando aquele pequeno anjo crescesse...


Olá querido leitor, como vai? é a segunda fic que eu posto por aqui e... Sim! Isso foi uma one bem curtinha, fluffly, boba e achocolatada! (trocadilho infame 8D)

Já que você é um campeão pro chegar até aqui, que tal deixar uma review?Faça uma pseudo-escritora feliz! 8D