- "Senhor dos Anéis", seus personagens e seu Universo não me pertencem, O J.R.R. Tolkien nasceu antes de mim e pegou a boca primeiro. Todos os direitos autorais cabem aos herdeiros dele. DESPEDIDA
Tão longe, tão longe... Aqueles dias de felicidade estão tão distantes... agora tudo é só uma sombra, uma névoa, passado. Nunca mais o som do riso retumbante dele, nunca mais teus olhos cinzentos fixos nos meus, nunca mais tuas mãos morenas em torno de mim... Nunca mais teu amor e tuas palavras doces na Língua Antiga em meus ouvidos... Nunca mais ouvirei-te suspirar "Aníron Undómiel..." enquanto me ama... Nunca mais.

Só dor e solidão... É tudo que me resta em meus últimos dias sobre a Terra Média. Eu já sabia que Elessar iria antes de mim. A herança de meu Povo pode Ter sido retirada, mas não tão completamente que não me garanta uma vida mais longa que a dos dunédain. Mas é tão doloroso viver estes últimos dias sem a presença calma e alegre, segura e amorosa, dele ao meu lado... Meu Rei e Senhor, será tão difícil viver sem ti!

Ah, Elessar, tantos dias de felicidade me deste... Tantos dias felizes, tantas noites de êxtase completo... Como viver sem ti, meu Passolargo, guardião do Norte, meu Aragorn, herdeiro de Elendil, meu Elessar, o Pedra Élfica... Não me importa que tenhas sido um grande rei dos homens, o que eu sempre lembrarei é que foste meu grande amor... O que eu sempre lembrarei serão as promessas que me fizeste nas horas cruciais de tua vida, todas cumpridas, lembrarei de tuas palavras amorosas e de tuas renúncias, lembrarei da tua face transtornada quando tomei minha decisão de ficar na Terra Média ao teu lado, mesmo quando meu pai partiu para Valinor... E agora te vejo aqui, deitado nesta fria pedra e não entre meus braços, fadado ao sono eterno, aquele de que não mais se acorda... sei que irei te encontrar nos Campos do Além, meu amado, mas isso ainda vai demorar tanto... o suficiente para ver o filho do filho do nosso filho tornar-se rei de Gondor...

Minha vontade é de ficar sentada aqui ao teu lado, enquanto os anos passam e a benção dos Valar se esvai do meu corpo, até a morte vir buscar-me. Mas sei bem que não ias querer que eu me entregasse ao desespero dessa forma, meu Elessar. Sei que o que amavas em mim, acima de tudo, era a minha força... Prometo-te não fraquejar novamente, meu amado, prometo-te ser forte apesar da dor que me toma, apesar de um pedaço de minha lama Ter sido arrancado quando partiste.

Não voltarei mais aqui, meu amado. Não enquanto eu mesma não mergulhar no sono Eterno e estiver pronta para te encontrar, junto de teus antepassados.

Adeus, meu amado Elessar. Um dia Undómiel irá apagar-se definitivamente e irá de novo ao teu encontro.

N/A: Essa idéia me ocorreu ao reler "O Senhor dos anéis": como a Arwen se sentiria quando Aragorn morresse? Mesmo ela tendo aberto mão da imortalidade dos elfos, ela viveria mais do que um ser humano normal, não é? Então fiquei imaginando a dor dela ao ver o homem que ela amara e por quem abrira mão de muitas coisas morto. Sei que é um pouco triste, mas eu ando no estado de espírito perfeito para isso... Bein, dedico essa fic a todos que já perderam um grande amor, seja por morte física ou por morte de sentimentos, como eu.

Bjins (tristonhos) da Éowin.