Sinopse: [contém spoiler sobre o que acontece após a luta Sasuke X Itachi] Sasuke e seu novo time, o Taka, agora fazem parte da Akatsuki. O que Sasuke fará ao ouvir o plano do líder da Akatsuki, Madara, para capturar o garoto da Kyuubi? Como o time Kakashi reagirá ao descobrir que Sasuke agora é um Akatsuki? Sasuke é mesmo aliado de Madara? E os laços com o Time 7, Sasuke realmente os rompeu? Sakura ainda ama Sasuke? Ação, drama, romance e até um pouco de suspense na história que pode ser considerada minha visão do que poderia ter acontecido após a invasão de Pain em Konoha.
Prólogo: Primeiramente, gostaria de dizer que tentei ser o mais fiel possível à personalidade dos personagens, mas é claro que, como isto é uma FanFic, houve momentos em que tive que usar somente minha imaginação para escrever o que personagem tal faria em cena tal, pois há certas coisas que, até o momento em que escrevi esta história, são um mistério em relação a certos personagens... Peço que encarem esta FanFic como um desfecho alternativo para o pós-guerra Pain X Konoha, pois o escrevi me baseando somente até o capítulo 427. Se o Pain morre ou Konoha é destruída, por exemplo, não foi com essas informações que trabalhei, e sim com o que vi apenas até o capítulo 427. Outra coisa: eu acompanho o anime semanalmente, e compro o mangá pela Panini, mas só comecei a baixar o mangá a partir da luta Sasuke X Itachi. Por isso, o que eu sei sobre o Taka é apenas o que vi depois disso (e, claro, o que eu soube por spoilers dos capítulos anteriores à luta dos irmãos Uchiha). Boa leitura. ^^
OBS: Imaginem que Madara se assumiu o líder e Pain virou o vice-líder, tá? XD
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O novo time Kakashi é chamado com urgência pela Hokage.
Após meia-hora, todos os componentes do grupo estão presentes na sala da Godaime.
- O que houve, Tsunade-sama? – indagou sua discípula.
- Fala logo, vovó Tsunade! Tô cheio de fome!
- Mais respeito, moleque! O que tenho a dizer é muito sério. É sobre o Sasuke.
Impacto geral.
- É o seguinte: Sasuke deixou de ser um mero ninja renegado e, indiscutivelmente, tornou-se um verdadeiro traidor de Konoha.
- C-como assim??? – Naruto perguntou, impaciente.
- Hoje, chegaram informações afirmando que... – ela faz uma pequena pausa e respira fundo antes de continuar – Sasuke Uchiha, junto com seu atual time, se uniu à Akatsuki.
Todos ficam chocados com tais palavras.
- M-mas Tsunade-sama, essa é uma acusação muito grav...!
- Não é nenhuma acusação, Sakura. – interrompeu a Hokage – Uma espiã nossa estava infiltrada numa hospedaria para recolher informações. Ela reconheceu Sasuke e aquela capa. Aproveitando que tinha a chave da sala onde monitoravam as câmeras escondidas do local, esperou uma oportunidade para adentrar a sala e fotografar as cenas do vídeo mostrando quando Sasuke e seu time entraram na hospedaria. Isso aconteceu há umas duas semanas, mas só ontem ela teve essa oportunidade, e hoje bem cedo ela veio pessoalmente me trazer a foto. Vejam por si mesmos.
Tsunade entrega a foto nas mãos de Naruto, que fica paralisado com o que vê. Sakura, Sai e Yamato se aproximam do loiro e arregalam os olhos.
- É mesmo o... Sasuke-kun... – Sakura confirma, espantada.
- Como ele pôde fazer isso??? – disse Naruto, com as mãos tremendo ao segurar a foto – Como ele teve coragem???
Não conseguiu conter as lágrimas. Nem ele nem Sakura.
"Sasuke-kun... Por que, Sasuke-kun?", a kunoichi pensava, sentindo a face molhada. Os demais ali presentes apenas abaixaram a cabeça, penalizados.
- Naruto... Você sabe o que isso significa, não sabe? – disse Yamato.
O loiro olha para o capitão, sem entender o que ele quis dizer.
- A Akatsuki quer os bijuus... Então, agora, Sasuke é oficialmente seu inimigo. Claro, de Konoha também, mas principalmente de você, que é um jinchuuriki.
- Tsc...
Naruto estava visivelmente arrasado. Sakura fitava algum ponto fixo do lado de fora da janela, tentando achar alguma explicação para tal atitude inesperada do Uchiha.
Ela, que sempre procurou entender o vingador, agora não conseguia mais compreender o que se passava na misteriosa mente de Sasuke.
- Sei que vai soar insensível de minha parte, mas... – começou Tsunade – Depois da guerra causada por Pain, que quase destruiu Konoha, terei que cancelar temporariamente missões de graus de importância médios ou baixos, para que a vila possua uma quantidade de ninjas suficiente para ajudar a reparar os estragos. E isso inclui a missão de procurar Sasuke.
- Grrr... Maldito Pain!!! – vociferou Naruto.
Sai pôs a mão sobre o ombro do loiro, pedindo silenciosamente para o mesmo se acalmar.
- Possuímos boas pistas para encontrar o Sasuke, não é mesmo, Tsunade-sama?
- Exato, Sai. Creio que é questão de tempo até encontrá-lo. Mas estejam cientes que, se ele voltar, não poderá andar livremente por aí. Ele precisará estar sob vigilância constante até nos certificarmos de que ele não representa mais nenhum perigo para Konoha.
- E quanto aos outros membros de sua equipe? – indagou Yamato.
- Mandaremos cada um para sua respectiva vila, e vamos propor aos seus respectivos governos as mesmas medidas de segurança que usaremos com Sasuke. Dispensados.
Ao sair do prédio, Naruto se sentou num dos bancos que havia ali por perto.
- Ué, não vai comer com a gente?
- Perdi a fome, Sakura-chan...
Ela se senta ao lado dele.
- Pra falar a verdade... Eu também...
- O que vamos fazer?
- Vamos ajudar na restauração da vila, assim como a Hokage mandou. – disse Yamato – Quanto mais ajudarmos, mais rápido Konoha se recupera. Vamos dar prioridade a isso. Certo?
Então, Yamato sorriu para eles, assim como Sai.
Naruto e Sakura se entreolham e depois voltam a fitar Yamato. Eles sorriem e assentem com a cabeça. Mesmo carregando uma enorme tristeza no coração, não podiam se deixar abater. Tinham que se manter fortes se quisessem continuar a busca por Sasuke.
_____________________________________________________________
Dias depois, no esconderijo da Akatsuki...
- Tive uma idéia para capturarmos a nove-caudas. – Madara comunicou aos membros restantes da organização, Zetsu, Kisame, Pain e Konan, e aos novos membros, Sasuke, Suigetsu, Juugo e Karin.
- Fale. – pediu Sasuke.
- Vamos atrair Naruto com uma isca.
- Explique melhor.
- Simples: o seqüestro de alguém muito próximo do garoto.
A fisionomia apática de Sasuke não se altera. Porém, ele teve um mau-pressentimento.
Madara prosseguiu:
- Que tal... Aquela menina que fazia parte do seu antigo time? Certamente ela é a pessoa mais próxima dele agora, já que a outra pessoa seria você, não é?
O que Sasuke temia aconteceu. "Maldito! Eu sabia que não escolheria uma pessoa qualquer! Ou ela ou o Kakashi, mas seqüestrar uma garota com certeza é mais apelativo... Além disso, conforme Pain relatou, Kakashi está em coma no hospital. De qualquer jeito, seria a Sakura.", ponderava.
- Alguma objeção, Sasuke? – Madara perguntou, com um leve sarcasmo na voz.
- Nenhuma. Como está a situação em Konoha?
- Zetsu?
- Andei investigando, conforme me foi ordenado. Parece que inúmeras missões foram canceladas para que a maioria dos ninjas sobreviventes permanecesse na vila ajudando a reparar os estragos. Apenas missões de urgência máxima não foram canceladas.
- Então, a tal missão de procurar o Sasuke... – Karin comentou.
- Sim. – afirmou Pain – Creio que a Hokage não tenha colocado isso que eles chamam de missão num alto nível de urgência.
- Ou seja... O garoto da Kyuubi e sua companheira de time devem estar na vila. – Kisame concluiu.
- Exatamente. – Madara concordou.
- Deixe isso comigo e com o Taka. – pediu Sasuke, atraindo os olhares admirados de todos – Conheço bem a área, por motivos óbvios. Sei onde ela mora. Farei um plano esta noite e partiremos pela manhã.
- Tem certeza disso? – Suigetsu perguntou.
- Absoluta. Vai ser muito fácil. Madara?
- Hum... Se está tão confiante, por mim, tudo bem. Mas já sabe que, se trair a Akatsuki...
Sasuke o encara com um olhar feroz.
- O que está insinuando?
- Nada. Só te lembrando do que acontece com quem nos trai. Tenho plena confiança em você, Sasuke.
O outro Uchiha nada responde.
Levantando-se da mesa, diz:
- Vou para o meu quarto fazer o plano. Amanhã, antes de partir, explicarei a todos vocês o esquema e partirei com o Taka. Se tudo der certo, não demoraremos muito para voltar.
- Tudo bem. – consentiu Madara – Reunião encerrada. Dispensados.
Todos se levantaram e foram para seus respectivos quartos. Madara permaneceu sentado, pensando em quais seriam os próximos passos de sua organização.
De repente, diz:
- Pode entrar, Kisame.
A porta se abre, revelando o homem-tubarão.
- He... Não é à toa que é nosso chefe.
- O que deseja?
O outro fecha a porta e aproxima-se do líder.
- Você vai mesmo depositar toda a sua confiança no moleque? Lembre-se que ele é frio e calculista, mas Itachi era infinitamente mais, e mesmo alguém como Itachi tinha seus pontos fracos.
- Aonde quer chegar?
- A expressão de Sasuke não mudou quando você falou em capturar o garoto da Kyuubi ou a menina, mas... Quem garante que essas pessoas não são seu ponto fraco?
- Vamos esperar pra ver.
- Tem certeza que não quer que eu vá com eles? Já estive lá com Itachi.
- Não. Quero ver o que Sasuke fará. E ele já está devidamente avisado sobre o preço de trair a Akatsuki.
- Você que sabe...
- He... Mal posso esperar para saber o que Sasuke realmente está pretendendo...
