Titulo da Fics: For You (Por Você, em inglês)
Autoria: Hatake KaguraLari
Shipper: Severus Snape / OC
Capitulo: 8 (Prólogo, 6 capitulos e epilogo)
Direitos Autorais: Todos os personagens, lugares e sitações que você reconhecer pertencem a J.K. Rowling.
Gênero: Romance/Drama/Familia
Censura: 10+
Beta Reader: Mainara Marinho
Sinopse: "Dentro da escuridão, você é a luz que ilumina o caminho. E eu estou lá por você"
N/A: Essa fics foi concebida antes da I'm With You e terminada a algum tempo. Resolvi postar agora porque finalmente consegui dar um rumo para sua continuação. Os capitulos já estão prontos e só precisam ser betados, mas minha beta e rapida e eficiente, então sairam mais rapido conforme mais pessoas forem lendos. O titulo da musica e sua sinopse foram tirados da musica For You da banda The Calling. Espero que gostem.
Prólogo
Depositou mais um fio branco-prateado dentro da bacia de pedra tirado de sua têmpora. Suspirou, escutando um resmungo vindo de trás de si.
Caminhou até o berço, que junto com uma cama, um guarda-roupa e a penteadeira onde estava a penseira, mobiliava o quarto. Dentro dele, um bebê de poucos meses tinha os olhinhos muito negros encarando-a.
-O que foi meu pequeno? -perguntou a mulher, acariciando os cabelos ralos e claros.
Ela era alta, tinha cabelos negros, presos em um coque mal feito. Não parecia ter mais de 20 anos, mas tinha um aspecto cansado e olheiras em baixo dos olhos cinzentos e frios como uma manhã nublada, mas que olhavam com amor para a pequena criança. A pele muito branca e as roupas amarrotadas, juntamente com as olheiras e o cabelo bagunçando, lhe davam um ar de doente.
A criança ficou encarando a mulher por vários minutos, bocejando ocasionalmente, curiosa, como se soubesse que havia algo errado.
-Vamos, Luck -disse a mulher -Já passou da hora de você dormir, não acha? -perguntou delicadamente, sorrindo.
O bebê bocejou mais uma vez e fechou os olhos. A mulher ficou mais cinco minutos ao lado do berço. Quando constatou que o bebê não acordaria tão cedo, voltou-se para penseira.
Tirou um ultimo fio branco-prateado da têmpora e o depositou na bacia, vendo-o rodar, nem liquido, nem gás. Suspirou novamente e se inclinou, mergulhando na substância.
As imagens demoraram um pouco a tomar forma. Estava na Plataforma 9 1/2. A sua frente, um grupo de quatro pessoas conversavam.
-Desculpe pelo incomodo, tio Orion - disse a mais velha de duas garotas. Era loira, magra e alta.
-Não foi incomodo nem um, Narcisa, querida. -respondeu o único adulto do grupo - Eu não podia deixar de trazer meu filho para pegar pela primeira vez o Expresso de Hogwarts. -disse, bagunçando os cabelos de um garoto, que deu um sorriso amarelo nada satisfeito.
O garoto era um pouco alto para seus 11 anos. Os cabelos negros caiam displicentes no rosto e os olhos azuis olhavam o pai e a prima com certo desagrado.
A garota tinha longos cabelos negros que formavam ondas perfeitas. Sua pele era branca como neve e seus olhos eram cinzentos. Olhava para o garoto com um sorriso zombeteiro enquanto acariciava o gato, ainda filhote, de pelagem castanha e olhos azuis que trazia no colo.
O apito do trem soou e os três estudantes entraram.
A lembrança mudou e a mulher se viu já dentro do Expresso, seguindo a garota de cabelos negros por um corredor. Ela parou à porta de uma cabine e ficou quieta por um momento, escutando o que as duas pessoas que ocupavam a cabine estavam falando.
-Aqueles idiotas... -rosnou um garoto, os cabelos negros caindo perto ao ombro e os olhos tão negros quanto à noite mais escura, sentado de frente para uma ruivinha de olhos verdes.
-Pare de falar disso, Sev, são só dois idiotas, como você mesmo disse, que você nem sabe o nome! -reclamou a ruiva.
-James Potter e Sirius Black - se pronunciou finalmente a garota parada a porta - E eu sou Elektra Black, mais não sou tão idiota quanto meu priminho Sirius.
-Hã... Obrigada... Eu acho... Você estava na cabine junto com os dois, não estava?-perguntou a ruiva.
-Sim, estava. -respondeu- Posso me sentar aqui? O palerma do meu primo e o novo amiguinho dele estão fazendo a maior zona lá na cabine e atazanando eu e Antares.
-An... Quem? - o garoto se pronunciou pela primeira vez desde que a garota entrara.
-Antares, meu gato - falou ela, apontando com a cabeça o gato em seu colo.
-Que lindo! -exclamou ruiva, fechando definitivamente o livro que tentava ler desde que entrara naquela cabine. -Sou Lily Evans.
-E eu Severus Snape. -se apresentou o garoto - Entra
A garota se sentou no banco de frente para Severus, ao lado de Lily, Antares pulou de seu colo e ficou olhando fixamente para o garoto a sua frente. Severus encarou o gato com uma sobrancelha arqueada.
-Não se preocupe -disse a Black -Ele está apenas avaliando se gosta de você ou não.
-Seu gato é estranho - disse Severus, ainda encarando o gato.
A mulher riu. Aquele gato era uma figura mesmo, desde filhotinho.
-Eu sei -Black disse sorrindo -A dona também é. -ela respondeu, piscando.
Os três passaram a viagem conversando sobre Hogwarts e assuntos diversos. A Black afirmou com convicção que iria para a Sonserina. Quando o carinho de comida passou, Elektra comprou doces pro três e para seu gato que adorava perseguir sapos de chocolate.
Antares passou a maior parte da viagem olhando fixamente para Severus. Por fim, quando já escurecera e estavam a pouco mais de meia hora de Hogwarts, o gato miou e pulou no banco ao lado do garoto, cheirando ele, olhou para Elektra e miou de novo. Correndo para o colo da dona, deitando e aconchegando-se.
-Parabéns, você acaba de passar na avaliação do meu gato excêntrico - felicitou ela.
Lily riu, Severus olhou estranho para o gato. Elektra acompanhou Lily.
E novamente a lembrança mudou. O Salão Principal de Hogwarts se formou diante os olhos da mulher e ela se viu entre os primeiranistas que esperavam ser selecionados.
-Black, Elektra - a professora McGonagall chamou.
Elektra sentou-se no banquinho e o chapéu foi colocado em sua cabeça e ela pode escutar claramente o que ele dizia:
-Hum... Uma Black... Eu me lembro de cada uma das suas irmãs que eu selecionei... Você não se parece muito com elas... Mas... Mesmo assim... Acho que a Sonserina é um bom lugar para esse seu coraçãozinho que anseia ser provada e sua vontade de ser superior -finalizou o Chapéu, anunciando para todo o Salão -SONSERINA!
A mesa da Sonserina aplaudiu enquanto a garota andava até lá. A loira da estação fez ela se sentar ao seu lado, entre ela e um loiro mais velho, que tinha no uniforme um distintivo de monitor.
A cena quase não mudou quando a lembrança se alterou. A única mudança foi Severus se sentando ao lado de Elektra. Os dois olharam para mesa da Grifinória, onde Lily conversava com uma garota de cabelos curtos e castanhos, também do primeiro ano. Lily olhou pra eles e deu um sorriso triste, que foi correspondido pelos dois.
