HOPE FROM THE SHADOWS
Meus cordiais cumprimentos a todos os possíveis leitores desta FanFiction!
Antes de mais nada, devo alertá-los de que essa é a primeira obra que o autor que vos fala escreve e publica. Portanto, críticas e sugestões de ordem gramatical serão muito bem-vindas por parte de quem se interessar em lê-la, pois estou escrevendo como um treino para uma possível obra de ficção em um futuro talvez não muito próximo.
Por fim, agradeço pelo interesse de quem estiver lendo.
Aproveite!
*EU NÃO POSSUO NENHUMA DAS FRANQUIAS OU QUALQUER DE SEUS PERSONAGENS, APENAS A PRESENTE FICÇÃO*
"Anakin Skywalker, Ahsoka Tano e Obi-Wan Kenobi são enviados à um planeta estéril além da Orla Exterior para recuperar um artefato que auxiliaria os Jedi e a República no esforço de guerra contra os Sith e os Separatistas. A medida que exploram o planeta sombrio, encontram uma antiga edificação que irradia escuridão."
Prólogo
-As informações são mínimas, porém é de suma importância que tenham sucesso nessa missão, Mestre Kenobi e Anakin - Três pessoas em volta de um projetor holográfico escutam atentamente enquanto a figura imponente por trás da projeção explica os detalhes da missão.
-Sim, Mestre Windu. – disse Anakin, ouvindo com certa curiosidade o que diz o carrancudo mestre Jedi.
-Do que se trata esta missão, Mestre Windu? – pergunta o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi.
-Se trata de uma missão para recuperar um artefato em um planeta além da Orla Exterior.
-Mas por que não enviar uma legião clone para um lugar tão distante? Certamente somos necessários em lugares mais relevantes, certo? - disse a terceira pessoa, até então oculta no diálogo.
-Eu estava para chegar neste ponto justamente agora, padawan Tano – disse severamente Windu para a agora novamente silenciosa padawan de Anakin Skywalker, Ahsoka Tano. Voltando-se para os Jedi, Windu continua: - o conselho acredita que tal artefato possa ser um antigo holocron escondido neste planeta por um poderoso mestre Jedi de um tempo imemorável e que pode conter informações que poderiam nos auxiliar no esforço de guerra contra os Sith e os Separatistas.
-Agora vejo porque...- disse silenciosamente Ahsoka.
-Não temos informações sobre um local específico onde o holocron possa estar escondido, somente que possa estar neste planeta – disse Windu – devo alertá-los de que essa missão é de caráter extremamente sigiloso, tanto que achamos por melhor manter até mesmo o Chanceler no escuro sobre ela.
-Hm, creio que tenha sido uma sábia decisão do Conselho. Caso estejam corretas as suposições sobre o conteúdo do holocron, não podemos deixar que caia em mãos erradas. Mesmo que sejam mãos da República, pelo menos até termos certeza sobre o conhecimento dentro do holocron – disse pensativamente Obi-Wan.
-Não vejo porque não confiar no Chanceler, já que ele tem se mostrado extremamente engajado em libertar a galáxia das mãos dos separatistas. Porém o Conselho deve ter seus bons motivos. – disse seriamente Anakin – Quando partiremos?
- Vocês estarão a bordo de uma nave cargueira para três tripulantes que chegará ao Cruzador em que estão. Assim que chegar, vocês deverão partir imediatamente. As coordenadas para o planeta desconhecido já estão programadas no computador de bordo – disse Windu respondendo estoicamente.
-Sim, Mestre – os três concordaram em uníssono.
Windu tornou a dizer, dessa vez de uma forma ainda mais sombria: - Mestre Yoda sentiu uma perturbação incomum e extremamente inquietante quando tentou alcançar o Planeta através da Força. Portanto devo alertá-los para que tomem os cuidados necessários para que possam ter sucesso na missão. Boa Sorte. – E assim a projeção holográfica se foi, deixando os três Jedi pensativos e, em algum grau, preocupados.
-Bem, é apenas uma missão de recuperação. Será rápido e fácil, ainda mais com três Jedi somando esforços – disse sorrindo Ahsoka.
-Não seja tão confiante, abusada. Não se esqueça que tive que salvar sua pele de ser assada pelos dróides na nossa última missão – disse sorrindo arrogantemente Anakin.
-Hey, eu tinha aquilo totalmente sob o meu controle!
-Sim sim, eu pude ver- disse Anakin rolando os olhos – Venha, ao que parece a nave chegou. Vamos nos preparar para ir. Você vem, Mestre?
- Hã? Ah, sim! Vão na frente, estarei lá em um minuto. – disse um distraído Obi-Wan.
- Tá certo – disse desconfiadamente Anakin – Não vá demorar, senão vamos deixá-lo aqui – Disse Anakin deixando a sala do projetor junto a sua padawan.
- Há! Aposto que você ficaria feliz com isso! – disse Obi-Wan antes de ficar sozinho.
- Sinto que esta missão pode conter mais do que Mestre Windu nos informou. Devemos ter cuidado com o que podemos encontrar neste planeta abandonado pela Força – disse pensativamente Obi-Wan antes de deixar a sala do projetar para encontrar seus dois companheiros nas docas para embarcar no navio cargueiro rumo ao planeta misterioso.
-x-
Ao chegar as docas vazias, com apenas dróides de manutenção fazendo seu serviço alheios a sua volta, Obi-Wan encontra Anakin e Ahsoka juntos ao velho companheiro de seu aluno, R2-D2, o aguardando na porta de uma velha nave cargueira com uma aparência que não transmite muita confiança aos seus tripulantes, ainda mais considerando o tempo em que estarão abordo dela.
- Realmente o conselho deve considerar extremamente importante esta missão para nos fazer atravessar a galáxia nesta banheira velha! – disse uma sarcástica e descontente padawan tomando um assento na nave.
- Calma, abusada. Você não quer reclamar da qualidade do nosso transporte em uma viajem tão longa quanto essa, quer? Trás maus presságios. – disse um sarcástico Anakin.
-Além do mais, uma nave dessa não deve chamar atenção indesejada enquanto viajamos para além da Órla Exterior – disse Obi-Wan com um pequeno sorriso. R2-D2 faz um som em concordância com o Jedi mais velho.
-Que seja – disse Ahsoka rolando os olhos.
-Bem, então já que não temos mais reclamações devemos partir o quanto antes – disse Obi-Wan, ainda sentido aquela estranha sensação de desconforto e preocupação sobre a missão.
-Muito bem. R2, ajuste as coordenadas que nos foram dadas pelo conselho. Devemos chegar, segundo o que consta no computador de bordo, em até 3 dias a este planeta esquecido – disse Anakin, ouvindo silenciosas reclamações de sua padawan ao fundo.
Ajustando as coordenadas para o planeta desconhecido e distante, o trio Jedi e seu fiel astrodróide viajam pelo hiperespaço para além da Orla Exterior em busca do holocron perdido.
-x-
Obrigado pela atenção!
