Macross: The Untold Story
Escrito por Verythrax Draconis - verythrax@myrealbox.com
Script ver. 1.3 - 11/12/2001
--------------------------------------------------------------------------------
Disclaimer:
Eu não possuo quaisquer direitos sobre a série Macross, ou alguma de suas continuações. "Super Dimensional Fortress Macross" pertence ao Studio Nue, Artland, Tatsunoko Productions e Big West.
Todos os personagens desta história foram criados por mim, salvo óbvias citações a personagens das séries originais, quando existirem.
Este é um fanfic sobre MACROSS, não ROBOTECH. Os eventos e nomes aqui narrados seguem, sempre que possível os nomes oficiais, ou de comum acordo entre os fãs da série japonesa.
--------------------------------------------------------------------------------
LIVRO 0 - Um prefácio e um prólogo
** Prefácio **
Este é um projeto um tanto ousado, uma vez que decidi escrever uma história sobre Macross, interferindo nos acontecimentos deste anime, e considerando a técnica de narrativa que eu escolhi para escrever esta história.
Este é o primeiro fanfic que escrevo, apesar de já ter traduzido vários de fanfics de outros autores estrangeiros. Esta história será composta de quatro "Livros", cada um composto por vários capítulos. Pretendo fazer os capítulos bem curtos, pois imagino que será mais fácil trabalhar assim.
Como esta história parte do pressuposto que o leitor está familiarizado com o timeline "oficial" do Macross (que pode ser encontrado em http://macross.anime.net) vou fazer aqui alguns esclarecimentos:
Esta história se divide em duas épocas:
Uma parte ocorre 2056, com a descoberta do cruzador espacial classe ARMD "Thunderchild", uma nave de batalha dada como destruída no primeiro ataque à Terra pelas Forças Zentradi, encontrada numa órbita próxima ao cinturão de asteróides de nosso sistema solar. Estes acontecimentos ocorrem poucos anos após a série Macross 7, onde a a humanidade já colonizou vários planetas pela galáxia.
A outra parte acontece em 2009, com as aventuras do cruzador Thunderchild, durante o conflito conhecido como a Primeira Guerra Espacial.
Sendo assim, esta história deverá ter dois finais.
O cruzador Thunderchild não está listado entre os cruzadores classe ARMD que lutaram na Primeira Guerra Espacial. Este cruzador é invenção minha. Apesar de eu preferir não ir contra os acontecimentos oficiais da série, achei preferível criar uma nave fictícia, do que alterar a história das naves 'reais' do anime.
Antes de iniciar o fic, sinto-me na obrigação de fazer aqui um agradecimento muitíssimo especial a Shouji Kawamori e Haruhiko Mikimoto, as principais cabeças por trás desta que é, sem sombra de dúvida, uma das melhores séries de anime já produzidas.
Espero realmente que você goste da história. O começo dela deve ser um pouco confuso (como um anime costuma ser ^_^) mas pretendo dar todas as resposta da trama até terminá-la.
Com vocês, "Macross: The Untold Story"!
** Prólogo **
Capítulo 1 - Um major e a mídia
Terra, 11 de Dezembro de 2056.
Oito meses, contou o Major Murata. Já faziam oito meses que toda a imprensa da Terra - assim com a mídia das colônias - só falava na descoberta do cruzador UNS "Thunderchild". Nem a própria descoberta da ASS - "Alien StarShip", mas tarde rebatizada como "Macross" - havia causado tanta comoção entre as agências de notícias. Naquela época, o furor jornalístico durou apenas uns três ou quatro meses, dando lugar às noticias sobre o processo de formação do governo global, e logo em seguida à cobertura dos conflitos que ficaram conhecidos mais tarde como as Guerras de Unificação. O mesmo ocorreu com pouco antes da inauguração da SDF-1 Macross, 10 anos depois. Grande expectativa foi transmitida à população de toda Terra durantes as semanas que precederam ao evento - para logo após calar-se diante da paralização de toda a comunicação do planeta, quando a esquadra Zentradi chegou à Terra, destruindo a maioria dos satélites. Depois disso, apenas o caos. Um caos que se extendeu por meses, custando muitas vidas e que, ironicamente, não havia chegado a durar por todo esse tempo.
Talvez isto fosse sinal da atual situação do Novo Governo Unido. Este não era mais um tempo de heróis. Haviam se passado muitos anos desde que a UN Spacy lançou ao espaço última Megaroad, para a colonização de outros planetas. E muito mais tempo também havia se passado desde a aliança e posterior vitória com os Zentradi. Os Zentradi renegados e os as forças de libertação das colônias não eram mais uma ameaça real hoje em dia. Com isso, pequenos empasses políticos ganhavam a proporção de golpes de estado diante da mídia sedenta por em fabricar notícias sensacionalistas. A população já não se impresionava mais com pequenos acontecimentos locais. O evento deveria ser de proporções planetárias para atrair a atenção do público.
E a descoberta do Thunderchild era um evento deste tamanho. Pelo menos era o que os canais de comunicação queriam que a população achasse.
O Major reclinou-se em sua cadeira e deu um trago em seu cigarro, enquanto apreciava a brisa noturna que entrava pela janela que ele havia acabado de abrir. "Não quero imaginar a decepção geral ao descobrirem o que realmente há naquele cruzador. Com certeza aquele cruzador é muito mais dos que ele imaginam. Mas acho muito difícil que eles gostem do que vão ver." O major levantou-se de sua cadeira e debruçou-se no parapeito de sua janela, ainda absorto em seus pensamentos. "Bem, de um jeito ou de outro, a mídia sensacionalista terá um prato cheio para se deliciar."
Seus pensamentos são interrompidos por um sinal de chamada, acompanhado de uma tela com o texto "Incoming Call" piscando no terminal em sua mesa.
"Desculpe-me, senhor. O senhor me disse para não interrompê-lo, mas gostaria de avisá-lo que senhorita Amanda Reyes da SNN o aguarda no hall de entrada. O senhor tem uma entrevista marcada com ela para as 2030 horas." Disse uma garota ruiva, no início dos seus vinte anos, através da tela do terminal.
"Obrigado, Martha. Por favor diga a ela que a encontrarei em alguns minutos." Disse ele, com um sorriso cortês. Murata nunca foi um daqueles oficiais ríspidos, que utiliza da sua posição para descontar suas frustrações em seus subordinados. Além o mais, Martha era uma secretária muito atenciosa, se prestando à gentilezas que iam além das tarefas de seu cargo.
"De novo, mais uma entrevista." Disse o Major para si mesmo, enquanto espreguiçava-se, novamente sentado em sua cadeira. Desde que assumiu o posto de coordenador da missão de resgate e averiguação do UNS Thunderchild - ou "Filho Pródigo", como foi intitulada a operação - Murata tinha sempre a agenda lotada de compromissos com emissoras e agências de notícias. "Política de transparência", era como os seus superiores chamavam este tipo de postura. A UN Spacy sempre estava preocupada em passar uma impressão de ser uma instituição forte e segura, capaz de defender a humanidade de qualquer ameaça. Mas atualmente estava muito mais preocupada em dar a impressão de não estar escondendo nada da população civil. Os altos escalões se preocupavam demais com os jornais sensacionalistas que sempre acusavam a UN Spacy de estar construindo alguma arma super poderosa em segredo, ou combatendo em alguma guerra secreta contra algum inimígo inimaginável em alguma colônia mais afastada. Nada disso existia. E o seu cargo era a maior prova disso. Atualmente, a maior preocupação da UN Spacy era um cruzador cinquentenário.
"A senhorita Reyes pode aguardar um pouquinho. Nenhuma matéria que eles possam escrever vale mais que o prazer deste cigarro." Pensou o Major, reclinando-se novamente em sua cadeira, após uma longa baforada. Ele respirou fundo, para inalar um pouco daquela brisa agradável que entrava pela janela. Não conteve um sorriso de satisfação.
[Fim do Capítulo 1]
--------------------------------------------------------------------------------
Notas:
- O nome do Major é uma modesta homenagem ao character designer da série original do Macross, Haruhiko Mikimoto e ao character designer do anime "Blue Submarine No. 6", Range Murata, que são meus character designers favoritos; ^_^
- Escolhi o nome "Thunderchild" para o cruzador em alusão ao destróier "Thunderchild", do livro "A Guerra dos Mundos", de H.G. Wells;
- ASS, abreviação de "Alien StarShip", foi o nome dado à nave alienígena que caiu na Terra em 1999, na ilha de South Ataria (Ataria do Sul), segundo material oficial da série. Em 2009, a nave foi reinaugurada com o nome "Macross", que é uma abreviação de "Macro Ship", se tornando a nau capitânia da frota espacial da UN Spacy;
- "Zentradi" (singular "Zentran") é o nome correto da raça de homens gigantes. Diferente de Zentraedi, como é conhecida aqui no Brasil, e pelos fãs do Robotech;
- O "Novo Governo Unido" é o governo exercido pelas Nações Unidas sobre a Terra e suas colônias ("New United Government" ou "United Nations Government", em inglês);
- "SNN" é a sigla da "Scramble News Network", agência de notícias especializada em cobrir os combates e missões espaciais da UN Spacy. A SNN aparece na série de OVAS "Macross II - Lover's Again", que não faz parte do timeline oficial do Macross. Tomei a liberdade de incluí-la na história, o que acredito que não irá causar problemas de continuidade.
--------------------------------------------------------------------------------
Por favor, me escreva dizendo o que você achou deste capítulo. Todo feedback é bem-vindo. Meu email é verythrax@myrealbox.com. O próximo capítulo será lançado em breve!
Verythrax Draconis,
11/12/2001 - Brasil
verythrax.cjb.net
Escrito por Verythrax Draconis - verythrax@myrealbox.com
Script ver. 1.3 - 11/12/2001
--------------------------------------------------------------------------------
Disclaimer:
Eu não possuo quaisquer direitos sobre a série Macross, ou alguma de suas continuações. "Super Dimensional Fortress Macross" pertence ao Studio Nue, Artland, Tatsunoko Productions e Big West.
Todos os personagens desta história foram criados por mim, salvo óbvias citações a personagens das séries originais, quando existirem.
Este é um fanfic sobre MACROSS, não ROBOTECH. Os eventos e nomes aqui narrados seguem, sempre que possível os nomes oficiais, ou de comum acordo entre os fãs da série japonesa.
--------------------------------------------------------------------------------
LIVRO 0 - Um prefácio e um prólogo
** Prefácio **
Este é um projeto um tanto ousado, uma vez que decidi escrever uma história sobre Macross, interferindo nos acontecimentos deste anime, e considerando a técnica de narrativa que eu escolhi para escrever esta história.
Este é o primeiro fanfic que escrevo, apesar de já ter traduzido vários de fanfics de outros autores estrangeiros. Esta história será composta de quatro "Livros", cada um composto por vários capítulos. Pretendo fazer os capítulos bem curtos, pois imagino que será mais fácil trabalhar assim.
Como esta história parte do pressuposto que o leitor está familiarizado com o timeline "oficial" do Macross (que pode ser encontrado em http://macross.anime.net) vou fazer aqui alguns esclarecimentos:
Esta história se divide em duas épocas:
Uma parte ocorre 2056, com a descoberta do cruzador espacial classe ARMD "Thunderchild", uma nave de batalha dada como destruída no primeiro ataque à Terra pelas Forças Zentradi, encontrada numa órbita próxima ao cinturão de asteróides de nosso sistema solar. Estes acontecimentos ocorrem poucos anos após a série Macross 7, onde a a humanidade já colonizou vários planetas pela galáxia.
A outra parte acontece em 2009, com as aventuras do cruzador Thunderchild, durante o conflito conhecido como a Primeira Guerra Espacial.
Sendo assim, esta história deverá ter dois finais.
O cruzador Thunderchild não está listado entre os cruzadores classe ARMD que lutaram na Primeira Guerra Espacial. Este cruzador é invenção minha. Apesar de eu preferir não ir contra os acontecimentos oficiais da série, achei preferível criar uma nave fictícia, do que alterar a história das naves 'reais' do anime.
Antes de iniciar o fic, sinto-me na obrigação de fazer aqui um agradecimento muitíssimo especial a Shouji Kawamori e Haruhiko Mikimoto, as principais cabeças por trás desta que é, sem sombra de dúvida, uma das melhores séries de anime já produzidas.
Espero realmente que você goste da história. O começo dela deve ser um pouco confuso (como um anime costuma ser ^_^) mas pretendo dar todas as resposta da trama até terminá-la.
Com vocês, "Macross: The Untold Story"!
** Prólogo **
Capítulo 1 - Um major e a mídia
Terra, 11 de Dezembro de 2056.
Oito meses, contou o Major Murata. Já faziam oito meses que toda a imprensa da Terra - assim com a mídia das colônias - só falava na descoberta do cruzador UNS "Thunderchild". Nem a própria descoberta da ASS - "Alien StarShip", mas tarde rebatizada como "Macross" - havia causado tanta comoção entre as agências de notícias. Naquela época, o furor jornalístico durou apenas uns três ou quatro meses, dando lugar às noticias sobre o processo de formação do governo global, e logo em seguida à cobertura dos conflitos que ficaram conhecidos mais tarde como as Guerras de Unificação. O mesmo ocorreu com pouco antes da inauguração da SDF-1 Macross, 10 anos depois. Grande expectativa foi transmitida à população de toda Terra durantes as semanas que precederam ao evento - para logo após calar-se diante da paralização de toda a comunicação do planeta, quando a esquadra Zentradi chegou à Terra, destruindo a maioria dos satélites. Depois disso, apenas o caos. Um caos que se extendeu por meses, custando muitas vidas e que, ironicamente, não havia chegado a durar por todo esse tempo.
Talvez isto fosse sinal da atual situação do Novo Governo Unido. Este não era mais um tempo de heróis. Haviam se passado muitos anos desde que a UN Spacy lançou ao espaço última Megaroad, para a colonização de outros planetas. E muito mais tempo também havia se passado desde a aliança e posterior vitória com os Zentradi. Os Zentradi renegados e os as forças de libertação das colônias não eram mais uma ameaça real hoje em dia. Com isso, pequenos empasses políticos ganhavam a proporção de golpes de estado diante da mídia sedenta por em fabricar notícias sensacionalistas. A população já não se impresionava mais com pequenos acontecimentos locais. O evento deveria ser de proporções planetárias para atrair a atenção do público.
E a descoberta do Thunderchild era um evento deste tamanho. Pelo menos era o que os canais de comunicação queriam que a população achasse.
O Major reclinou-se em sua cadeira e deu um trago em seu cigarro, enquanto apreciava a brisa noturna que entrava pela janela que ele havia acabado de abrir. "Não quero imaginar a decepção geral ao descobrirem o que realmente há naquele cruzador. Com certeza aquele cruzador é muito mais dos que ele imaginam. Mas acho muito difícil que eles gostem do que vão ver." O major levantou-se de sua cadeira e debruçou-se no parapeito de sua janela, ainda absorto em seus pensamentos. "Bem, de um jeito ou de outro, a mídia sensacionalista terá um prato cheio para se deliciar."
Seus pensamentos são interrompidos por um sinal de chamada, acompanhado de uma tela com o texto "Incoming Call" piscando no terminal em sua mesa.
"Desculpe-me, senhor. O senhor me disse para não interrompê-lo, mas gostaria de avisá-lo que senhorita Amanda Reyes da SNN o aguarda no hall de entrada. O senhor tem uma entrevista marcada com ela para as 2030 horas." Disse uma garota ruiva, no início dos seus vinte anos, através da tela do terminal.
"Obrigado, Martha. Por favor diga a ela que a encontrarei em alguns minutos." Disse ele, com um sorriso cortês. Murata nunca foi um daqueles oficiais ríspidos, que utiliza da sua posição para descontar suas frustrações em seus subordinados. Além o mais, Martha era uma secretária muito atenciosa, se prestando à gentilezas que iam além das tarefas de seu cargo.
"De novo, mais uma entrevista." Disse o Major para si mesmo, enquanto espreguiçava-se, novamente sentado em sua cadeira. Desde que assumiu o posto de coordenador da missão de resgate e averiguação do UNS Thunderchild - ou "Filho Pródigo", como foi intitulada a operação - Murata tinha sempre a agenda lotada de compromissos com emissoras e agências de notícias. "Política de transparência", era como os seus superiores chamavam este tipo de postura. A UN Spacy sempre estava preocupada em passar uma impressão de ser uma instituição forte e segura, capaz de defender a humanidade de qualquer ameaça. Mas atualmente estava muito mais preocupada em dar a impressão de não estar escondendo nada da população civil. Os altos escalões se preocupavam demais com os jornais sensacionalistas que sempre acusavam a UN Spacy de estar construindo alguma arma super poderosa em segredo, ou combatendo em alguma guerra secreta contra algum inimígo inimaginável em alguma colônia mais afastada. Nada disso existia. E o seu cargo era a maior prova disso. Atualmente, a maior preocupação da UN Spacy era um cruzador cinquentenário.
"A senhorita Reyes pode aguardar um pouquinho. Nenhuma matéria que eles possam escrever vale mais que o prazer deste cigarro." Pensou o Major, reclinando-se novamente em sua cadeira, após uma longa baforada. Ele respirou fundo, para inalar um pouco daquela brisa agradável que entrava pela janela. Não conteve um sorriso de satisfação.
[Fim do Capítulo 1]
--------------------------------------------------------------------------------
Notas:
- O nome do Major é uma modesta homenagem ao character designer da série original do Macross, Haruhiko Mikimoto e ao character designer do anime "Blue Submarine No. 6", Range Murata, que são meus character designers favoritos; ^_^
- Escolhi o nome "Thunderchild" para o cruzador em alusão ao destróier "Thunderchild", do livro "A Guerra dos Mundos", de H.G. Wells;
- ASS, abreviação de "Alien StarShip", foi o nome dado à nave alienígena que caiu na Terra em 1999, na ilha de South Ataria (Ataria do Sul), segundo material oficial da série. Em 2009, a nave foi reinaugurada com o nome "Macross", que é uma abreviação de "Macro Ship", se tornando a nau capitânia da frota espacial da UN Spacy;
- "Zentradi" (singular "Zentran") é o nome correto da raça de homens gigantes. Diferente de Zentraedi, como é conhecida aqui no Brasil, e pelos fãs do Robotech;
- O "Novo Governo Unido" é o governo exercido pelas Nações Unidas sobre a Terra e suas colônias ("New United Government" ou "United Nations Government", em inglês);
- "SNN" é a sigla da "Scramble News Network", agência de notícias especializada em cobrir os combates e missões espaciais da UN Spacy. A SNN aparece na série de OVAS "Macross II - Lover's Again", que não faz parte do timeline oficial do Macross. Tomei a liberdade de incluí-la na história, o que acredito que não irá causar problemas de continuidade.
--------------------------------------------------------------------------------
Por favor, me escreva dizendo o que você achou deste capítulo. Todo feedback é bem-vindo. Meu email é verythrax@myrealbox.com. O próximo capítulo será lançado em breve!
Verythrax Draconis,
11/12/2001 - Brasil
verythrax.cjb.net
