Bisca do Nove
"A man will fight harder for his interests than for his rights." Napoleon Bonaparte
(Um homem lutará com mais vontade pelos seus interesses do que pelos seus direitos")
E enfim, mais uma fic de fichas. Sinceramente, agora que estou a acabar a Whispers precisava novamente de algo para intercalar com a Reminiscências, e enfim, acabou por surgir esta ideia. Sabem, é que eu sou uma pessoa que precisa de equilíbrio na minha vida, logo preciso de uma fic que seja toda romântica e que faça os outros rir (Reminiscências) e depois preciso de intercalar com algo mais dark, sóbrio e repleto de acção. Que será o papel desta fic.
Muito bem, vou passar a explicar todo o conceito envolvente da história. Basicamente passa-se na actualidade, e retrata um mundo criminoso sofisticado, sediado em Portugal mas espalhado por todo o mundo (escolhi este país para poder ser mais específica nas descrições geográficas). Assim, existem 4 casas principais, cada uma movida pelos seus próprios interesses, cada uma destas casas é representada por um naipe do baralho: Copas, Espadas, Paus e Ouros, em inglês Hearts, Spades, Clovers e Diamonds (para pesquisarem caso não estejam familiarizados com os naipes).
Contudo, estas quatro casas são incapazes de se relacionarem e de se darem bem pelo que existem várias rivalidades, principalmente entre os seus líderes: as Rainhas. Ninguém sabe ao certo porque é que a figura da rainha foi escolhida para designar o líder visto que tanto um homem como uma mulher podem ocupar este cargo.
Agora, algumas inovações que eu quero fazer na fic: as categorias mais baixas, os criminosos recém-chegados por assim dizer, não sabem quem é que é a rainha, na verdade, apenas alguns afortunados têm esse privilégio. A reviravolta? O leitor também não saberá quem são as rainhas. Assim quando vocês se candidatarem podem dizer que querem ser a rainha de uma casa, mas não saberão se o são até quando essa informação for revelada na história. Enfim, decidi fazer este pequeno jogo para ser mais divertido de se ler.
Outra inovação é a existência de uma personagem "principal". E esta palavra está entre aspas visto que nós não veremos tudo da sua perspectiva, contudo, será através dela que irei explicar alguns conceitos das organizações, para que não levem uma "injecção de informação". Assim, gostaria desde já de avisar que: quem se quiser candidatar a personagem principal terá de fazer uma personagem masculina. Não, não estou a descriminar, faço-o porque me dá mais jeito.
Outra coisa muito importante: todos terão de aceitar morrer. Assim como acontecerá na Whispers, algumas personagens irão morrer visto que tratando-se de uma história de acção é normal que hajam baixas. No entanto, é óbvio que não irei matar logo toda a gente a torto e a direito. Serão apenas algumas mortes "necessárias" e pode ser que nenhum OC venha a morrer, mas veremos. (: (OMG sou tão mórbida)
Alguns factos importantes:
- A casa de Copas e a casa de Espadas odeiam-se mortalmente e cada uma tem como principal objectivo arruinar-se mutuamente.
- Existem outros cargos como os Valetes, que podem existir ou não e são o braço direito das rainhas. (Podem-se candidatar a Valete, mas também ninguém saberá quem são até o ser revelado na história).
- A casa de Ouros é a casa mais desorganizada de todas. xD
- A casa de Paus dá-se bem com todas as outras casas.
Em seguida segue-se um pequeno excerto do que será a vida do nosso pobre protagonista.
Prólogo
O homem mordeu as unhas nervosamente. Os seus olhos passaram a sala em revista, mas rapidamente se cansaram de ver sempre as mesmas paredes cinzentas. O homem suspirou e passou uma mão pelos cabelos, completamente agravado.
Depois de 4 anos a fugir, tinha finalmente sido apanhado e logo por erro tão estúpido! Apetecia-lhe cortar os pulsos ou bater com a cabeça nas paredes por ser tão estúpido. Agora que pensava bem no assunto, talvez devesse fazer mesmo isso: talvez se começasse a bater com a cabeça nas paredes eles o dessem como louco e então conseguiria livrar-se da prisão.
O homem viu os seus pensamentos interrompidos quando a porta da sala foi aberta, entrando em seguida dois homens: um deles tinha o cabelo comprido negro, possuindo feições tipicamente portuguesas, o outro parecia mais novo embora tivesse já o cabelo grisalho e usava óculos. Os dois sentaram-se calmamente à sua frente sendo que o homem de cabelo comprido começou a folhear um dossier.
"Muito bem, muito prazer em conhecê-lo, Sr. -." Este sibilou dando-lhe um sorriso algo cínico.
"O prazer é todo seu." O outro respondeu, mas parecia mais uma pergunta.
Os outros dois trocaram um olhar rápido. "Suponho que dadas as circunstâncias, talvez tenha razão. O meu nome é Kabuto e este é Professor Orochimaru. Fazemos parte de uma organização contra o crime."
O homem olhou para eles freneticamente. "Eu limitava-me a fazer roubos… Não matei ninguém…" Este respondeu algo incerto. Mas que raio, o que é que ele tinha feito?
"E que roubos foram esses… Mas penso que depois de ter assaltado o banco nacional do Cairo, as coisas começaram-lhe a correr mal. Enfim, digamos apenas que poderá apanhar uma pena de prisão próxima de 20 anos. E tendo em conta que já não vai para novo…" Orochimaru comentou casualmente.
O homem engoliu em seco. Finalmente tinha-se apercebido da realidade: ele estava fodido.
"O que é que vocês querem de mim?" Este remordeu, estava a ficar farto daquela conversa. Enfim, se ia para a cadeia ia para cadeia. Ponto final.
"Queremos propor-lhe um acordo." Orochimaru explicou.
"Um acordo?" O homem perguntou sem entender.
"Sim, um acordo. Queremos que se infiltre numa sociedade criminosa e que denuncie os seus líderes. Se fizesse isso, conseguiriamos soltá-lo. Não teria sequer de ir para a prisão." Kabuto explicou e o homem quase que se engasgou.
"Mas o que é isto? Só pode ser uma espécie de missão suicida, nunca na vida me perdoariam todos os anos de cadeia…"
"Simplesmente, a organização que estamos a tentar destruir é muito extensa e ramificada. De tal forma que agências como a CIA, o KGB, a Interpol, entre outros estão todos atrás deles." Orochimaru explicou.
"E porquê eu?" O homem perguntou. Bom, sempre era melhor voltar para o seu meio, nem que fosse infiltrado do que ir para a cadeia.
"Passou três anos a fugir de nós, perseguimo-lo pelo mundo inteiro. Acreditamos que tem as capacidades adaptativas necessárias para fazer o trabalho." Kabuto explicou. "Contudo, quero desde já fazer-lhe um aviso: o tipo de pessoas que fazem parte da organização não são normais, têm mentes ardilosas, os seus corpos sofreram os melhores treinos, são especializados em vários estilos de luta, possume armamento ilimitado e ainda por cima não possuem qualquer tipo de escrúpulos." Kabuto disse clinicamente.
"Óptimo, assim não estarei sozinho." O homem respondeu dando um meio sorriso. "E onde se encontra sediada esta organização?"
"Portugal." Orochimaru disse colocando vários papéis à frente do homem.
"Portugal? Mas porque raio aí?" O homem perguntou.
"Acabou de dar razão à escolha da localização, nunca ninguém se lembraria que as organizações criminosas mais perigosas do mundo se encontram nesse local." Kabuto explicou.
"Agora, você irá partir para o Porto em três dias, de semana a semana terá de se apresentar no check point e contar-nos aquilo que sabe. Caso contrário, pode ter a certeza que o iremos encontrar e livra-nos de si." Orochimaru disse letalmente. "Está a ver o loiro da fotografia?"
O homem olhou para um loiro que sorria abertamente para uma rapariga cuja face não se via. Ele tinha o cabelo apanhado num rabo-de-cavalo.
"O nome dele é Deidara e é um recrutador para a Casa de Ouros. Começarás por ficar nas boas graças dessa casa, em breve conhecerás as restantes três. Quando conseguires a identidade das quatro rainhas, apenas terás que no-la dar e o resto é connosco. Não será tarefa fácil." Orochimaru explicou e os dois levantaram-se.
"Rainhas, casas? Mas o quê?" O homem perguntou sem entender.
"Leia os papéis Sr. - ." Kabuto disse simplesmente e saíram os dois da sala.
O homem passou uma mão pelos cabelos arrepiados. Aqueles dois idiotas achavam mesmo que ele se limitaria a colaborar? Pois bem, talvez aquela fosse a oportunidade de ouro para fazer novos contactos e desaparecer para sempre da vista da Polícia.
"Achas que ele o fará?" Kabuto perguntou voltando-se para Orochimaru.
"É bom que o faça. Ele tomou o comprimido com o neurotransmissor, certo?" Orochimaru perguntou.
"Sim, dentro de pouco tempo, fará parte do organismo e será indetectável." Kabuto replicou contente com o seu trabalho. "Infelizmente não serve para conseguirmos detectar a sua localização, mas consegui colocar uma pequena bateria o sufiente para conseguirmos dar-lhe choques."
"Quantos choques são necessários para o matar?"
"Cinco seguidos, Dr." Kabuto replicou.
"Óptimo."
Pronto, espero que tenham gostado. (: Se quiserem saber melhor como é que a fic será escrita leiam a minha história Whispers, pois será do mesmo género.
Assim, eu terei que dar maior ênfase à acção pelo que a parte do romance será mais secundárias, mas estará lá.
Modelo de Ficha:
Nome: (Por ordem ocidental, please)
Nacionalidade:
Idade:
Aparência:
Personalidade: (Esta parte é muito importante, lembre-se de descrever bem ;D)
Estilo: (Que tipo de roupas costuma usar, etc.)
História de vida: (Pode ajudar a caracterizar a personagem ou pode ser relevante na fic)
Profissão: (Polícia, Criminoso ou Civil, caso seja civil especificar o que ele faz)
Par: (Coloquem pelo menos três e por ordem de preferência)
Relação com o par: (Opcional)
Os campos seguintes são apenas para quem escolheu criminoso.
Casa: (Copas, Paus, Espadas ou Ouros)
Posição: (Caso se queiram candidatar ao cargo de Rainha ou de Valete)
Estilo de luta: (Este item é muito importante, gostava de saber se ele se apoia mais na força, ou na agilidade, se se esquiva muito ou apenas se limita a atacar, se é calculativo ou impulsivo, se é alguém bom com o contacto físico ou se prefere manter a distância. Bom, e visto que isto pode ser um bocado confuso… xD eu vou-vos dar quatro estilos de luta. Assim pedia-vos que escolhessem um dos quatro e que depois caso quisessem descrever algo em especial o dissessem, do género, gosta de provocar o adversário, etc. Os quatro estilos principais são: Água, Terra, Fogo e Ar. Água: Movimentos lentos e formas elegantes, grande controlo emocional, o seu estilo de luta assenta em esquivar-se e atacar apenas no momento certo. Fogo: Movimentos amplos, estilo de luta rápida que não deixa o adversário pensar, utilização de muitos pontapés, principalmente os mais altos, normalmente não se esquivam como o estilo de luta de água, bloqueiam os ataques. Terra: Movimentos rápidos e muito precisos, movimento em bloco tanto para defender como para atacar. Ar: A pratica das bases do Ba Gua tem como característica fundamental andar em círculos. Os praticantes desta arte andam como que ao redor de um círculo, mantêm sua base baixa, o olhar dirigido para o centro do círculo. Os deslocamentos em torno do círculo se configuram em uma estratégia de combate que procura evitar um confronto directo de força bruta com o adversário ao escapar pelos lados ou pelas suas costas. Basicamente é parecido com a luta dos utilizadores de Byakugan.)
Armas: (Sejam inventivos)
Agora passemos aos personagens disponíveis e a que casas pertencem. Ainda não sei bem quantas fichas irei aceitar mas sei que será uma selecção bastante criteriosa.
Casa de Ouros:
Deidara (23 anos) – Recrutador, utilizador de explosivos
Sasori (24 anos) – H&K G3/SG1 Sniper Rifle
Hidan (27 anos) – Utiliza uma gigantesca foice mas anda sempre com uma Glock 9mm 17L subcompact consigo
Jiraya (47 anos) – Normalmente não se envolve em brigas mas carrega sempre consigo a sua Glock e quando as coisas se tornam feias enverga uma Metralhadora G3
Naruto (21 anos) – Por norma usa sempre o seu riffle M16, mas também carrega sempre uma Glock consigo.
Sakura (21 anos) – Duas Glocks de 9mm
Sai (22 anos) – Usa uma pequena katana assim como uma FN SCAR
Kakashi Hatake (34 anos) – Usa dois revolver RT 689
Yamato (33 anos) – Usa um riffle M16
(Já devem ter entendido porque é que é a casa mais desorganizada)
Casa de Paus:
Tsunade (47 anos) – Usa apenas um revolver RT 65 em casos de necessidade
Hinata (21 anos) – Possui uma katana longa e uma Glock de 9mm que traz sempre no tornozelo
Kiba (21 anos) – M16
Shino (21 anos) - H&K G3/SG1 Sniper Rifle
Kurenai (34 anos) – Carabina CP 20'' WIN
Iruka (34 anos) - Carabina CP 20'' WIN
Gaara (20 anos) – HK 417
Kankuro (21 anos) – M16
Temari (22 anos) – M16
Casa de Espadas:
Itachi (25 anos) – Usa pequenas facas e armas de índole tradicional como kunais e shurikens, usa ainda uma H&K G3/SG1 Snipper Rifle
Kisame (26 anos) – Usa uma espada gigante mas anda sempre com uma Glock de 9mm
Kakuzu (26 anos) – M16
Suigetsu (23 anos) – M16
Juugo (23 anos) – HK 417
Karin (21 anos) – Carabina CP 20'' WIN
Sasuke (21 anos) – Katana comprida e uma FN SCAR
Anko (33 anos) – Carabina CP 20'' WIN
Tobi (Diz que tem 25 mas tem 40) - HK 417
Casa de Copas:
Ten ten (22 anos) – Usa todo e qualquer tipo de armas.
Neji (22 anos) – HK 417
Lee (22 anos) – M16
Shikamaru (21 anos) – H&K G3/SG1 Sniper Rifle
Chouji (21 anos) – Metralhadora G3
Ino (21 anos) – Carabina CP 20'' WIN
Pein (24 anos) – HK 417
Konan (24 anos) – M16
Azuma (38 anos) – M16
Agora, irei colocar a ficha da minha OC que não terá o par definido, será depois escolhido com base naqueles que preferirem e também não me candidatarei a nada visto que seria um bocado parvo tendo em conta que sou eu que escolho quem serão os Valetes e as Rainhas xD. Ah, também é possível para alguém que não se tenha candidatado acabar por ser o Valete ou a Rainha.
Nome: Jacqueline Hughes (Jack)
Nacionalidade: Norte-irlandesa
Idade: 21 anos
Aparência: É alta e esguia (1,73 m) não possuindo um peito muito avantajado. Tem uma cara oval com pele macia num tom claro não chegando a ser considerada demasiadamente pálida. Possui o cabelo liso, loiro claro e cortado num corte direito mais curto a trás e mais comprido à frente, com a franja a cair-lhe para o lado direito. Jack possui ainda os olhos de um cinzento-escuro, que, quando expostos à luz parecem quase prateados.
Personalidade: Jack é alguém com uma personalidade talhada para o mundo do crime. Tem uma mente analítica e analisa todas as situações de um ponto de vista neutro tentando manter a distância e manter controlo das suas emoções. Gosta de passar uma imagem de pura frieza, tentando a todo custo ser a rainha do gelo que o seu pai a treinou para ser, contudo para Jack certos sentimentos como a lealdade e camaradismo são muito importantes, mesmo que ela tente fingir que não sente nada e não se importa pelas pessoas da sua casa. Jack é uma perfeccionista e odeia quando as coisas não correm segundo o seu planeado tendendo muitas vezes a ser demasiadamente autoritária e rígida. Apesar de tudo isto muito raramente Jack perde a sua máscara de frieza, pelo que mesmo quando a situação está um completo caos esta mantém a sua pose reservada. No entanto, para aqueles que a conhecem melhor as emoções de Jack não são um grande mistério pois acabam por se reflectir nos seus olhos, uma das razões pelas quais ela tantas vezes anda de óculos escuros. Sabe ler bem as situações e percebe com relativa facilidade o que é que as pessoas realmente pretendem, não obstante é uma pessoa directa.
Estilo: Jack opta por envergar um estilo militar/casual/masculino, onde veste tank-tops ou camisas de cores escuras com jeans justos, ou túnicas também simples com leggings, sendo uma constante as botas de combate, a mochila desbotada que era do seu pai, os casacos de estilo militar e os óculos escuros do género "aviador".
História de vida: A mãe de Jack morreu ao dá-la à luz. Devido ao facto de a sua mãe pertencer à casa de Espadas a sua gravidez sempre fora um risco e acabara por perecer. A pequena Jack acabou por ser criada no seio da organização criminosa juntamente com os irmãos Uchiha e estando sob a orientação do seu pai um dos poucos conhecidos Valetes da Organização. O seu pai acabou por falecer quando esta tinha 13 anos, morto pela polícia durante uma operação deixando a pequena para ser criada com os pais dos Uchiha.
Profissão: Criminoso
Par:
Relação com o par:
Casa: Espadas
Posição:
Estilo de luta: Fogo. Tem um estilo de luta calculativo estando sempre a estudar o seu adversário, por norma prefere não ter de se envolver num combate corpo a corpo mas se tal for necessário é bastante boa e precisa usando muitas das vezes a sua arma não para disparar mas para bloquear ataques. Não gosta de recuar ou perder terreno para o adversário podendo ser essa a sua maior fraqueza.
Armas: Anda sempre com uma faca bem afiada presa no tornozelo. Heckler & Koch MP7
Espero que tenham conseguido perceber o conceito da história. A selecção das fichas apenas será postada quando eu acabar a Whispers, logo não se apressem a mandar, pensem naquilo que querem fazer pois têm mais que tempo. Ah e enquanto pensam até que podiam ler a Whispers para saber mais ou menos como eu desenvolvo as histórias de acção. xD Love, - Ed
