Fandom: Batman
Título: Pretty Bird
Autor: Alis
Beta: Openius Officius
Para: Coyote
Personagens: Robin/Charada
Classificação: Livre
Sumário: "Tem um ditado que diz que são os pássaros belos que terminam engaiolados."
Batdesafio: Desafio 2 - O que é verde e roxo com vermelho e amarelo em cima? Robin I/Charada (veja mais no thefanficasylum. livejournal. com
Prazo: 25/04
Nota 1: Não faz o menor sentido... Se não entendeu... Bom, malz ae! XD
Nota 2: COMO ASSIM NÃO TEM O CHARADA AQUI NO ! Revoltei-me!


"Tem um ditado que diz que são os pássaros belos que terminam engaiolados."

Os lábios do menino prodígio se repuxaram para o lado e uma risada escapou pelos seus lados. O homem magro e comprido andava erraticamente pelo que um dia fora uma sala de aula. Ele acompanhou os passos, vendo um padrão sutil no que parecia apenas um rumar sem sentido. Charada nunca estava quieto, sempre pensando, se mexendo constantemente. Robin gostava disso, de como parecia que havia sempre alguma coisa sendo maquinada, algum plano mirabolante em andamento. Em parte, ele sabia que devia fazer alguma coisa que não sentar pacificamente sobre a mesa e observar o vilão, mas a culpa estava além dele. Na maior parte do tempo, Robin não conseguia ver Charada como nada além de alguém a quem desafiar e por quem ser desafiado.

"Por isso você me prendeu?" Robin perguntou, saltando da mesa e pousando no chão com leveza. "Porque sou um pássaro bonitinho?"

"Ah, acho que capturei um pássaro pretensioso." Charada disse, risonho, girando a bengala entre na mãos.

Robin riu e se aproximou, pegando a bengala das mãos do homem mais velho e girando-a ele mesmo, fazendo um malabarismo improvisada. Charada bateu palmas e Robin fez um cumprimento de brincadeira.

"Eu não sou pretensioso." Robin disse, fazendo bico. "Mas queria saber porque você me prendeu."

Charada deu um sorriso enigmático, cheio de perguntas que Robin queria a todo custo desvendar.

"Ah, passarinho..." Charada tirou o chapéu verde que usava e o rodou o dedo indicador antes de se aproximar de Robin. Pôs uma mão sobre sua bochecha e colocou o chapéu sobre os cabelos pretos do garoto. "Mais uma charada para você desvendar. Se você descobrir a resposta, quem sabe eu não te deixo ir?"