Disclaimer: Naruto a Masashi Kishimoto pertence.

Candidato: Uchiha Yuuki
Vaga: Tenente
Esquadrão: 10º
Anime: Naruto
Tema: Incerteza/ Medo ou insegurança
Gênero: Drama/Romance

Classificação: 12 anos

Personagens: Sabaku No Gaara e Yamanaka Ino


.

Os Fins justificam os Meios

.

Passaram-se 5 anos desde o dia em que morrera e fora trazido à vida por Uzumaki Naruto. Agora, vivo e com 20 anos, Sabaku No Gaara encontrava-se envolto de documentos, petições, decretos, vistos, papéis e mais papéis em seu escritório. Entretanto, naquele dia, resolvera olhar para uma foto que estava sobre sua mesa. Nela estavam todos os companheiros de Konoha, seus irmãos e ele, assim que se tornara Kazekage da Vila da Areia.

Enquanto analisava detalhadamente cada membro da foto, a porta de seu escritório fora sutilmente aberta por Yamanaka Ino, excelente kuoichi, - a qual não poderia negar, chamava-lhe muita atenção com sua rara beleza - que carregava uma pilha de documentos embaixo do braço e, pelos trajes, era capaz de julgar que havia acabado de chegar de viagem de Konoha.

Como mandavam as regras da boa educação, Ino curvou-se, desejou-lhe boa tarde, deixou o envelope sobre a mesa, dirigiu-lhe um singelo sorriso, pediu liença e ausentou-se do aposento. Ele apenas consentiu.

Aproveitando-se da nostalgia, o Kaze pôde lembrar de quando eram crianças, quando se viram pela primeira vez e quando quase roubou os lábios da loira para si. Foi então, nesse exato momento, que avisaram-no do cargo que o aguardava.

Ser Kazekage seria mais do que assinar papéis. Ser Kazekage seria saber tomar a decisão certa, na hora certa e no dia certo, seria dizer "não" quando fosse necessário, seria sustentar alianças, seria proteger e ser protegido, seria lutar por um povo, seria morrer por muitos ou por um. E acima de tudo, seria sinônimo de não poder constituir uma família.

Ino sabia disso tudo e mais um pouco. Após a notícia, ela olhou em seus olhos, tocou-lhe a face, alcançou sua testa com os lábios, sorriu e lhe dirigiu um "até breve".

Dessa maneira, Gaara confirmou que aquela seria a garota ideal, aquela que se comunicava com olhares, aquela que o alimentava com o silêncio e que sorria em forma de resposta.

Por três anos, não mais se viram.

Alcançar um estado psicológico de certeza não era fácil, nem mesmo para um forte garoto de 15 anos, idade em que começara a ser treinado para assumir o cargo de Kaze.

Todo homem quer ser escutado, todo homem quer ter uma companhia, todo homem precisa amar e ser amado. Sabaku No Gaara não mais se encaixava na condição de homem. Não falava sobre nada que não fosse político, não demonstrava felicidade, tristeza, saudade, compaixão ou medo, não tinha vontade de olhar para outras mulheres e não sabia como encontrar a loira de Konoha. Separaram-se sem ao menos entender aquilo que passava por suas cabeças pensantes.

Há quem diga que o que passou, passou e o que virá, virá, porém o jovem líder só conseguia enxergar aquilo que estava sob seus olhos, sem acreditar em sentimentos, sem entender o ontem, sem saber que o tempo lapida as mentes imaturas, sem saber que a vida ultrapassava os horizontes. Até parece que o mundo conpira sobre os escolhidos, era o que pensava.

Sem perceber o passar dos dias, a mudança de marés e a direção dos ventos, o tempo acabara por se tornar um forte aliado. No tempo pôde ,não apenas, escutar a voz da razão, mas compreendê-la.

Foi dessa maneira que, apesar de todas as intempéries do caminho, tornou-se o Kazekage da Vila da Areia. Foi ao lado de dúvidas, medos, incertezas e ameaças do coração, que tornara-se um homem mais forte e digno do cargo que lhe foi destinado.

Sim, os fins justificariam os meios. A loira sabia que, antes de tudo, um bom líder seria aquele que não demonstrasse medo ou insegurança, e com seu repentino sumiço pôde ensiná-lo a ser o melhor possível dentro daquilo que haveria de cumprir. Uma boa liderança.

Assim que Gaara fixara-se no cargo, Ino aceitou missões que envolvessem Suna e matou a sede, que os consumia, ao visitá-lo e ao sorrir.

Um sorriso mudo que diria o necessário para que o líder de Suna, sem um dia tê-la tocado, sentisse um respingar de esperança por ter tomado o melhor caminho.

.

.


N/a.:

Aviso 1: Para quem está acostumado a ler minhas fics do casal Neji e Tenten, deve ter estranhado um drama destinado ao casal Ino e Gaara, mas compreendam...Esse é um desejo que vem consumindo essa pobre criatura que vos escreve! Além de estar cumprindo uma exigência para a seleção do cargo de tenente da Ficwriters Society Academy.

Sim...Também tenho tara por Sabaku No Gaara!

Aviso 2: NÃO abandonei a fic "Mau Hábito", ela apenas se encontra em Hiatus por motivo de força maior (estudos). Em meados de dezembro, a classificação de Hiatus será deixada para trás.

Grande beijo,

u.yuuki