Breakway.
O baile de máscaras de Shiz estava animado, da forma que Glinda gostava. Bem, da forma que Galinda gostava. A nova, Glinda, não achava aquilo tão interessante. Ela sentia pena de ver Elphie dançando sozinha. Apesar do vestido bem fechado e da máscara que cobria quase o rosto todo, ainda via-se o verde de sua pele.
Glinda usava rosa, mas não sentia-se bem. Naquela noite, ver Boq dançando com Elphaba, ela achava que estava faltando algo. Decidiu-se por voltar para o quarto e dormir. Estava já vestindo seu pijama de seda rosa quando Elphaba entrou no quarto.
-Por que você saiu da festa. Até eu estava me divertindo... Até a hora que o Averic fez uma piada idiota... - Elphie se sentou em sua cama. A pequena loira evitava seu olhar.
-Eu não achei muito divertido.
-Por que você está assim?
-Você pode voltar pra lá, dançar com o Biq.
-Boq.
-Tanto faz. - Glinda tentava segurar o ciúmes que sentia pela amiga o máximo que podia. Ela sabia que nunca haveria nada a mais entre as duas. Ela sabia que era inútil sonhar com aquilo.
-Sabe, ele gostava da Galinda. A nova, a Glinda, ele acha ela pensante demais. -Elphie disse. Glinda não sabia porque Elphaba estava falando aquilo. - Eu gosto da Glinda. Parece que você saiu daquele armário que prendia seu cérebro, e agora você lê e discute as coisas que escuta e eu acho isso incrível.
-Sabe, eu acho que eu mudo de opinião mais do que eu deveria.
-Triste não é mudar de opinião, triste é não ter opinião pra mudar. Mas não é sobre isso que eu quero falar.
-Você quer falar sobre...? - Glinda tinha o coração na garganta.
-Sobre nós duas, sobre o ocorrido.
"Glinda brincava de fazer cócegas em Elphaba, as duas estavam no chão do quarto e riam alta e escandalosamente. Já passava da meia-noite e Elphaba chamou atenção da amiga.
-Estamos fazendo muito barulho. - Elphie disse.
-Então vamos fazer algo que não faça barulho. - Um segundo depois os lábios das duas se encontraram num beijo romântico e lento."
Glinda respirou fundo tentando se controlar à lembrança que viera a sua mente.
-Olha, Elphie, nós somos amigas, aquilo não foi nada. Vamos esquecer, ok?
-Não, não vamos. Glinda, você não pode me beijar e fugir desse jeito. Você não pode causar as coisas que você causou e sair correndo.
-O que eu causei?
-Essa explosão de sentimento no meu coração. - Elphaba agora olhava pro chão, as lágrimas tentavam sair e queimar sua pele verde. Glinda se aproximou da criatura verde e limpou as lágrimas com um lenço.
-Você acha que eu me sinto como? Eu amei te beijar. Foi o melhor beijo da minha vida. Eu não quero fugir de você. Eu quero fugir COM você.
-Venha comigo... pra Cidade Esmeralda.
FIM.
