Happiness

There is only one way to happiness and that is to cease worrying about things which are beyond the power of our will.

Ser feliz.

Incrível como uma tarefa tão fácil parece ser tão impossível. Incrível ver que quanto mais você tenta acertar as coisas e tomar as rédeas da sua própria vida, elas fogem completamente do seu controle e você se vê mais uma vez sozinha no meio do nada. Incrível como uma frase tão simples, tão banal, possa ser tão absurdamente improvável e utópica.

Às vezes tentar se prova insuficiente. Às vezes amar se mostra uma função incapaz de fazê-la alcançar aquilo que realmente almeja. E é aí que seu coração começa a quebrar aos poucos, lentamente, em tantos cacos de tamanhos e formas tão diferentes que quando você percebe que precisará ajuntá-los, descobrirá que aquela será a missão mais difícil da sua vida.

E é em momentos como esse que você se pega olhando pros lados, um olhar tão vago e perdido que, no fundo, é incapaz de realizar a simples função de enxergar que lhe é cabida. Um olhar tão débil, tão ironicamente cego que acaba te privando de enxergar as coisas que realmente deveriam ser vistas – enxergar aquilo que realmente importa.

Nessa ocasião ridícula da vida, em que você se encontra completamente perdida, quem você menos espera toca seu ombro e pergunta se você está bem. É em tempos como esse que a realização de que as pessoas que realmente importam, as que você normalmente menos dá valor, são as que estarão ali pra você a vida inteira.

Elas te dizem os "eu te amo" de coração que você nunca dá valor. Não os "eu te amo" de quem está só de passagem, de quem não tem intenção nenhuma de te amar de volta - esses "eu te amo" de pessoas que te fazem parar tudo, olhar pra trás e se arrepender do que disse, do que abriu mão, do que deixou de fazer. Os "eu te amo" que você gastou com aqueles que, assim como você faz com os outros, o ignoram.

É nessa hora que a vida para, te segura pelo ombro e deixa a realidade te dar um tapa na cara. É quando você finalmente percebe que seu coração é um tesouro precioso, que você não deveria sair por aí o entregando para pessoas que não vão cuidar dele de forma adequada.

E daí você se pega na seguinte pergunta: "Ser feliz é uma ilusão?".

Talvez. Talvez ser feliz seja apenas um estado de espírito e aí você descobre que se enganou esse tempo todo pensando que poderia ser algo permanente.

Havia aprendido da pior forma que desilusões poderiam ocorrer o tempo todo e de todas as formas.

Já não importava mais. Sua maior desilusão havia acabado de cruzar os portões.

Uchiha Sasuke estava de volta à Konoha.


Epictetus

Sei lá. Mais um surto psicótico. Não sei se continuo, se não continuo, se desisto de escrever, se admito que tenho crises existenciais ou se aceito o fato da minha criatividade aflorar apenas quando tenho decepções – a maldita.