Chika não precisava brilhar como o sol. Para Riko, ela já brilhava intensamente.

ChikaRiko - drabble

Brilho

"Eu te amo".

Foi o que disse, inclusive sem perceber ou se dar conta.

Ela só amava aquela garota com todas suas forças. Não algo como amor à primeira vista ou paixão irrefreável, mas algo que foi crescendo aos poucos; com cada gesto, cada sorriso. No início, achou que estava enganada: como poderia?! Eram duas garotas! A vida real era diferente do mundo das fanfics e doujins. Nunca havia pensado muito sobre romance, Riko não achava que algo assim aconteceria tão cedo com ela, apesar de muito apreciar as histórias que encontrava por todo lugar em Tóquio. Porém, quando menos esperava, passou a pensar em Takami de um jeito que amigas não deveriam pensar uma da outra.

Queria poder amá-la. Elas podiam se amar, não é? Mesmo na vida real, mesmo que não vivessem nos contos fictícios... por mais difícil que fosse. Embora ainda não tivesse obtido uma resposta.

Tudo que Riko desejava era poder cuidar de Chika, trilhar lado a lado com ela o caminho como school idol; apenas estar junto era o suficiente. Mas seus sentimentos acabaram escapando e não esperava retribuição. Só precisou falar - e raramente ela precisava falar. Ainda assim, sentiu-se na obrigação de continuar:

— Você pensa demais, Chika-chan. — murmurou com um sorriso em meio aos olhos marejados. — Não desisti do piano. Mas você é a mais importante para mim. O que mais quero no momento é perseguir esse sonho junto a você. Também é o meu sonho. Não tente me tirar isso, por favor.

Chika conseguiu sorrir, embora aquela altura deixasse as lágrimas escorrerem. Ela parecia brilhar.

— Riko-chan... me desculpe.

Apertaram as mãos com carinho. Riko foi quem tomou a atitude e a puxou de leve contra si, não encontrando resistência da líder das Aqours. A envolveu com carinho em seus braços, deixando os dedos deslizarem pelos cabelos alaranjados em um afago.

Alguns podiam até fazer a comparação, mas Chika não era como o sol. Riko não esperava isso dela, era um fardo pesado demais para que a amiga carregasse. Mas, para a pianista, ela era a estrela mais brilhante que poderia haver naquele céu. E se esforçaria ao máximo para mostrar isso a todos com suas canções.

— Nós vamos brilhar. Eu tenho certeza disso.

Ela assentiu de leve, o rosto escondido junto ao pescoço de Riko, não conseguindo conter o alívio e felicidade ao ouvir aquelas palavras. Não queria ser egoísta, mas realmente a queria junto a si.

Queria que brilhassem.

Juntas.