N/A: Me sinto tão atrasada.
Puro
Quando pequeno soube que havia algo de especial nela. Alguma cor diferente, um branco, um perolado, cinza platinado, mais puro do que em qualquer outro Hyuuga. Soube anos depois que não havia coisas puras no mundo, mas que, entretanto, era necessário acreditar.
No primeiro segundo, quando nem entendia as próprias palavras, sua primeira fé viu-se nela. Naquele pequeno elogio.
Posteriormente, muito depois de seu pai falecer e o ódio ter se tornado seu decoro, ele se perguntou - aquele tipo de pergunta que surge do nada - por que em sua inocência, no mero contato imediato, obtivera esse tipo de pensamento. O expecional, o sui generis encanecido.
Enquanto gênio, ela era apenas os mesmo vasos sanguíneos adornada de adereços caros. A atenção extra, a frustração estampada nos olhos violeta. As pupilas instáveis, enquanto não, desamparadas procurando esconder-se no chão.
Mas logo soube da ingenuidade de sua genialidade. Que empatia da realidade pertencia à sua pureza intrisica e tangivel. Ela conseguia ver a existência, a substância, algo ali irracional, além do agora.
Tinha visto seu libertador antes dele mesmo não é? Aquele que tinha mostrado a chave e nos gritos da luta, naquele murro na face, permitindo que ele abrisse a gaiola.
A certeza de que sua verdadeira genialidade,estava naquele momento de inocência, em que soube ver a sua cor alva brilhante.
As vezes sentia que ela também o via em seu futuro.
- Neji-nii-san.
- Sim, Hinata-sama?
- Naruto irá nos salvar dessa guerra.
Agora. A defesa perfeita perfurada, o sangue na face. Ela estava ali o vendo, aqueles mesmo olhos, não com o violeta, mas com branco puro da certeza. E quando soube que era ele ou eles. Valia libertar-se para salvá-los da morte.
N/A: Creio que depois da morte do Neji muitas fanfics foram dedicadas ao gênio Hyuuga e por isso essa fic ficou morfando no drive por bastante tempo . A minha ideia inicial era apenas retratar aquele rápido momento em que Neji elogia Hinata quando ainda eram apenas duas criancinhas de olhos gigantes. Mas não deu, eu tinha que colocar o Uzumaki no meio e consequentemente a guerra; acabou sendo uma Neji x Hinata x Naruto, principalmente pela fé que ele tinha nos dois. E definitivamente eu não tenho jeito com frases de efeito.
Beijos de laranja
Oul K.Z
