Normal: narração e fala
Itálico: pensamento
Ações confusas
9 horas da manhã. Casa dos Sombrios.
No quarto do casal, Cruel tinha acabado de acordar e não estava se sentindo muito bem.
Cruel: *levando a mão ao estômago* Por que me sinto tão enjoado? Parece até que vou vomitar! *assustando-se de repente* Parece, não: eu vou mesmo!
Em pânico, Cruel correu para o banheiro e se inclinou sobre a pia, a tempo de impedir que seu vômito sujasse todo o chão do banheiro. Ainda enjoado, ele lavou a boca e tentou se lembrar do que havia acontecido no dia anterior.
Foi aí que uma lembrança veio à sua mente: havia brigado com Hildy na noite anterior e, chateado, foi ao bar afogar as mágoas.
Cruel: Isso explica o vômito: eu devo ter bebido demais e acordei com ressaca!
De repente, um detalhe recordado fez Cruel entrar, novamente, em pânico: havia esquecido de levar a chave da casa quando saiu. E se acordou em casa na manhã seguinte, só podia significar uma coisa: que Hildy havia aberto a porta para ele e deu de cara com o marido bêbado!
Cruel: *se descabelando* Isso é ruim! Isso é MUITO ruim! A Hildy já estava furiosa comigo antes de eu ir para o bar! Agora deve estar mais ainda! Como vou encará-la depois disso?!
Mesmo com medo, Cruel respirou fundo e trocou de roupa, antes de ir à cozinha. Nela, Hildy estava colocando o café da manhã na mesa, enquanto que a bola de cristal, também em cima da mesa, contava piadas.
E o que surpreendeu Cruel é que Hildy estava rindo das piadas!
Cruel: *confuso* Desde quando a Hildy acha graça das piadas da bola de cristal? Ahn... Hildy?
Hildy: *notando a presença do marido* Ah... bom dia, Cruel!
Se Cruel já estava confuso, ficou mais ainda quando Hildy correu na sua direção, mais feliz do que nunca, e lhe deu um beijo de cinema, muito diferente dos "beijinhos de esquimó" que costumavam trocar.
Hildy: Tenho que ir comprar alguns ingredientes de poções, mas deixei alguns remédios pra ressaca em cima do balcão e fiz seu café da manhã, tá? *sorrindo* Tudo para o meu Cruelzinho!
Após beijá-lo novamente, Hildy invocou sua vassoura e saiu da casa, sem notar o choque de Cruel com toda a situação.
Cruel: *sentando-se na mesa, incrédulo* Mas o que foi isso?
BDC (Bola de Cristal): *sorriso debochado* Depois do que aconteceu ontem, "Don Juan", esperava o quê? Uma explosão de fúria?
Cruel: Bom... sim. *pausa* Aconteceu alguma coisa ontem para deixar a Hildy tão feliz assim?
BDC: Bem, você chegou completamente bêbado ontem, esbarrando nos móveis e derrubando um monte de poções no chão. Chegou até a vomitar!
Cruel: *pensativo* Isso explica a bagunça que eu vi na sala enquanto estava vindo pra cozinha. E como a Hildy reagiu?
BDC: Obviamente, ela ficou mais furiosa do que já estava. Mesmo assim, ela te ajudou a chegar no quarto antes que quebrasse mais alguma coisa, e foi no quarto que aconteceu.
Cruel: *curioso* Aconteceu o quê?
BDC: O incidente! De tão bêbado, você não reconheceu a Hildy. E quando ela te ajudou a tirar a camisa, você falou "Não faça isso, moça! Eu sou casado e amo muito a minha Hildy-Wildy!".
