Harry Potter não me pertence... O gêmeos Weasley nunca apareceram na minha casa... 8D

x. Fic Para o Projeto Volta às Aulas da seção James/Lily do 6v .x


- Primeiro Passo -

"O primeiro passo é difícil. Exige coragem e um pouco de esforço. Mas as coisas sempre ficam melhores depois dele."

-

Lily Evans estava parada no meio da estação de King's Cross, olhando para a coluna que separava as plataformas nove e dez. "Plataforma 9 ¾, plataforma 9 ¾", repetia para si mesma como se estivesse tentando se convencer de que não lera errado o bilhete que Severus lhe havia dado.

Seus cabelos estavam um pouco desgrenhados e olheiras profundas emolduravam seus olhos, denunciando que dormira pouco na noite anterior.

Na verdade, ela mal conseguira fechar os olhos, tamanho o entusiasmo e nervosismo ante a chegada do dia previsto para a ida à nova escola onde ela estudaria. "Hogwarts", ela sussurrou para si mesma, torcendo para que aquilo não fosse um sonho. Aliás, talvez fosse bom ser um sonho, já que, quando conseguia fechar os olhos e cochilava um pouco, pesadelos terríveis invadiam-lhe o sono e aquele era mais um motivo para permanecer acordada, pensando em quantas coisas ainda estaria por descobrir no mundo ao qual ela faria parte a partir do dia seguinte.

"Plataforma 9 ¾". Falou decidida, mas sem sair do lugar, ainda observando a coluna e considerando impossível que pudesse existir aquela plataforma, mas sem querer acreditar que tudo acabara logo no início.

Ela estava começando uma nova fase e era isso no que Lily mais queria acreditar para esquecer um pouco do nervosismo.

Era simples: começar uma nova época da vida, conhecer pessoas novas, aprender coisas novas. Era aquilo o que mais deveria importar.

Mas Lily sentia ainda um aperto no peito. Talvez fosse uma idiotice, mas as coisas não poderiam correr bem. E se as pessoas rissem dela por não saber nada? E se ela simplesmente não conseguisse ser uma boa aluna? Como ela iria encarar a família caso ela não conseguisse se formar?

Sentiu que uma mão tocou-lhe o braço levemente e uma voz disse-lhe sem que ela conseguisse identificar a quem pertencia:

"Lily... Vamos?"

E logo em seguida ela andou alguns passos empurrando o carrinho com seu malão. E ela ia colidir com a coluna. E ela pensou que seria extremamente vergonhoso se ela não conseguisse passar a parecesse uma louca quando todos olhassem para ela. E talvez, se ela passasse, as pessoas fossem rir dela no outro lado.

Mas a coluna veio e ficou para trás. O que ela se lembra de ter visto em seguida foi o grande trem estacionado enquanto adolescentes embarcavam nos vagões.

Ela ficou extasiada por um tempo, observando que realmente havia uma plataforma 9 ¾.

Sorriu.

E, entrando no trem, ela se deu conta de que sua expectativa tinha feito tudo parecer pior. Não haviam monstros ali, como ela chegou a imaginar na noite anterior.

Ela mal podia esperar para chegar a Hogwarts.

Então, ainda sorrindo, ela foi levada pelo balançar do Expresso de Hogwarts ao lugar onde ela passaria os próximos meses. Mas dessa vez sem medo ou demasiada expectativa tornando tudo excessivamente mais horrendo.

Porque ela se sentia bastante tranquila agora que dera o primeiro passo.

-

-

N/A.: Não ficou essas coisas todas, mas é isso aí. Hahah. Reviews? 8D