Disclaimer: blábláblá... Naruto... blábláblá...não me pertence... Nem a história também u.u
Essa é uma tradução de uma fic em inglês. A autora me deixou traduzir essa fic, uma de minhas favoritas por sinal, e uma de suas poucas condições foi que eu colocasse os créditos.
Aqui estão os créditos a essa ótima ficwriter, lilxcutexmonstah, a autora original de 'The Legend of the Century', bem embaixo do arco íris como ela pediu .
De acordo com a autora a fic foi inspirada no comercial de Eragon (o livro também é muito bom ).E eu posso afirmar com certeza que não tem nada a ver com a historia, só os dragões são comuns.
Capítulo Um: um prólogo
Uma forte batida ecoou no momento que um Uchiha furioso entrou no aposento com seu majestoso casaco de meia noite preto. "Onde ela está?" ele ordenou os olhos varrendo o local velozmente.
"Uchiha-sama" ofegaram os garotos no estábulo de suas posições no chão. Eles estavam tirando a sujeira da madeira deteriorada para tornar a vida dos cavalos e outros animais que viviam no abrigo de madeira mais fácil.
"Quem você está procurando Uchiha-sama?"
Uchiha Fugaku engoliu um comentário sarcástico, se contendo como um líder de prestígio que era. "Onde está o dragão?" perguntou entre os dentes, como se estivesse fazendo um grande esforço.
"Bem, um dos seus mensageiros a levou para um passeio na floresta, senhor. Como você pediu", um deles respondeu cauteloso.
O homem soltou um rosnado raivoso ao mesmo tempo em que levantou os braços num acesso de fúria. Ele então girou nos calcanhares e marchou de volta para seu cavalo determinado a achar aquele dragão antes do sol se pôr. Montou em seu cavalo e depois de ajeitar sua postura, falou, "Vocês estão todos liberados de suas obrigações para com esse castelo. Eu quero vocês fora do meu estábulo quando eu voltar. Está claro?". Seus olhos se estreitaram enquanto sua voz diminuiu para um murmúrio letal.
Os rapazes fizeram reverência em sinal de entendimento, apressando-se em empacotar suas poucas posses enquanto o Uchiha galopava para longe com seu cavalo preto, o melhor dos melhores. Durou um pouco mais de um minuto até que ele desaparecesse entre as folhagens.
O garotos se encararam em pânico. "O que nós faremos?", perguntou um deles.
O mais velho pensou um segundo antes de responder, "Vamos para o reino dos Hyuuga, é certeza ter trabalho lá. As regras podem ser mais rígidas do que no reino Uchiha, mas sua família é muito mais estável e justa que a nossa.Nós podemos chegar lá em três dias se planejarmos direito."
Os outros concordaram com o esperto rapaz, inseguros de fazer suas próprias decisões. Um dos garotos porém, não respondeu. Ele estava em um canto e falou com uma voz calma.
"Vocês não sabem por que Uchiha-sama estava irritado, sabem?", seu tom era divertido, com um toque zombaria por trás.
Os garotos se viraram ao som de sua voz. Um dos garotos o olhou com desprezo antes de falar zombeteiro, "Quem perguntou pra você, baixinho? Você é novo aqui, então não entenderia, mas perder um dragão não é da nossa conta. Ele vai provavelmente vai encontrar um lugar para descansar e será pego pelo Uchiha, não importa o quão longe ele viaje. Não nos preocupamos aqui com nada que não tenha a ver com nossos umbigos".
"Tolos. Se vocês não sabem a importância de um dragão..." o garoto falou emergindo das sombras, " ...não tem lugar no reino Hyuuga para vocês."
Os garotos olharam engraçado para ele, não prestando atenção no brilho de seus pálidos olhos brancos.
"Quem é você?" perguntou Midoroki, o mais velho e inteligente dos garotos do estábulo. Ele havia percebido que alguma coisa ia acontecer e deu um passo para trás cauteloso.
O pequeno garoto sorriu antes de puxar os trapos que o cobriam com um floreio. Debaixo do exterior maltrapilho estava o próprio príncipe Neji, o prodígio Hyuuga que é conhecido pela sua habilidade de realizar golpes, tais movimentos que só eram ensinados para a família principal. Não que ele fosse um membro da família principal. Não. Ele estava longe disso.
"Eu sou o filho de Hyuuga Hizashi, o irmão do rei, Hyuuga Hiashi-sama...". Okay, bem, talvez não tão longe assim...
Com um sorriso maligno encrespado no rosto ele andou para frente com sua capa de seda e plumagem branca, o símbolo do Clã Hyuuga em seu ombro direito.
"...e eu não tolero covardes".
Os garotos gritaram em horror enquanto recebiam milhares de terríveis e dolorosos socos vindos do Hyuuga. Empilhados no chão sujo do estábulo, olhos abertos em choque.
Mortos.
Olhando para baixo desdenhoso Neji tirou a poeira de sua capa e rapidamente saiu do quarto fedorento, pretendendo pegar o mais velho dos Uchiha. Era sua missão, no final das contas.
Com músculos cintilantes de puro asso, o garanhão corria pela floresta desviando de todos os obstáculos em seu caminho. Ainda assim, seu dono o puxava até o limite, seguindo o dragão cegamente, somente com seus longes rugidos sendo ouvidos.
"Hya!", uma voz grave soôu, ainda forçando seu cavalo a acelerar além de seu controle. Os rugidos distantes do dragão eram ouvidos mais altos e claros com o passar dos segundos. O cavaleiro virou sua cabeça para trás por um momento antes de voltar a se concentrar no chão mais uma vez.
Eles estavam tirando proveito dele.
"Vamos lá", ele pensou apreensivo, "... só mais um pouco".
Ele não perdeu tempo suspirando aliviado quando eles deram em uma clareira perto de um lago. Em vez disso, rapidamente localizou seu dragão e se precipitou loucamente em direção a ela, pulando de seu corcel e soltando a correia do pescoço do animal. Ele bateu nas costas de seu cavalo, mandando-o galopando de volta ao quartel general enquanto guiava o dragão para longe e silenciosamente através de uma passagem secreta. Bem, tão secreta quanto à natureza poderia construir uma.
O selvagem percurso não foi um método de viagem ideal para o dragão azul marinho, mas isso não poderia ser mudado. O animal respirava silenciosamente, sabendo que algo perigoso estava chegando. Se não fosse pelo seu mestre segurando sua coleira, ela teria ido ao céu para evitar contato humano. Ele nunca iria montar nela, mas a fera ainda sabia quem cuidou dela quando o ruim fora para pior.
Enquanto os dois se esgueiravam para fora da clareira, um grupo de shinobis um pouco maiores que um metro aterrisaram bem no centro desta.
"Neji... onde está o dragão?", uma garota com dois coques marrons perguntou. Seus inocentes e rebeldes olhos marrons rondavam a clareira, como os outros dois membros do time.
Neji cerrou os olhos, ainda procurando pelo animal. "Eu não sei Tenten."
"Hey gente! Eu acho que achei alguma coisa!" gritou o ultimo membro da equipe. O jovem garoto possuía um cabelo escuro brilhante que estava cortado em forma de bacia, as sobrancelhas grossa sendo a característica mais marcante no seu rosto. Os outros dois correram em sua direção ficando do lado do monte de palha que o garoto jogara para o lado.
A única garota da equipe olhou confusa para aquilo antes de perguntar, "Nos não devíamos estar atrás do dragão Neji? O seu tio não nos ordenou para recuperar a criatura...".
O moreno contemplou a situação por um momento antes de sorrir de lado e responder,"Bem tecnicamente esse ovo é o dragão...".
A menina comemorou com um pulo "Yay! Então nós já acabamos aqui, certo?"
Um aceno foi dado em resposta a sua pergunta."Então vamos para casa! Estou faminta."
O aparente líder pegou cuidadosamente o ovo e o enrolou em um tecido macio, entregando-o para a garota tomar conta. "Eu confio em você Tenten."
A jovem rolou os olhos. "É porque eu sou a única garota aqui, não é?"
Só o que recebeu foi um olhar vago como resposta.
A primeira pessoa que encontrou com o rei Uchiha foi seu filho mais velho. Encarando friamente a figura que chegava ele se dirigiu aos arcos de pedra casualmente. Quando seu pai ficou perto o suficiente ele se aproximou e o saudou.
"Bem vindo de volta, pai".
"Itachi"... o pai lhe direcionou a atenção com os olhos cerrados, " O que o traz aqui? "Geralmente você fica no seu quarto fazendo Deus-sabe-o-que"
O filho mais velho não se afetou pela dura hospitalidade do pai. Pelo contrário, ele já estava esperando por isso. "Eu só queria lembrá-lo que o dragão pertence a min pai, eu não irei aceitar que Sasuke seja escolhido para ser o próximo cavaleiro."
O pai meneou com a cabeça, ainda não estava pronto para lidar com o arrogante ego de Itachi no momento "Você deveria saber que o cavaleiro não escolhe o dragão-".
"O dragão que escolhe o cavaleiro" Itachi completou tedioso.
O pai não respondeu a isso logo, não se importava em corrigir o comportamento rude de seu filho. Ele fez uma pausa por um segundo e depois continuou, "Então você sabe que o antigo cavaleiro desse dragão já foi escolhido e agora está morto. Ela não mais será montada novamente".
"Ah, mas sua cria irá." Itachi rebateu prontamente.
"Mas como ela iria...? Uma cria! Então era por isso que eles não me seguiram mais longe! Ela deve ter deixado seu ovo naquela clareira...!"
"Quer dizer que ela já pos um ovo e você não o pegou?"Itachi grunhiu furioso com seu pai por ser tão descuidado.
Parando um momento com seu monológo o Uchiha mais velho contorceu o rosto antes de lhe apontar o dedo e dizer "Agora me escute aqui, jovem. Eu sou seu pai e você não vai elevar sua voz comigo!".
"Um pai esquece o ovo de seu filho quando só existe uma a cada cinqüenta anos!" Itachi devolveu furioso, sua raiva levando a melhor sobre ele.
"Você deveria estar agradecido por nós termos comida em nossas mesas toda noite. Praticamente todo mundo em nosso reino estaria feliz em estar em nossa posição!", Fugaku gritou, tentando trazer culpa e gratidão para consciência de seu filho.
"Então deixe que façam o que quiserem!" Itachi gritou furioso. Ele passou por Fugaku velozmente, uma capa preta esvoaçando atrás de si. Somente quando ele montou o cavalo com que o Rei chegara que Fugaku percebeu que Itachi estava indo embora... sem a guarda dos Uchiha com ele.
"Então ele está finalmente indo embora..." murmurou um garoto sentado com sua cabeça encostada no vidro da janela. Seu cabelo loiro e olhos azuis davam à impressão que ele era uma pessoa de bem com a vida, o que realmente era a verdade sobre ele... Também pelo fato de que ele estava na fila para ser futuramente um dos altos comandantes do Reino dos Uchiha, claro.
"Bom para ele", resmungou outro garoto de cabelos pretos da sua posição na enorme cama. "Isso significa que eu poderei comandar o Reino quando à hora chegar. Mal posso esperar."
"Poxa, Sasuke. Ainda temos muito tempo ate nos tornarmos adultos. Temos nove anos ainda". Naruto falou jogando sua cabeça para trás deixando seu gorro de dormir cair em seus olhos. "Escola ainda está difícil, sabe?"
"Fale por si só, estou passando facilmente."
"É, é" Naruto concordou sem se sentir ofendido com a atitude rude do amigo.
"Quando a hora chegar... Eu serei um cavaleiro." Sasuke falou veêmente, fechando seu punho com determinação.
"Claro Sasuke, o que você disser...".
Sasuke rolou os olhos em reprovação a atitude preguiçosa do amigo. "Foda-se seu idiota" ele murmurou irritado.
Naruto sorriu feliz em ver que seu amigo estava crescendo; ele estava até aprendendo a usar a palavra com "F".
Xxxxxxxxxxxxxxxx
E é só. Espero que tenham gostado
Qualquer agradecimento a autora será passado diretamente para ela Se possível , eu continuarei a traduzir a fic, se ela tiver boa aceitação ou não, adoraria traduzir de qualquer forma, e nao se preucupem quem se sentiu ofendido com o foda-se no final porque ele nao se repete..eu tenho quase certeza...
Reviews, se acharem a fic digna para tal o/
Jane /o/
