-A qualquer momento agora...- pensava o jovem com um sorriso maroto. Estava escondido atrás de uma estátua e coberto com certa capa de invisibilidade, só esperando para ver qual o primeiro aluno da Sonserina cairia em seu truque - Tomara que seja o Ranhoso...
Ouviu passos e para seu desespero, viu uma jovem que passava apressada, por ali. Sem pensar direito, largou a capa e puxou a garota, tampando a boca dela com a mão livre, e a arrastou para um armário de vassouras ali perto, então a soltou e sinalizou pedindo silêncio. Rapidamente buscou a capa e voltou para o armário.
-Opa! Desculpa o mau jeito... você não ia querer chumbinhos fedorentos explodindo quando você passasse, né?
-É... acho que não... mas por que...- a garota estava completamente aturdida, mas logo recuperou o controle - ESPERE UM POUCO! O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?!
O rapaz lhe lançou um sorriso amarelo, examinando a menina. Ela era muito bonita: os cabelos longos e castanho-avermelhados eram cacheados e as laterais presas com fitas, embora fosse magra, tinha um belo corpo, mas o que realmente chamava a atenção eram os olhos violeta, que o encaravam, inquisidoramente.
-Bom... muito prazer, meu nome é James. James Potter. E você... -Luthien Cunalmo.
-Luthien... belo nome. Alguém já disse que você é uma gatinha? Ei! Você tem namorado? É que eu tenho um amigo que... bom, mas isso não vem ao caso, não é?
-Não mesmo!
-Bem, srta. Cunalmo, o caso é que alguns alunos me pregaram uma peça que eles acharam divertidíssima e resolvi dar o troco... sabe como é... e parece que se eu não a impedisse, a srta. iria direto para meus chumbinhos fedorentos... então, se não estiver com pressa, pode me fazer companhia e ver como a vingança é... fedida.
A expressão séria da garota se desfez em um sorriso cúmplice.
-Eu adoraria, porém, recomendo que tire seus chumbinhos... a vice-diretora me disse que logo me encontraria no Salão Principal... ela vai passar por aqui...
-Droga! Você está indo para o Salão Principal? Se me esperar um pouco, vou junto.
-Ah! Obrigada! Ainda estou meio perdida aqui...
Eles saíram do armário, ele convocou todos os chumbinhos com um feitiço, guardou a capa no bolso das vestes e passaram a andar juntos.
-Engraçado... nunca te vi aqui em Hogwarts antes...
-Não é de se espantar. Acabei de ser transferida... - só, então, ele reparou que ela não usava o uniforme.
-Mas agora?! Em Dezembro?! - estranhou
-Sim. Eu morava nos EUA, mas agora papai foi transferido e... aqui estamos!
-Já sabe em que casa vai ficar?
-Não... só vou fazer o teste depois do período de adaptação... você é de qual?
-A melhor de todas: Grifinória! - exclamou com orgulho
-Se é a melhor, espero entrar para a Grifinória...
Ele a encarou e sorriu. Uma idéia começava a brotar em sua mente...
-Olha, já que você vai se encontrar com a McGonagall, venha almoçar comigo e meus amigos... vai ser mais fácil localiza-la... ela é diretora da Grifinória. Você vai entrar em que ano?
-No 5º ano... seus amigos não vão se importar?
-Não vão, não. Também estamos no 5º ano... teremos aula juntos. Será bom, você já conhecer o pessoal.
-Imagino que sim...