Capítulo 01

Baile de formatura da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, junho de 1978.

Uma bela sonserina de longos cachos castanhos terminava de se vestir no dormitório já vazio. Calçou os sapatos e se preparou para descer para o salão comunal, onde seu par a estava esperando. Seu par. Um sorriso aflorou em seus lábios pintados em um tom de rosa antigo suave.

"Severus."

Ela mal acreditava que era com ele que iria ao baile de formatura. Ela sabia que não era exatamente com ela que ele queria estar indo para o baile, ela era a segunda opção... mas não permitiria que isso estragasse sua noite ao lado dele. Tinha que lembrar a si mesma que, antes de tudo, Severus era seu amigo, seu melhor amigo, desde o primeiro dia deles em Hogwarts, no primeiro ano. Respirou fundo, olhou-se uma última vez no espelho e foi para o salão comunal.

Snape esperava por Florence, impaciente. Foi quando a viu descendo as escadas dos dormitórios femininos e caminhou até ela, percebendo como estava linda. Não que ela não fosse linda, ela era.

"Até mesmo com o uniforme de quadribol."

Mas nesta noite ela estava estonteante.

Eles pararam frente a frente.

- Boa noite, Sev. - ela sorriu, radiante por vê-lo ali, bem vestido e elegante, esperando por ela. Seu coração bateu mais rápido.

- A senhorita quase nos faz chegar atrasados. - disse ele, seco.

Florence respirou fundo, o lindo sorriso dando lugar a um sorrisinho triste e resignado.

"Sempre sutil, Severus..."

- Vamos. - disse ele pegando-a pela mão e saindo para os corredores das masmorras, em direção ao grande salão, quase correndo.

- Calma, Severus! Não precisamos correr!

- Sim, precisamos.

Ela se segurou para não chorar. Sabia a razão da pressa dele.

- Lily não vai sair do castelo antes de receber o diploma, Sev.

E ele parou subitamente, virando para ela, pronto para retrucar. Mas Florence depositou um dedo sobre os lábios dele e disse, suave:

- Não queira me enganar, Sev. Eu sei. Eu conheço você melhor do que você mesmo! - ela acariciou o rosto dele, aproximando-se e beijando-lhe os lábios, levemente, um selinho que virara lugar-comum entre eles, mas que para ela servia para alimentar esperanças. Vãs, ela sabia, mas ainda assim haviam esperanças. - Sei que você só me convidou porque a Evans, obviamente, vai ir ao baile com o Potter. Eu sou sua segunda opção. Apenas tente não fazer com que eu me sinta mal por estar acompanhando você como uma substituta, sim?

Snape pegou a mão dela que repousava em seu rosto e a levou aos lábios, beijando.

- Me desculpe. Mas, entenda, esta será a última vez que eu a verei...

"Será a última vez que você me verá também, Sev..." - pensou Florence, um aperto quase insuportável no coração.

Mas ela se obrigou a sorrir e concordar com a cabeça.

- Obrigado por entender, Flor.

Ela respirou fundo antes de acompanhá-lo em disparada pelos corredores.

"Sim, Sev, eu entendo seu amor impossível pela Evans... eu entendo porque é como me sinto com relação à você, eu amo você."


Primeiro capítulo de mais uma shortfic...

Beijos!

E Comentem!