Disclaimer: Não sou a J.K. Rowling. Surpreendente, não?! Se você olhar minha carteira, você não ficaria tão surpreendida, te garanto.

Grande Quanto?

Aos seis anos, era uma menina curiosa. Não é uma característica incomum nesta idade. Pelo contrário, todas as crianças de 6 anos querem saber da onde vieram, porque o céu é azul, porque elas não podem comer balas ao invés de espinafre e coisas do tipo. Eu, por exemplo, cheguei certa vez e perguntei a minha mãe, "Mãe, a terra é grande?"

"Se ela é grande?!", minha mãe perguntou-me confusa. Ainda não estava acostumada com minha ávida curiosidade.

"Sim.", respondi sorrindo –mostrando a janela que tinha agora entre meus dentes.

"Bom, a terra é grande, sim."

"Grande quanto?", perguntei insatisfeita.

"Quão grande, você quer dizer.", ela me corrigiu. Gramática sempre fora uma de suas paixões.

"Quão grande é a Terra, mãe?", perguntei com um tom de voz desdenhoso.

"Muito grande.", disse incerta.

"Grande como minha janela?", perguntei referindo-me à janela que tinha nos dentes.

Ela sorriu e disse, "Maior."

"Grande como meu quarto?"

"Maior."

"Grande como nossa casa?"

"Maior."

"A Terra deve ser enorme, então.", eu suspirei.

"É. Ela é bem grande."

Alguns anos mais tarde, encontrei uma amiga, por coincidência, numa praia no sul da França, onde sempre passávamos as férias de verão.

Lembro-me perfeitamente de como ela disse, sorridente para mim, oferecendo-me um picolé, "Esse mundo é pequeno, né?!".

E, apesar de ter sorrido e balançado a cabeça enquanto tomava meu sorvete, numa tentativa de dizer 'sim', fiquei confusa. Afinal, o mundo era pequeno ou grande?

E agora, com você sentado no meu lado, fico mais confusa ainda. Tão perto de mim que o mundo parece pequeno e invadido e cheio. Tão perto estou de você que posso ouvir sua respiração calma e posso sentir o perfume do seu sabonete. Posso vê-lo em detalhes. Seus olhos azuis cinzentos e cabelos loiros. Mas do que adianta se não posso toca-lo. Não posso mais falar com você sem que me olhe com desprezo. E toda a nossa proximidade desaparece. De certo modo, é como se você estivesse longe. Do outro lado do mundo, quase. E a Terra parece agora, enorme.

A/N: Eu devia estar estudando, mas essa idéia surgiu e eu precisava escreve-la. E desculpem pelo título...ficou meio sugestivo. Não tinha outra idéia.

Ahhh... para quem não percebeu é sobre o Draco e a Pansy. Quem sabe, talvez ela não seja uma vaca total...

Review?! Por favor, vai...Eu ficaria tão feliz ; D Isso! È só apertar aquele botãozinho roxo lá em baixo e me dizer sua opinião.