Chamas azuis.

Autora: M. Ann 'Jones.

Disclaimer: Avatar não me pertence. Se pertencesse, já teria casado com o Zuko.

-x-

E assim, a rainha das chamas azuis perde sua majestade. Enrolada numa camisa de força, com olhos antigamente perspicazes, agora opacos, que não mais enxergam coisa com coisa. Trancada em uma sala especial, apenas ouvindo a comemoração, pois o senhor do fogo Zuko veio para acabar com toda a injustiça do mundo.

Injustiça.

Injustiça era apenas ELA ter acabado ali, após tudo que fez, tudo o que sacrificou.

Injustiça era acabar presa e isolada, quando deveria estar sendo adorada, temida e aclamada. Injustiça! Porém um dia, ela se reergueria. Ah, ela se levantaria novamente. E esta dificuldade apenas a tornaria mais forte, mais do que o Zuzu jamais poderia ser!

Por um momento, o sol do meio dia iluminou suas íris douradas, que recuperaram sua sagacidade e inteligência. Por um momento, todos os pensamentos da maior princesa do fogo se realinharam novamente, e uma faísca azul pôde ser observada. Porém, no momento seguinte, ela perdera sua força. Sucumbira às torturas da loucura, aos pensamentos desordenados da insanidade. Mas isso seria provisório. Um dia, a senhora do fogo Azula se levantaria, como a rainha de fogo que ela sabia que nunca deixara de ser...!

- Azula, querida, hora dos remédios. – falou calmamente uma mulher, colocando a mão no ombro da paciente.

E mais uma vez estes pensamentos ficavam perdidos pela eternidade.