N/A: Desde já, eu deixo claro que os personagens e tudo o mais não são minha propriedade, e sim dos Estúdios Gainax.


N/T: Esta fic não me pertence, ela é uma tradução da fic "Fin y Principio", de Shogouki, que me autorizou a traduzi-la.

N/T 2: Os eventos desta fic situam-se após o filme "The End of Evangelion".


FIM E PRINCÍPIO

1 - O que Você Significa para Mim

A primeira vista que temos é a do planeta Terra visto do espaço, seus continentes são vistos espalhados pelo globo terrestre, e circundados quase que em sua totalidade, por um mar vermelho.

À medida que nos aproximamos, vemos o que teria sido um ser humano, totalmente branco, e, olhando com mais atenção, vemos ser o corpo de uma jovem que jaz morta com metade da sua cabeça submersa no enorme mar vermelho. Diante daquela paisagem totalmente desoladora e apocalíptica, pode-se observar um casal que encontra-se sentado em uma praia, vendo a cabeça da gigante branca; este casal são os últimos seres humanos no planeta.

Estamos no ano de 2016, momentos depois de ter acontecido a catástrofe, que no futuro seria conhecida como o Terceiro Impacto. Os dois únicos sobreviventes são dois jovens de 14 anos.

Uma jovem ruiva com muitas faixas que cobriam o seu corpo, de forte personalidade e muito orgulhosa chamada Asuka Langley Soryu, e seu companheiro é Shinji Ikari, um jovem indeciso, covarde e com forte tendência a fugir dos problemas. Ambos eram, antes do Terceiro Impacto, pilotos das unidades EVA.

Há bastante tempo que ambos encontram-se sentados, meditando e vendo, vez por outra, a metade da cabeça da gigante branca que outrora tinha sido também piloto e companheira de Asuka e Shinji: Rei Ayanami. A ruiva levantou-se subitamente e foi até onde Shinji estava sentado; ele, por sua vez, estava tão submerso em seus pensamentos que não notou que ela estava parada atrás de si. Ao não perceber nenhuma reação por parte do jovem, a ruiva levantou o braço e golpeou Shinji, como tantas vezes já havia feito antes, e então Shinji saiu do seu transe. Primeiro ele massageou a cabeça, antes de dirigir-se a ela.

- Posso saber porque você fez isso ? - ele perguntou, com um tom de aborrecimento em sua voz.

- Apenas me pareceu a melhor maneire de fazer você despertar. Agora, levante-se, e vamos procurar algo para comer, baka - disse Asuka.

- ... Para quê ? - disse Shinji, com desânimo e baixando a cabeça, o que apenas serviu para deixar Asuka desesperada.

- Como assim, para quê, imbecil ? Por acaso você quer ficar sentado olhando para a garota modelo até morrer de fome ? - perguntou Asuka, olhando para Shinji, que não respondeu nada e limitou-se a olhar para o chão.

Shinji levantou o olhar para ver o rosto de Asuka, e, como esperava, ela claramente tinha uma expressão que denotava raiva. Depois, com calma, ele perguntou:

- E depois ? - Asuka olhou-o desconcertada; a princípio parecia que ia bater nele novamente, e Shinji instintivamente fechou os olhos, mas ao invés disso escutou a simples resposta de Asuka.

- Faça como quiser.

Ela deu meia-volta, tirou as faixas e começou a caminhar, sem nenhuma direção em particular. Quando já estava deixando a praia, o apático Shinji levantou-se e correu atrás dela. Quando a alcançou, ela simplesmente olhou-o e disse:

- Nem mesmo você é tão idiota para ficar sentado até à morte.

- Desculpe, eu estava transtornado por... bem, por tudo o que acabou de acontecer - disse Shinji, enquanto caminhava ao seu lado.

- Cedo ou tarde você ia ter de seguir em frente, não ? - Asuka disse com tranqüilidade.

- Você fala do fim da humanidade muito facilmente. Realmente não está perturbada por causa disso ? - Shinji olhou para a ruiva, que não desviava seu olhar do caminho, esperando por uma resposta.

- Bom, no começo eu me preocupei um pouco por estar sozinha na Terra com você - Shinji teve a impressão de que Asuka falava disso como sendo algo ruim, mas antes que dissesse algo, ela continuou a falar - Mas depois de um tempo eu cheguei à conclusão de lamentar o que aconteceu não iria mudar nada, e que não havia nada que eu pudesse ter feito para evitar tudo isso.

Shinji caminhou junto a ela, em silêncio e meditando sobre suas palavras. Ele se culpava por tudo o que havia acontecido; ainda assim, ele pensava que poderia ter evitado aquilo, mas que não tivera a força necessária.

"Eu realmente poderia ter evitado isso ?", ele perguntava-se a si mesmo. "Eu fiz tudo o que pude, não foi ? Afinal, tenho apenas 14 anos, e me pediram para salvar a humanidade... meu pai... ele teve culpa, usou todos nós para atingir os seus objetivos egoístas. Desde o princípio, ele queria que eu falhasse e que acontecesse o Terceiro Impacto". Olhou pensativo ao redor, vendo o resultado das suas ações, e depois olhou para Asuka. Por alguma razão, ele sentiu-se feliz ao vê-la; fez com que ele esquecesse tudo por um momento. Por acaso aquele sentimento era... amor ? Quando a ruiva percebeu que ele a olhava, ele não se aborreceu em olhar para outra direção. Mas continuou olhando para o belo rosto da jovem alemã.

- O que foi ? Tem alguma coisa no meu rosto ? Por que você está com essa cara, baka ? - perguntou Asuka, sentindo-se incomodada ao ver como ele a olhava - Shinji... ? - então Shinji despertou de seu transe, vendo a expressão impaciente de Asuka.

- O que há ? - perguntou Shinji, perplexo.

- Ei, por que você estava me olhando ? Estava tendo alguma fantasia, seu pervertido ?

- ... - Shinji meditou por um momento antes de responder - É que... ver você me tranqüiliza, Asuka - ante a expressão de perplexidade da ruiva, Shinji acrescentou: - É que olhar para o seu rosto... me faz esquecer tudo o que de mal aconteceu - ficou claramente enrubescido, e disse, lentamente: - Me perco em... seus lindos olhos.

- ... - aquilo bastou para que Asuka também se enrubescesse, e ela também notou que seus olhos ficavam úmidos, e para esconder o fato, ela deu as costas para Shinji, e depois falou com a voz embargada: - ... Baka... porque você está dizendo isso agora ?

Shinji pousou a mão sobre o seu ombro, e em seguida virou-a para ver o seu rosto; Asuka tinha o rosto banhado em lágrimas.

- Por quê ? - perguntou Shinji, em um sussurro. Asuka simplesmente olhava-o, chorando, e então Shinji soube porque dissera aquilo, por mais improvável que fosse para acreditar - Asuka, eu... te amo - então ele abraçou-a para confortá-la. Asuka estava em estado de choque pelo que Shinji tinha acabado de dizer; então, depois do que pareceu uma eternidade, ela reagiu, afastando-se do abraço, mas permaneceu próxima a Shinji. Ela segurou-lhe os braços, e puxou-o, para dar-lhe um beijo. Shinji se entregou a ele; aquele beijo não foi como o último, no qual ele quase fora asfixiado. Foi um beijo de duas pessoas que compartilhavam o amor. Depois de outra eternidade, o beijo terminou, e, ao se separarem, Asuka enxugou as lágrimas e dirigiu-se a Shinji.

- ... Eu também, pequeno baka... também te amo - sorriram mutuamente um para o outro, deram-se as mãos e começaram a caminhar novamente até os restos de Tokyo-3.

Enquanto caminhavam, Shinji pensou no que tinha acontecido, ele se sentia confuso, se sentia culpado pela extinção da humanidade, mas ao mesmo tempo se alegrava porque aquilo lhe permitira estar com Asuka.

A culpa começava a consumi-lo novamente quando Asuka disse-lhe:

- Shinji... apesar de tudo, eu estou feliz... - ela fez uma pausa para olhá-lo, e terminou a frase - ... porque nós estamos juntos.

Aquilo destruiu qualquer dúvida que Shinji ainda pudesse ter, e a única coisa que ele pensou foi: "Se foi ou não por minha culpa que aconteceu o Terceiro Impacto, já não me importa; estou com Asuka aqui e agora, e vou aproveitar". E, com este último pensamento, ele enterrou toda a culpa, dúvida, tristeza e ódio que tivera antes do Terceiro Impacto. Para ele, tinha começado uma nova etapa, e, independente do que acontecera no passado, aquilo não mais o perseguiria.

- Eu também, Asuka, e não importa o que aconteça, nós estaremos juntos - ele sorriu para a ruiva, que lhe devolveu o sorriso. O sol começou a se pôr quando o jovem casal chegou a uma colina, de onde podia se ver Tokyo-3. Contemplaram-na por um breve momento, e Asuka dirigiu-se a Shinji.

- Baka. O que você acha que poderia acontecer ?

Com esta última frase, eles desceram pela colina, caminhando até às ruínas da antiga Tokyo-3.

Deixando para trás o cadáver de Rei Ayanami, juntamente com seus passados, para começarem um novo futuro.


Continua