O primeiro Natal da viúva
Sempre houvera sido apaixonada pelo Natal. Seja pelo espírito encantador que ele trazia às pessoas ou pelos lindos presentes que recebia nele. Vivia contando os dias para ele chegar.
Mas esse ano não seria assim.
Seu coração, embora tentasse, não a deixava viver com a mesma jovialidade de antes. Sorria, não por pura e espontânea vontade, mas para amenizar a tristeza da filha.
Via todas as casas de sua rua enfeitadas para o dia 25 de dezembro, isso a angustiava.
Hughes costumeiramente decorava a casa inteira para as festas de fim de ano, de árvore de Natal a panos de prato natalinos. Era a casa mais feliz e bela, refletindo a família que vivia nela.
A contragosto, enquanto estava ausente, Roy e Riza entraram e a decoraram. Arrancando fascínio das pessoas que passavam por ela e lágrimas de suas moradoras.
Gracia ficou sem palavras, por sua gratidão e pelas lembranças que tal coisa a recordava.
Sorrisos. Alegria. Piadas. Família. Seu marido.
Como gostaria que ele estivesse junto com ela e Elysia! Era seu desejo, seu único desejo. Pensava que as outras realizações seriam somente conseqüências desta.
Somente para manter as tradições, convidou os amigos do falecido para a ceia de Natal. Isso a deixara mais infeliz. Não havia nada mais torturante para ela do que vê-los alegres, sorridentes. Não era por ser invejosa, mas por sua melancolia, assim, transparecer.
A saudade batia na porta do seu coração incessantemente. Até conseguir se apossar dele.
Aquele era o primeiro Natal da viúva, o mais difícil deles. Simbolizando o final de uma vida de sorrisos e o início de uma de recomeços.
Bem curtinha! Espero que gostem! Reviews, please!
Feliz Natal!
Beeeijos
