A união elementar
Capítulo 1: O começo
Colégio Lorency
TRRRIIIIIIIIM!!!!!
-Então, Max, acabou a aula. Nós vamos mesmo ir até o ferro velho para comprar metais velhos para montar nosso robô para a feira de ciências?
-Vamos sim, Billy. Eng, Bobby, arrumem suas coisas que nós vamos ao ferro velho.
Max, Eng, Billy e Bobby são amigos desde pequenos, sempre que podem fazem trabalhos e projetos escolares juntos. Para a feira de ciências desse ano, resolveram comprar pedaços velhos de metal para montar um robô de controle remoto, com a ajuda do pai de Eng que trabalha com robótica.
Eles arrumam suas coisas e vão até o ferro velho da cidade que ficava a três quadras da escola onde eles estudavam. Ao chegarem lá, encontram com Marina e Sasha, duas garotas da sua classe.
-Que estranho, garotas normalmente não vêm ao ferro velho, geralmente elas acham nojento – fala Bobby
-E de fato é nojento, mas vimos vocês entrarem aqui e ficamos curiosas para saber o que iriam fazer aqui – responde Marina
-Precisamos de metais velhos para construir um robô de controle remoto – fala Eng
Os quatro garotos começam a procurar coisas e as garotas ficam só olhando.
-Olha só aquela caixa que madeira! – fala Billy apontando para uma caixa antiga, enferrujada e suja.
-Pega e abre – fala Eng ansioso par saber o que têm dentro da caixa.
-Não dá. A fechadura está enferrujada – fala Billy tentando abrir a fechadura.
Bobby pega uma pedra e entrega a Billy para ele forçar a fechadura. Billy pega a pedra e começa a batê-la na fechadura até abrir.
-Deu certo! – fala Billy abrindo a caixa
Billy abre a caixa e encontra sete medalhões empoeirados.
-Que coisa cafona! – fala Max tomando a caixa da mão de Billy
-Hei!Devolve!
-Sete medalhões bregas com mais três vidros pintados com uma coisa estranha e dois chips vermelhos, dois azuis e um amarelo. Horrível – fala Max olhando os medalhões e depois jogando a caixa no chão.
Billy pega a caixa do chão, pega um dos medalhões e coloca na sua frente. O sol sai de trás de uma nuvem, iluminando diretamente o medalhão que Billy segurava, fazendo sair uma forte luz do medalhão. Quando a luz acaba, os seis estão com um medalhão pendurado no pescoço, menos Billy, e usando uma roupa esquisita com uma capa.
-Cafona hein? – fala Billy gozando o que Max falou dos medalhões.
De repente Eng dá um espirro e faz a pilha de metais velhos voarem longe.
-Uau! – fala Eng impressionado com o que acabou de fazer.
-Vamos ver o que eu posso fazer – fala Max
Max aponta as suas mãos para Billy e faz força, fazendo sair água da palma da sua mão e encharcando Billy.Billy ficou morrendo de raiva e fez a mesma coisa, só que em ver de sair água, saiu uma forte luz.
-Apaga isso! – fala Marina tampando os olhos.
-Parece que as roupas têm a ver com os poderes: Preto e Branco, ar; Azul e Preto, água; Verde e Preto, planta; Vermelho e Preto, fogo; Branco, luz e Marrom e Preto, terra. Os elementos – fala Bobby tentando explicar a relação das roupas e dos poderes.
-Tem lógica – fala Max – Mas existe o contrário da Luz que não têm um medalhão aqui.
-Trevas –fala Billy – Mas eu tenho certeza que vi um outro medalhão que ninguém daqui está usando.
A mesma nuvem que destampou anteriormente o sol o tampa de novo, interrompendo a conversa e fazendo o Medalhão da Luz desativar, fazendo as roupas e os poderes desaparecerem.
-Parece que o Medalhão da Luz é ativado pela luz – fala Max – E ele controla os outros. Se ele não for ativado, ninguém se transforma.
-Meu avô já me falou desses medalhões. Podemos ir até a minha casa e ele pode nos contar o segredo deles – fala Billy.
Mas ninguém sabia que Ben Silver, um garoto da mesma sala dos seis amigos só que não tinha afinidade com quase ninguém da classe só com os valentões, estava usando o Medalhão das Trevas, ouviu a conversa e os seguiu até a casa de Billy.
Eles andaram quatro quadras até a casa de Billy sem saber que estavam sendo seguidos por Ben.
-Vovô!Vovô! –fala Billy ao chegar em casa com seus amigos – Preciso falar com você!
-Sim, filho? – fala o avô de Billy chegando na sala – Hmm... Você trouxe amigos, vou colocar uns biscoitos de queijo no forno.
-Não precisa, Sr.Lee – fala Bobby.
-Podem me chamar de vovô. O que vocês querem?
-Vovô, sabe aqueles medalhões que você tanto falava deles para mim?
-Claro, Billy.O que têm eles?
Billy e os outros mostram os medalhões ao vovô.
-Os Medalhões Elementares. Onde acharam?
-Achamos no ferro velho. Estava em uma caixa junto com algumas outras coisas – fala Billy
-Tenho um livro que pode ajudar vocês. Billy pegue aquele livro vermelho com bordas douradas que está na última prateleira.
-Mas sem escada?
-Deixa comigo – fala Eng pegando o Medalhão da Luz e uma lanterna que estava em cima da mesa.
Eng liga a lanterna na frente do medalhão, o ativando. Ele usa seu poder de controlar o ar para se levitar até a prateleira e pegar o livro.
-Está trancado. Mas não têm lugar para colocar chave na fechadura – fala Marina olhando o livro e procurando o buraco para a chave.
-Olhem esse buraco – fala o vovô apontando para um buraco na capa do livro – Filho, me empreste seu medalhão.
Billy dá seu medalhão ao seu avô que encaixa no buraco, fazendo o livro se abrir.
-O buraco na capa é a fechadura e o medalhão é a chave – fala Marina surpresa.
-"Medalhão da Luz: O Medalhão da Luz ativa os outros medalhões, menos o das trevas. Ele só pode ser ativado se for iluminado diretamente. Para não precisar fazer isso, existe o Chip de Iluminação, que é plugado ao Medalhão da Luz na lateral esquerda. Serve para iluminar lugares e soltar raios de luz.Ele funciona melhor de dia.
Medalhão das Trevas: Serve para criar criaturas das trevas, soltar raios negros e criar outras coisas. Quando tocado pelo Medalhão da Luz, ele é destruído. Ele funciona melhor de noite.
Transmutações: Transmutações são os tipos de elementos que derivam ou se parecem com outros elementos, como a água e o fogo. As transmutações da água são o gás, que produz neblina e bolhas de ar; e o gelo, que produz gelo e neve. A transmutação do fogo é a lava.Para uma transmutação ser completada deve ser dito, por exemplo : 'Transmutação!Fogo para lava!' E colocar a telinha com o símbolo da lava encima da do fogo que a telinha do fogo irá sair por trás do medalhão.
Acessórios: Chips – Os chips são o de resfriamento, o azul, e de aquecimento, o vermelho. São usados nos Medalhões do Ar e da Água para resfriarem ou aquecerem seus elementos. Para plugá-los, coloque-os na lateral esquerda, no mesmo local que é colocado o Chip de Iluminação no Medalhão da Luz.
Transformações: Quando o Medalhão da luz está com o Chip de Iluminação, seu portador diz 'Força Elementar' para se transformar e transformar os outros portadores dos medalhões. Para usarem os seus poderes elementares, os portadores dos medalhões devem estar transformados.
Poder Elementar: Para usar o Poder Elementar os seis guardiões devem pular e dizer seus elementos com o guardião da luz no meio e os outros em volta dele. Depois eles soltam seu poder principal para frente que ele será fundido com os outros poderes para virar o Poder Elementar. Se os guardiões não estiverem muito bem treinados eles podem ficar muitos cansados de pois de usar esse poder."
-Então somos guardiões elementares, vovô? – pergunta Eng
-Sim.
De repente o Medalhão da Luz começa a brilhar e ficar piscando.
-O que é isso, vovô? – fala Billy
-Não sei filho.
-Parece um sinal de emergência – fala Sasha
-Isso!Um sinal de emergência!Procure isso no livro, Eng – fala Bobby
Eng folheia o livro, acha a seção "Sinal de Emergência" e começa a ler:
-"Sinal de Emergência: Quando uma criatura negra é criada pelo Medalhão das Trevas, o Medalhão da Luz começa a brilhar e a piscar. Para saber onde a criatura está, existe um mapa na última página do livro que mostra onde ele está, e aparece um xis no lugar que o monstro está, quando iluminado pelo poder do elemento da luz"
Billy abre o livro na última página e usa seu poder da luz para encontrar a criatura.
-Ele está na Rua Dungeon, no bairro Fogus, aqui em Lorency mesmo. Vamos gente, vamos ag...Espera isso é a rua depois da minha.Vamos lá.Força Elementar!
Os seis guardiões se transformam e vão correndo até a rua que a criatura está. Quando eles chegam lá, se deparam com um enorme dragão vermelho atacando uns carros.
Bobby usa seu poder para mover uma grande pedra que estava ao lado deles e joga no dragão, falando:
-Hei você!
O dragão se vira furioso e lança um jato de fogo em direção aos guardiões, mas Max se coloca na frente e solta um jato de água, competindo com o jato do dragão. Como o dragão era mais forte e Max não tinha muito treino, ele conseguiu vencer e jogar os guardiões longe.
-Você vai ver seu dragão irritante! – fala Eng se levantando e indo em direção ao dragão
Eng coloca as mãos para o alto e cria um pequeno furacão que engole o dragão, mas começa a puxar o resto dos guardiões.
-Marina! – grita Max
Marina faz as raízes das árvores saírem da terra e pega o pé dos cinco guardiões, menos de Eng que nem começou a ser puxado.
O furacão fica girando o dragão e o manda longe. Por causa do furacão, Eng fica muito fraco e desmaia.Marina solta os pés de seus amigos e corre em direção de Eng.
-Eng!Eng!Acorda!Precisamos de você para usar o Poder Elementar e o dragão está voltando!Acorde!
Quando o Dragão volta, Sasha e Bobby tentar segurá-lo.
Max chega perto e fala:
-Situações desesperadas pedem soluções desesperadas.
Max joga um pouco de água no rosto de Eng, que acorda meio fraco.
-Temos que usar o Poder Elementar. Sasha e Bobby não vão agüentar por muito tempo! –fala Billy
Os seis ficam na posição que o livro dizia, falam seus poderes e usam o Poder Elementar, quase derrotando o dragão. Como Eng já estava fraco, ele desmaiou novamente após usar o Poder Elementar e não acorda.
-Bobby, crie uma proteção de pedra para proteger Eng – fala Billy
Billy cega temporariamente o dragão com sua luz enquanto os outros usam seus poderes para atacar o dragão.
Depois de muito atacarem, eles derrotam o dragão, que vira um pedaço de carvão. Eles pegam Eng e vão para casa.
CONTINUA
