Fiquei um tempo sem aparecer pq tava sem net... malz ae...

Essa fic tem "Amor dorido" como continuação, mas você pode ler qualquer uma das duas individualmente, elas foram feitas para isso...


Já era tarde, sua cabeça doía. Mas após corrigir um calhamaço de redações, todas desastrosas, quem não estaria com a cabeça a mil? Ao chegar ao seu quarto, jogou-se na cama e notou que ainda pensava no trabalho; havia uma redação diferente, a da insuportável setimanista grifinória.

Fechou os olhos e tentou desviar seu pensamento desse assunto, a sabe-tudo andava invadindo sua mente com uma freqüência assustadora. Lembrou-se que no dia seguinte faria aniversário. Isso nunca fora importante; só guardava uma boa recordação do próprio aniversário, dentre as poucas que fixara na memória.

Piscou longamente algumas vezes, mas tinha certeza que ainda estava acordado. Até que, acreditando ser sonho, enxergou um desajeitado elfo-doméstico segurando um pequeno envelope, que foi entregue ao homem após ser esclarecido que o remetente pediu para não ser revelado.

Não era sonho; havia seu nome no envelope, escrito com uma letra redonda e miúda, reconhecida imediatamente. Abriu-o; as palavras no pergaminho eram apaixonadas e parabenizavam-no pelos anos completados.

Como ela soubera? Evitou pensar nisso. A carta deu-lhe algo para refletir. Hermione estava realmente apaixonada, como ele?

O professor estava atordoado; o presente abriu seus olhos para algo que ele há muito tempo preferia fingir não ver.