Sim, eu estou de volta!

Ou não, depende de vocês.

Apenas leiam, conversamos depois.


ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO?


Prólogo

Depois daquela tragédia eu precisaria mudar.

Mudar meu modo de pensar, meu modo de agir, o modo como eu via o mundo ao meu redor.

De repente, tudo pareceu frágil demais. Como se num simples estalo de dedos uma vida pudesse acabar.

Porque foi isso que aconteceu.

Thomas Hoult estava morto.

Morto.

Ele e tantos outros, pessoas com quem eu convivi durante anos. Alguns eu conhecia desde os primeiros dias em Hogwarts. Gente inocente, com uma vida inteira pela frente. Família, amigos,...

E todos os outros que agora lamentavam suas perdas.

Michael Jones, William Miller, Patricia Davis, Elizabeth Wilson e muitos mais. Mais do que eu conseguia processar. Mais do que eu conseguia aceitar.

Todos trouxas.

Todos nascidos trouxas, assim como eu mesma.

O destino dado a eles seria o mesmo que o meu, sem dúvida, não fosse por...

Se não fosse por James Potter.

Sim, também é difícil para mim, acreditar. Mas a verdade é essa. Se eu hoje estava sã e salva, muito provavelmente a culpa era de Potter.

E tudo graças a um gesto tão simples, tão irrelevante no momento em que se deu. Quem diria que algo que James Potter fez por mim seria minha salvação, mesmo que indiretamente?

Eu deveria sair do meu não tão pequeno e não tão secreto esconderijo e procurá-lo, agradecer-lhe por tudo.

Mas era James Potter. Eu não seria capaz de tal feito. Eu não saberia olhar diretamente nos olhos dele, agora. Simplesmente não seria um ato que sairia naturalmente da minha pessoa.

Por mil e um motivos, pensar em Potter me fazia pensar em mudança. Porque isso já havia ocorrido e estava prestes a acontecer novamente.

Porém não com as mesmas pessoas e, principalmente, não as mesmas mudanças.

No momento, eu não queria mais pensar nisso. Eu queria somente poder esvaziar a minha mente por algumas horas, conseguir uma boa noite de descanso, coisa que eu mesma tinha consciência de que não teria sem uma forte poção de sono. Só que naquele exato instante escutei passos se aproximando pelo corredor.

Haviam demorado bastante para me encontrar, até. Ou talvez ninguém realmente me procurou. Independente da resposta correta, a pessoa do lado de fora bateu à porta da sala dos monitores-chefe.

Num primeiro momento não quis responder. Passou pela minha cabeça que, se eu não respondesse, iria embora, quem quer que fosse. Mas o insistente indivíduo bateu novamente, desta vez com mais firmeza, como se não tivesse certeza que eu escutara de primeira.

Respirei fundo e tomei a decisão.

- Entre. – ordenei.

E tive uma surpresa quando a porta se abriu. Ou não. Não era tão imprevisível assim que ele viesse me procurar.


N/A: Incompreensível? Confuso? Muito dramático?

Sim, foi proposital.

Acreditem, nem se eu postasse o primeiro capítulo agora vocês entenderiam este prólogo. É parte de uma cena ainda muito distante do começo desta estória. E não, ela não é toda depressiva como isso que vos ofereço hoje.

E por falar em estória, queria deixar algo bem claro: a postagem (ou não) dela dependerá somente de vocês. Sim, porque levando em conta que harry potter "acabou" há já um bom tempo, eu nem ao menos sei se alguém (além da minha ilustre pessoa) lê fanfics sobre isso. E eu decididamente não vou escrever ou postar uma estória pra ninguém.

Mas só para dar uma ideia de como ela é:

Vai ter muito mais história dentro da estória, e não somente a interação das duas pessoas, como eu costumo fazer; É uma long fic, embora eu não faça ideia de quantos caps vai render; Tem a minha típica pitada de humor, ironia e sarcasmo; É James/Lily, então é obviamente um romance (porém um pouco mais maduro do que os meus últimos); E, por fim, será todo contado em 1ª pessoa, mais especificamente, Lily Evans. Isto para que eu não corra o risco de escrever sob o ponto de vista de um rapaz e acabar colocando alguma besteira nada masculina.

Acho que por agora é só. Vou ficar aguardando uma resposta e, caso seja positiva, vou postar o primeiro cap num prazo de uma semana. Caso contrário, tudo isso que vocês vêm agora será apagado ;D