A briga que descrevo no jantar realmente aconteceu, e é descrita por JK Rowling no PotterMore.
Invejosa
Desde quando soube que sua irmã era bruxa, soube que era aberração. Mas no fundo, teve inveja dos poderes da irmã. Como queria ter poderes parecidos com levitar penas e poder ter uma varinha como autodefesa...
Mas ela não tinha.
Ela era uma simples trouxa, como sua irmã a chamava e aquele namorado idiota dela, o Potter, fazia questão de frisar. E após a briga que tiveram em seu primeiro jantar de casais, Lílian com Potter e ela com Valter Dursley, o amor de sua vida, se separaram para sempre.
O filho
Quando soube que ela tinha morrido, teve um aperto no peito. Deixaram o menino em sua porta, explicando que ela tinha assassinada por Voldemort e para explicar ao garoto que ele era um bruxo. Mas ela não contou. No fundo, tinha esperanças que o sobrinho fosse normal como ela. Mesmo que o normal fosse aborrecido, ela se orgulhava de ter uma família normal, muito obrigado. E um filho lindo que cresceu cheio de mimos enquanto que o sobrinho... Bem, era um pouco maltratado.
Escravo
Harry fazia todos os afazeres domésticos. Não porque quisesse, mas porque mandavam. E nunca gostou do modo que os tios o tratavam. Era magrelo, porque os tios não parecia ligar. No fundo, sabia que nunca perceberiam que era realmente um mau trato.
Aberração
Harry nunca se esqueceu do que Petúnia falou para Hagrid que ela era uma aberração. E no fundo se perguntara se ele também o era.
E, por fim, invejosa
Harry viu a carta que ela escrevera a Dumbledore, quando Lílian descobriu que era bruxa. Sentiu incrível pena. E descobriu que seu desprezo tinha um motivo. Por trás do desprezo que aparentava ter da irmã, era uma baita de uma invejosa.
E Harry não deixou de considerá-la, apenas um pouco, por causa disso.
