Os Três Bruxinhos

Era uma vez três bruxinhos que moravam com a mãe: Sirius, Remus e James. Certo dia, quando já estavam bem crescidos, sua mãe decidiu que já era hora de cada um cuidar de sua vida, e os expulsou. Cada um decidiu construir sua própria casa. Sirius, o mais preguiçoso, decidiu construir sua casa com palha, e assim pode sair mais cedo e brincar com as outras bruxinhas, que o haviam chamado para tomar sorvete.

James, que quis fazer melhor que Sirius, mas ainda sim estava com preguiça, fez uma casa com madeira e saiu correndo, pois a bruxinha Evans havia aparecido. Remus, o mais inteligente e esforçado, resolveu fazer o trabalho certo, e construiu uma casa de tijolos. Só então foi brincar com os irmãos.

Mais tarde, ao anoitecer, Lord Voldemort estava passando pela vizinhança, e ao ver a casa dos bruxinhos decidiu que queria matá-los, e assim foi até a casa de Sirius, feita de palha. Bateu duas vezes, TOC TOC, e então ouviu:

- Quem é?

- Sou Você-Sabe-Quem, e se não me deixar entrar vou amaldiçoar, amaldiçoar até a casa voar.

E sem ter sua resposta, amaldiçoou. A casinha frágil e mal feita voou pelos ares, e Sirius saiu correndo até a casa de James, que foi visitada logo em seguida. Bateu duas vezes, TOC TOC, e então ouviu não uma, mas duas vozes:

- Quem é?

- Sou Você-Sabe-Quem, e se não me deixar entrar vou amaldiçoar, amaldiçoar até a casa voar.

A conselho do irmão, James não disse nada, e ele e Sirius correram para a casa de tijolos quando, sem resposta, Lord Voldemort lançou a casinha de madeira pelos ares. Remus, contrariado, mas com pena, aceitou os irmãos. Pouco tempo depois ouviu as batidas, TOC TOC, e dessa vez só uma voz, segura, perguntou:

- Quem é?

- Sou Você-Sabe-Quem, e se não me deixar entrar vou amaldiçoar, amaldiçoar até a casa voar.

Sem ter resposta, amaldiçoou, mas a casa, que era bem feita e de um material bom, não se mexeu nem um milímetro. Tentou de novo, sem sucesso. Lord Voldemort decidiu, então, que iria entrar pela lareira, e subiu até o telhado para tentar. Mal sabia ele, no entanto, que James e Sirius queriam fugir usando a rede Flu, e quando Voldemort caiu na lareira o pó já havia sido jogado, transportando o bruxo mau para bem longe.

Desde então, Sirius e James aprenderam uma lição: preguiça não leva a nada, e esforço só traz benefícios.