Introdução: Bom pessoal... essa é a minha primeira fic, estou postando com bastante receio de não estar tão agradável para os leitores, mas aí vai. Sei que muitos não conhecem bem o universo de Fire Emblem, portanto no final da fic tem uma lista de termos explicados para os que não são familiares com eles.Essa fic conta a história dos laguz e do reino de Gallia, mais especificamente de Ranulf e Lethe, mas também tem a participação de personagens como Mordecai, Lyre, Kisa, Caineghis, Tibarn e outros, incluindo personagens originais. Obrigado e boa leitura

--------------------------------------------

Ranulf se espreguiçou no leito de um rio.Ele estava muito cansado.Passara a noite inteira treinando com Lethe, Mordecai e Lyre. Ele não lembrava nem há quanto tempo havia deixado sua forma laguz.Suas orelhas felinas estavam dormentes e sua cauda não parava de sacudir.Estava realmente exausto aquela manhã, e nem lembrava-se de porque havia dormido no leito do rio. Ele rastejou o suficiente até poder beber um pouco de água, que estava tão gelada por sinal que o acordou completamente assim que ele bebeu. Ele levantou-se e começou a se alongar, jogou um pouco mais de água no rosto e ajeitou seus cabelos azuis-claros. Sabia que hoje também seria um dia cheio, pois no final da semana, assim como novos laguz entrariam no exército, os melhores soldados iam ser promovidos e Lethe, como queria ser um deles, conseguiu "convencer" sua irmã, Mordecai e Ranulf, a ajudarem-na a treinar. Mal sabiam eles que estariam ajudando a si mesmos...

CAPÍTULO 1

- Jovens Laguz -

"Vamos! Vamos! Deixem de ser moles! - Gritou Lethe no alto de uma pedra - Se não corrermos, não vamos chegar na área do nosso treino antes do entardecer!"

"...Lethe... acabamos de acordar... devem ser umas 7 horas da manhã - disse Ranulf enquanto bocejava - Se nós formos plantando bananeira vamos chegar lá antes do amanhecer..."

"Desiste Ranulf - Disse Lyre - Minha irmã não vai mudar de idéia..."

"É isso mesmo! E trate de ir andando seu molenga! - Disse Lethe decidida"

Ranulf virou o rosto lentamente para Mordecai, como quem pedia ajuda contra a tirania daquela laguz.

Mordecai simplesmente se virou e disse:

"Ranulf...desistir melhor"

Ranulf olhou para baixo desesperançoso. Seus pés foram se acostumando com a caminhada ao longo do tempo. Em menos de meia hora, eles já avistavam a planície que usavam para treinar. As orelhas e a cauda de Lethe ficaram com os pelos ouriçados de animação.

"Muito bem pessoal. Temos que treinar. - Disse ela séria como sempre - Não podemos perder tempo."

Dito isso,transformou-se rapidamente em laguz. Tomou a forma de um grande felino laranja, com marcas pretas ao longo do corpo, e garras só não mais afiadas que seus dentes, que podiam destroçar tudo o que mordessem. Ela deu um grande rugido para apressar seus amigos.

Ranulf simplesmente suspirou. Ainda estava cansado e não tinha se recuperado totalmente da noite anterior, mas prontificou-se a assumir sua forma de laguz também, e logo foi seguido por Lyre e Mordecai.

Eles começaram a fazer pequenas disputas entre si, tanto disputas de poder, como pequenas lutas, como disputas de velocidade e corrida. Por mais que estivesse cansada, Lethe era forte, e dizia a si mesma:

"Tenho que dar o melhor de mim agora... eu VOU ser promovida"

Eles ainda eram recrutas, ainda tinham muito tempo pela frente, sabiam disso. Mas Lethe era decidida, e ia tornar-se um soldado a qualquer custo. Ranulf, Lyre e Mordecai a acompanhavam, não só porque tornariam-se mais preparados fisicamente para os testes de promoção, mas também porque sabiam o quanto isso significava para Lethe.

Eles repetiram esse treino intensivo durante a semana inteira.No último dia antes do teste, e após o treino deles, Ranulf aproximou-se de Lethe, para conversar.

"Lethe... - disse ele ofegante - E aí? Preparada para amanhã?"

"É claro que estou... - disse ela sem muita animação, séria e olhando fixamente para uma floresta próxima da planície"

Ranulf imaginou que o momento pudesse estar sendo difícil pra ela, mesmo ela não querendo admitir isso a si mesma.E insistiu no assunto.

"Você... o que você planeja fazer quando se tornar um soldado?... Digo... você vai querer continuar, até tornar-se um general?"

"Não estou entendendo Ranulf. - disse ela duramente -"

"É que... você sabe... Nem todos passarão esse ano... alguns não passarão ano que vem. Muitos podem até desistir, mesmo tendo se tornado soldados ou capitães... o exército não é o único modo de viver. Você também pode..."

"Ranulf - Disse ela, interrompendo-o - Você me conhece melhor do que ninguém. Você sabe que eu adoro lutar, e que eu sempre quis entrar no exército. Está insinuando que eu não vou passar?"

"Nada disso Lethe! - disse Ranulf surpreso com a acusação - É que... eu realmente te conheço bem. Eu sei que você ficaria muito triste se não passasse amanhã... Então pensei que..."

"Era melhor não ter pensado nada. - Interrompeu ela novamente, com seu orgulho ferido - Eu VOU passar Ranulf. Não importa o que você pensa."

Ranulf não se sentiu nem um pouco ofendido com essas palavras. Ele já esperava que Lethe fosse dizer algo parecido com isso. Mas decidiu se aproveitar da oportunidade, e deixá-la constrangida por ter falado desse modo com ele.

"Tudo bem Lethe. Sinto muito... Só quero que você saiba que eu vou estar aqui quando você algum dia falhar consigo mesma."

E falando isso, ele se levantou e foi embora. Enquanto Lethe arrependia-se de ter sido tão dura com ele, e consigo mesma.

-----------------------

"Acorda Ranulf!"

Ranulf levantou de susto da sua cama. Olhou para os lados tentando se situar e acordar, quando se deparou com Lyre olhando pra ele e Mordecai do lado.

Ele se levantou e começou a se arrumar.

"Vamos! Rápido, rápido!"

"Pra quê tanta pressa Lyre? - disse Ranulf bocejando"

"Pra quê tanta pressa? - Lyre imitou Ranulf - Só porque minha irmã já foi sem a gente por que você tava demorando, e só faltam algumas horas pro teste!"

Ranulf sentiu um arrepio na espinha. Ele podia pensar que qualquer coisa ia acontecer, mas nunca tinha imaginado que ia se atrasar.Ele se arrumou em um instante e saiu mais apressado que Lyre e Mordecai.

"EI EI EI! Volta aqui Ranulf! - Gritou Lyre, correndo para acompanhá-lo - Não acredito que ele vai nos deixar pra trás! Volta aqui!"

"Ranulf com pressa oO' - Disse Mordecai impressionado com a velocidade do amigo - Vem Lyre!"

Dizendo isso, ele pegou Lyre e a colocou em seu ombro. Ela se segurou, surpresa com a atitude de Mordecai, que correu o máximo que pode até alcançar Ranulf. Juntos eles seguiram até a área onde o teste ia ser realizado. Lethe estava lá, esperando por eles, em um canto da grande fila que havia se formado.

"Po Lethe... como é que você me deixa lá dormindo? Não me chama nem nada, e ainda vem sozinha! - reclamou Ranulf"

"Hmph! Isso é o mínimo que eu podia fazer para você aprender seu imprestável!"

"Gente, briga ruim. - disse Mordecai"

"Ele está certo! - completou Lyre - Temos que nos concentrar agora é nesse maldito teste... senão todo esse treino terá sido em vão."

"NEM OUSE falar isso Lyre! - disse Ranulf - Eu não me matei que nem um condenado pra gente não passar nesse treino, ah, não mesmo! Aliás, quando é que vai começar esse troço?"

Ranulf mal havia acabado de falar, e começou. De um grande palanque de madeira no local, saiu um laguz alto e esbelto, com cabelos negros e curtos, vestido com um casaco negro como seus cabelos e um olhar penetrante que encheu de medo vários laguz que estavam olhando. Atrás dele, vieram vários laguz com roupa padronizada, e fizeram duas filas paralelas nas extremidades do palanque. O laguz de cabelos negros, aproximou-se do fim do palanque, que estreitava, dando espaço para apenas uma pessoa, e começou a falar tão alto, que até os que estavam no final da fila puderam ouvir:

"Meus irmãos laguz! Hoje iniciaremos o teste que definirá quais de vocês são bravos o suficiente para entrar no exército, e quais de vocês são bravos o suficiente para serem promovidos! Os que não conseguirem, não devem desistir. Devem justamente sentir-se motivados a treinar, para que daqui a seis meses, consigam passar com louvor em nosso teste! - Ele fez uma breve pausa e ajeitou o casaco - O teste de vocês consistirá numa série de batalhas e no final, cada um que passar nas batalhas precisará achar um objeto na floresta, mais detalhes serão dados depois. Gostaria de desejar boa sorte a vocês do fundo de meu coração, e mais uma vez lembrar que, os que não conseguirem não devem se desmotivar, e sim lutar, para conseguirem da próxima vez. Que se iniciem os testes!"

---------------------------------------

Ranulf: É... e assim acaba o primeiro capítulo. Será que vão gostar? o.o
Lethe: É lógico que vão Ranulf ù.u Não há beorcs nessa fic.E eu estou nela
Lyre: -- Maninha, acho que isso não é tão legal assim.
Lethe: Òó O quê? Repete se tiver coragem!
Mordecai: Ranulf... melhor sairmos...
Ranulf: Não precisa dizer duas vezes oo"

Dicionário:

Laguz – Raça de homens animais. Exitem laguz gatos, tigres, leões, corvos, falcões e cisnes. Os laguz gatos, tigres e leões, possuem orelhas felinas (e os gatos também possuem caudas) Os laguz pássaros possuem asas (Corvos tem asas negras, falcões asas marrons e cisnes possuem asas brancas) Todos os laguz possuem formas humanas e animais
Beorcs – Como os laguz se referem aos humanos
Gallia – Reino onde vivem a maioria dos laguz felinos