First Meeting

Ela era apenas uma criança na época de sua primeira ida a King Cross; poderia, no entanto, repetir aquela mesma cena com uma riqueza de detalhes que surpreenderiam qualquer observador. Era como se a imagem tivesse sido congelada em sua mente, como se ela tivesse pintado um quadro em cada ínfimo tom.

Ela jamais saberia explicar o motivo. Poderia explicar a tonalidade do sol batendo nos cabelos negros e bagunçados dele enquanto ele entrava no Expresso de Hogwarts, e como aquilo a deixou com a respiração suspensa por um instante. Poderia recriar a expressão de nervosismo dele, e o alívio com quem ele se aproximou da sua família, sem nem fazer idéia do quão profunda seria aquela proximidade. Poderia até mesmo sentir os mesmo cheiros, se assim o desejasse; a sensação que se repetia sempre que ela fechava os olhos e revisitava aquele quadro marcado para sempre em sua mente.

Nunca contou isso a ninguém. Nunca contou que chegou em casa sentindo algo estranho no peito, se achando tão boba e estranha. Ela tinha apenas dez anos, quem acreditaria que uma criança tão pequena poderia sentir amor, especialmente à primeira vista?

Passou anos se perguntando como aquela cena ficara tão fortemente gravada. Até que finalmente entendeu que talvez simplesmente não importasse como ou por quê. Algumas cenas existem simplesmente porque devem existir.

Era nisso que acreditava. Era isso que bastava e era isso que a faria lembrar-se de quando tinha dez anos e fazer surgir um sorriso, muitos anos depois.


N/A: Fic escrita para o projeto Find a Way do fórum 6 Vassouras. Se gostaram, reviews, please ._.