Lembrança

Ela ficou o observando no dia do seu aniversário. Ele estava mudado.

Não era mais o garoto que conhecera em King Cross, que parecia tão distante e tão bonito. Era apenas Harry, seu Harry, seis anos depois. Continuava bonito, e de certa forma, ainda era distante. Mas alguma coisa em seu íntimo insistia em teimar, em dizer que ele era dela, e não o sentimento platônico de outrora.

Sabia que estava errada, sabia que ele tinha coisas mais importantes, sabia que ele estava destroçado por dentro pela guerra e por todas as pessoas que perdera até então. Eles haviam terminado por um bom motivo.

Então, por que aquilo a incomodava tanto?

Gostava de olhar nos olhos dele, gostava de conversar com ele, gostava da companhia dele ali, junto da sua família. Harry tinha o dom de fazer com que ela pensasse que ia acabar tudo bem no final. Mas, parecia faltar algo mesmo assim. Um toque, um beijo, aquela sensação de segurança que apenas ele lhe passava, e que não era a mesma segurança que ele passava aos outros sobre a guerra, ia muito além disso.

Harry era oficialmente um homem para o mundo bruxo agora. Dezessete anos, último ano em Hogwarts. Tinha a impressão de que ele não se importava, de que ele estava escondendo algo. A irritava saber que ele não confiava nela o bastante para contar. Que talvez ele ainda a considerasse uma criança.

Ela era quase tão adulta quanto ele.

"Harry, poderia vir aqui por um momento?"

Ele subiu ao seu quarto. As palavras exatas, a linha tênue que ela precisava cruzar, o toque dos lábios que ela desejara tão desesperadamente. As mãos dele sobre suas costas, seus cabelos. Ela percebeu que era aquilo que faltava. O desejo estava mais forte do que nunca, a falta que ele fazia doía em seu peito e a incentivava a aprofundar o beijo. Queria que Harry lembrasse de algo forte entre os dois. Ela queria lembrar de algo forte também. Queria ver Harry como Harry apenas, não ter de vê-lo como o menino que salvaria o mundo. Queria dizer que eles pertenciam um ao outro, demonstrar isso. Havia coisas que não precisava se pensar muito para se decidir.

A porta de abrindo com violência. Ron estava ali. Hermione chegou logo em seguida, com um pedido de desculpas nos olhos que apenas Ginny pode perceber.

Ela respirou fundo e sorriu, falando com a voz mais doce que pôde.

"Bem, feliz aniversário, Harry".

Quando ficou sozinha no quarto, segurou as lágrimas e percebeu que suas mãos tremiam. O seu plano, sua idéia de lembrança se tornara vaga, imprecisa, e aquilo machucava. Mais do que nunca, desejou que seu ex namorado fosse apenas um garoto normal e não O Menino que Sobreviveu.

Harry não lhe pertencia, afinal, por mais que tentasse mudar isso de alguma forma. O que não a impedia de desejar esta mudança.

Talvez, um dia, além de seus sonhos, Harry fosse finalmente seu.


N/A: Fic escrita para o projeto Find a Way, do fórum 6 Vassouras.

*O nome do título é uma ambiguidade proposital, sendo "lembrança" um substantivo usado tanto para significar o 'presente' de 17 anos do Harry como a tentativa da Ginny de marcar uma mémoria entre os dois.

Se gostaram, reviews, please