Rosa de Versalhes © Riyoko Ikeda.
Não tem André, Oscar, Maria Antonieta ou Fersen, mas você tem todo o direito de passar num cipó ou qualquer outra coisa e roubar esta fic, Otowa. s2


(Boneca de porcelana, loira e delicada, enfeitando a ponta da mesa de jantar.)

No início, apenas bonecas importavam. Delicadas e elegantes com aqueles cabelos loiros encaracolados que tanto pareciam com os da própria rainha. A expressão singela e nada infantil de um ideal de beleza – pele lisa e nívea, lábios rosados, olhos tão azuis e cristalinos quanto o mais puro tom celeste – a ser alcançado. De nobreza. A pobre menina rica adorava adquirir mais exemplares dos brinquedos, se estes realmente pudessem ser chamados assim, e o brilho em seu ilustre rosto pueril não negava tal coisa. Anos depois, vieram os bailes, as festas, os vestidos – os interesses e lucros de sua mãe –, mas Charlotte continuava a admirar sua sublime coleção. Cachos loiros, morenos e ruivos em pequenas faces, as quais proporcionavam o frio do toque da louça.

(Boneca de porcelana, linda e infeliz, rindo insana e alheia entre as águas frias.)

O mundo era tão mais bonito visto de cima, não? A tonalidade negra da noite contrastando com a rosa branca e pura em sua mão, que fora maculada pelos lábios daquele que, sem sombra de dúvida, seria o responsável por sua corrupção se apenas se deixasse levar. Estava sozinha, reconhecia, e talvez aquela fosse a única solução possível. Se a água não pudesse lavar a mancha invisível que aquele homem deixara, talvez o esquecimento da pior – ou seria melhor? – maneira pudesse tirá-la. Uma boneca a menos nas prateleiras de Versalhes, de fato, mas não estaria sendo mais egoísta do que todos ao seu redor.

Os cabelos dourados balançavam junto com o vento, mesmo que sem o primor dos da própria e digníssima Maria Antonieta.

Sorriu, soltou a rosa, voou como suas puras pétalas. Caiu.

(Boneca de porcelana, quebrada em todos os sentidos, decorando as pedras frias com um nobre vermelho.)


[N/A] Pretendo contribuir mais para o fandom de Rosa porque é melhor do que muitos animes atuais, fato. E eu sei que a Charlotte é extremamente aleatória se comparada ao resto dos personagens, mas deu vontade, né?

(Michel Teló ou Luiza do Canadá, preferem quem? /nãomesmo)