Universidade Estadual de San Francisco, Agosto de 2010. San Francisco, CA.
O sol estava quente na quarta mais populosa cidade dos Estados Unidos. As férias de verão haviam acabado no dia anterior e esse calor todo não deixava ninguém feliz. San Francisco nunca havia estado tão quente como naquele dia. Entretanto nunca estivera tão bonita também.
As ruas estavam movimentadas e o tráfego era completamente intenso para aquela hora do dia; pouco se passava das duas! Milhares de aluno dirigiam-se em direção às faculdades. Alguns felizes, outros não… Na verdade, os veteranos estavam bastante felizes, já que aquele seria o primeiro dia de aula e isto significava apenas uma coisa: calouros.
Era divertido amedrontá-los, mas a melhor parte era a passeata de boas-vindas que a faculdade proporcionava. Centenas de calouros entravam no clima, pintando o rosto, usando roupas com as cores da faculdade. Era algo divertido que, infelizmente, só acontecia uma vez por ano.
O ônibus parou no terminal próximo a faculdade e alguns estudantes desceram, incluindo um estudante alto, com a pele levemente bronzeada – devido ao sol escaldante de San Francisco –, os cabelos bagunçados possuindo um tom estranho entre ruivo e castanho, um corpo malhado na medida certa, lábios finos e incríveis olhos verdes.
Aquele era Edward Cullen. Ou simplesmente Edward. Ele cursava segundo ano de jornalismo e caminhava em direção à multidão que se formava ali. Milhares de jovens-adultos estavam presentes. Músicas animadas tocavam em diferentes carros, alguns bebiam, jovens com bandeiras de repúblicas passavam; outros usando chapéus, cornetas e coisas do gênero que remetiam a faculdade também passavam por ali.
Edward apenas ria da animação de todos e caminhava em direção aos amigos que o esperavam. Logo pode avistar o grupo de quatro amigos que o acompanhavam desde os últimos anos. Ali estavam Alice Brandon – uma baixinha de cabelos negros e olhos grandes e verdes que mais parecia um pequeno furacão com toda aquela animação –, Jasper Hale – seu melhor amigo desde quando Edward era apenas um pirralho entrando na puberdade –, Rosalie Hale – irmã mais nova de Jasper, uma loira de tirar o fôlego de qualquer um que olhasse para ela – e Emmett McCartey – que havia conhecido o resto do grupo apenas três anos atrás quando foi transferido de Miami para San Diego, mas que era igualmente importante.
De todo o grupo, Edward era o único solteiro. Jasper já havia lhe apresentado muitas garotas, talvez dezenas. Eram loiras, ruivas, morenas, altas, baixas, magricelas, gostosas, fofinhas, mas nada que durasse mais do que uma semana. Não que Edward fosse do tipo galinha, ou algo do tipo. Ele estava apenas a procura da mulher certa e, infelizmente, ele ainda não havia encontrado.
Procurou não pensar nisso e caminhou até seus amigos.
- Finalmente! – Alice comemorou. – Achei que não ia chegar nunca…
- Você sabe como esses ônibus costumam atrasar – tentou se desculpar.
- Já está na hora de você comprar um carro, sei lá.
Edward deu de ombros. Um carro não mudaria muito a vida dele. Na verdade, ele não se incomodava nem um pouco de andar de ônibus. O serviço de transporte público em San Francisco era maravilhoso. Ele sabia que um carro facilitaria muitas coisas, mas estava guardando dinheiro para quando fosse a hora certa.
- Ainda não é a hora…
- Assim como não é a hora de parar de pular de relacionamento em relacionamento?
Jasper soltou uma risadinha com a voz autoritária de Alice e Edward encolheu os ombros. O que poderia dizer? Alice sempre seria aquele pedaço de gente que se irritava com tudo e com todos quando as coisas não saíam do jeito dela, mas ele a amava assim. Ela não poderia ser de outra forma. Ele sabia que ela estava certa e só se preocupava com seu bem.
- Você precisa amadurecer, Edward – choramingou. – Você é um ótimo amigo, mas leva a vida como se ela fosse apenas uma aventura. Você não se fixa em nada. Acho que a única coisa fixa em sua vida somos nós e seus pais, porque o resto… Para falar a verdade eu nem sei como você ainda não desistiu da faculdade!
- Eu sei, eu sei – ele bufou. – Vocês já me disseram isso antes. Só que ainda nã…
- Ainda não é a hora – Rosalie revirou os olhos. – E quando vai ser? Daqui dez ou quinze anos? Quando você perceber que perdeu metade da sua vida sem fazer nada que pudesse te dar um futuro?
- Eu não sei – respondeu.
E ele realmente não sabia. Já havia tido aquela mesma discussão com os amigos dezenas de vezes, já havia prometido mudar. Já havia prometido que iria arranjar um emprego, alugar um apartamento melhor, comprar um carro, começar a viver como o adulto que estava se tornando… mas para quê? Edward ainda não havia encontrado um motivo que o fizesse ter vontade de se fixar em algo ou em alguém.
- Vou dar uma volta – avisou.
Saiu dali antes que aquela discussão fosse adiante. Andou em meio a multidão, apenas repetindo o que Rosalie havia lhe falado. E se um dia ele acordasse, velho e sozinho, percebendo que nunca havia investido em nada que pudesse lhe dar um futuro? E se ele percebesse que era tarde demais? E se ele ficasse esperando um motivo e ele não aparecesse? E se? Eram tantas perguntas rondando-lhe a cabeça, que ele, completamente desastrado, empurrou alguém, fazendo com que a pessoa caísse no chão.
- Droga! – praguejou. – Eu… me desculpe. Eu estava distraído e acabei não vendo você.
- Está tudo bem. – A voz suave soou e então ela tirou os cabelos do rosto, estendendo a mão para que ele a ajudasse a levantar.
Mas tudo o que ele fez foi automático. No momento em que ele sentiu as mãos macias tocarem a sua, seu mundo pareceu dar uma parada brusca. Então, quando ele finalmente encarou a morena a sua frente, ele teve certeza do que estava acontecendo.
- Sou Isabella – ela disse –, mas prefiro que me chamem de Bella, soa menos formal. E você é?
Mas ele não conseguia responder. Ele só conseguia olhar fixamente para a mulher a sua frente e gravar cada pedaço do que via ali. Ele via suas pernas longas e bem malhadas expostas por um minúsculo short jeans. Não pode ver sua cintura ou barriga por causa da blusa larga que ela usava, mas podia imaginar o quão maravilhoso seria. Seu rosto tinha um formato angelical, mas ela possuía um sorriso moleca ali. As bochechas estavam levemente vermelhas e ele imaginou que fosse pelo sol. Os olhos eram redondos como duas bolinhas de gude e possuíam a cor mais castanha que ele já havia visto na vida. Isabella, ou Bella, tinha cabelos enormes, que batiam na metade de sua cintura fina – uma maravilhosa cascata de cachos levemente ondulados que voavam levemente com a pequena brisa que havia ali. Ele pode ver alguns fios do cabelo castanho refletirem na cor vermelha e adorou aquilo. (Link do look)
Ela continuou sorrindo esperando uma resposta e então tirou os óculos que estavam em seu cabelo e os colocou, franzindo a sobrancelha. Ele quase choramingou quando seus olhos foram tampados, mas balançou a cabeça.
Diga seu nome, ele ordenou a si mesmo
- Sou Edward – ele disse. – Você parecia meio perdida também… É nova por aqui?
- Sim, tecnicamente sou uma caloura – riu. – Fui transferida de Oregon.
- Legal. Está fazendo qual curso?
- Jornalismo – disse com orgulho. – Sei que muitos não aprovam esse curso e tudo o mais, só que é algo perfeito pra mim. E você?
- Também curso jornalismo.
Ela sorriu daquela mesma forma moleca de antes e ele quase pode ver os olhos dela brilhando por trás dos óculos. Ele queria continuar uma conversa, convidá-la para comer alguma coisa, mas simplesmente não conseguia falar. Era como se qualquer assunto não fosse bom o suficiente para ser discutido com ela.
- Bom, eu vou indo – sorriu. – A gente se vê por aí. Prazer conhecer você, Edward!
Ele apenas assentiu e a viu indo embora. Como ele podia deixá-la ir embora? Se mova. Mas ele não conseguia. Finalmente ele parecia ter a resposta para a pergunta de Rosalie. Finalmente ele havia encontrado aquilo que tanto procurava.
n/a: Eba, mais uma fanfic! haha Então essa é fofinha e totalmente drama free, ou seja, só um romance fofinho com esse casal maravilindo! To com essa ideia no notebook fazem alguns meses, mas tinha decidido que só postaria ela quando finalizasse Dreams (as outras fanfics estão apenas no perfil do Nyah e essa vai ser postada aqui semanalmente juntamente com os post no Nyah). Enfim, espero que vocês gostem e não deixem de comentar me contando o que vocês acharam desse início da minha MYF! Para quem quiser spoiler, é só entrar no group (Link: www(ponto)facebook(ponto)com(barra)groups(barra)309005349166490/ ) que sempre solto algo por lá e quem comentar também ganha uma preview exclusiva enviada por MP! Mil beijos e até semana que vem! 3
N/B: Ôh, vida *suspira*. Menina Brenda vem me contando de MYF e eu estava esperando ansiosamente pelo momento que betaria essa coisa linda 3. Sabia que issi iria acontecer só depois que Dreams acabasse – ainda espero meus bônus, Brenda u.u –, mas enfim... Menino Edward sem se fixar em nada além dos pais e amigos, hein? Hmmmmmm... Ia falar algo aqui, mas vou ficar caladinha, hehe.
Deixei reviews, suas lindas. Capítulo um está muuuuuito amor, haha 3
Baaaai
