Duelo Mortal_ Srta. Maya
Fazia poucos minutos da captura de um grupo rebelde na Cidade das Nuvens. Os integrantes eram princesa Leia Organa, os contrabandistas Lando Calrissian, Han Solo e seu companheiro o wookie Chewbacca, juntamente com os dróides RSD2 e C3PO. Na verdade o próprio Lando foi o responsável em levá-los para Bespin. No entanto, Darth Vader mudou todo o esquema de captura, deixando apenas Lando vivo e congelando em carbonita o contrabandista.
E foi dessa maneira que Boba Fett, um dos melhores caçadores de recompensas da galáxia a serviço de Jabba O Hutt soube de fato que o imperador não era alguém que pudesse manter a palavra.
0 /\0/\0/\0
Seu próximo alvo era em Maryx Minor*, um planeta vulcânico com poucas superfícies terrenas e montanhosas. Avistou a figura que deve ser caçada.
Correu o quanto pode para alcançá-lo. A captura teria sido bem sucedida se não fosse mais uma vez a presença enegrecida e sinistra do Lorde Sith Darth Vader.
- Agradeço os serviços prestados, Sr. Fett. Como pode ver eu mesmo capturei o prisioneiro.
De fato quando lorde sith desejava que o trabalho fosse feito, é imediato a missão ser concluída.
- Desse modo vou desejar uma compensação de suposta falha. – Adiantou o caçador.
- Compensação por isso? – Riu o lorde, cheio de escárnio do caçador de Jabba O Hutt. – Você cometeu essa falha. Agora aceite suas conseqüências.
Antes mesmo de dar seu primeiro passo, ouve-se um disparo da arma de Fett.
- Pague-me agora!- ameaçou com sua pistola blaster, mirada no imperial Abal Karda.
Enfurecido com a audácia, Vader sacou seu sabre de luz. Boba não temeu com aquilo e novamente atirou, atingindo Abal, mas não lorde sith.
- Sua pistola não é nada. E por essa tentativa que declaro sua morte, caçador Fett!
Com um rápido movimento do sabre atingiu de raspão o braço de Boba. Atirou outra vez com a blaster, errando o alvo. Aproveitando dessa falha, Darth Vader usou o "enforcamento" contra o oponente, chegando a erguê-lo e levar a uma distância considerável: perto de um lago de magma.
- Ainda insiste que lhe pague?—perguntou o sith ainda o enforcando.
Não teve resposta definida. Antes mesmo de parar com asfixia dele, outro sabre de luz inicia seu contra-ataque, atingindo de leve o elmo negro, o que lhe serviu para tirar sua atenção telepática. Já recuperando equilíbrio e fora do abismo de lava, os dois começam seu duelo mortal.
0/\0/\0/\0
Ambos se encaravam friamente, dispostos a matar, destruir...
Seus sabres davam constantes encontros explosivos, causando faíscas por todos os lados e pequenos relâmpagos propagavam de encontro com as forças opostas. Nenhum queria desistir ou se render. Estavam ali para um acerto de contas. Boba não se importou com fato de Darth Vader ser mais poderoso ou não. Para o caçador, o sith era outro de seus adversários tão comuns.
Vader atacava- o com ira. No entanto, em sua mente veio o objetivo de derrotar os rebeldes e se deu conta que aquele duelo não daria em nada.
Péssimo passo. O golpe do sabre de Fett afastou o sabre vermelho, dando assim uma possível vitória ao filho de Jango Fett.*
E antes que acontecesse o chamado de golpe fatal, o caçador desliga o sabre e depois dá as costas ao lorde sith.
-Espere!—gritou Darth, não entendendo aquela atitude. —Por que desperdiçou sua única chance de me matar?
E a resposta foi igualmente fria, como o do próprio caçador da galáxia:
- Você não vale nada morto.
FIM
N/A: Nota-se que em algumas partes contém o asterisco. Não na verdade passagens consultadas no site Star Wars Wiki. Alias, o duelo entre Boba Fett e Darth Vader é retratado no site mesmo.
Presente de aniversário atencipado para Goldfield, grande fã de Star Wars.
