Twilight pertence a SM, A Betting Man, a mybluesky. A mim cabe apenas a tradução.
Divirtam-se!
Capítulo 1
Eu verifico o meu telefone pela enésima vez hoje - não há chamadas perdidas, a menos que você conte as da minha mãe, nas quais ela deixou uma mensagem perguntando se eu vi seu colar de pérolas brancas. É o que Phil lhe deu em seu aniversário dois anos atrás. Desculpe mãe... Sem sorte aqui.
Suspiro alto, o barulho inédito na sala vazia. Eu brinco com os números no meu celular, de forma errante, considerando se eu deveria lhe mandar outra mensagem...
Parte de mim está chateada por ele estar fazendo isso. Sinto-me deixada de lado - desrespeitada. Outra parte - a maior parte, mais assustadora – está algo entre feroz e puta.
James e eu tínhamos entrado em outra discussão, e isso foi ontem, quando eu lhe disse, mais uma vez, que eu simplesmente não estava pronta para dormir com ele. Pode me chamar de antiquada, mas nós só estamos saindo há dois meses e eu ainda estou insegura com meus sentimentos. Não é algo que eu possa realmente colocar o meu dedo - ele é atraente e rico, engraçado e inteligente. Mas eu realmente quero estar com alguém que vai ficar com raiva quando eu me recusar a dormir com ele?
Onde está o meu cavaleiro de armadura brilhante - o que iria esperar uma vida inteira se apenas significasse que ele poderia ficar comigo? Será que ele existe? Ele está querendo saber onde eu estou também?
Estou começando a duvidar disso. Eu sinto que as minhas expectativas com os homens podem ser um pouco altas demais. Deve ser tudo culpa de Jane Austen...
Eu me lembro vagamente que Austen nunca se casou. Será que ela sofria do mesmo problema que eu?
Eu suspiro de novo - parece liberar um pouco da tensão - e pego o telefone, pronta para ligar. Eu estou indecisa entre pedir desculpas e partir o idiota ao meio. Antes que eu decida o telefone toca na minha mão, fazendo-me saltar.
É Rosalie, minha confidente e melhor amiga. Estou aliviada pelo fato de ser ela - talvez ela possa me oferecer alguns conselhos.
"Ei garota," ela me cumprimenta. "Você já ligou para o imbecil?"
Eu posso ter dito a ela sobre o pequeno incidente de ontem.
"Eu estava prestes a fazê-lo", eu respondo. "Eu simplesmente não tenho idéia do que dizer..."
"Diga a ele para ir se foder, isso é o que você deve dizer."
Deus a ama. Ela tem a beleza de Afrodite e a boca do mais sujo marinheiro perneta. Ela realmente deixa os homens selvagens com essa combinação.
"Você não acha que eu estou exagerando? Eu não quero parecer louca..."
"Você irá parecer louca se não der um pé na bunda dele. Eu estou falando sério. Ligue para ele agora." Tão exigente! Ela é apenas o que eu preciso em momentos como este.
"Mas então eu não vou ter um par para o casamento de Jake..." PA-TÉ-TI-CA. Eu não preciso ouvir o comentário de Rose para saber o quão lamentavelmente infeliz eu sou. Estou dolorosamente ciente de que meu último resquício de dignidade acaba de saltar em um trem para a China, acenando tristemente para mim enquanto desaparece de vista.
Mas apenas para piorar as coisas, Rose suspira... E então ela fica em silêncio. Tão não ela. Eu sei que isto não vai ser bom...
Se eu pudesse viajar no tempo, eu definitivamente viajaria de volta para trinta segundos atrás e me tornaria menos patética, mantendo minha boca fechada. Sim, definitivamente.
"Bella", ela diz lentamente, como se estivesse falando com uma pessoa retardada, "eu vou fingir que você não acabou de dizer isso. Quero dizer, você está realmente sugerindo que preferiria estar com aquele saco de merda do que aparecer a um casamento sozinha? Sério? Quero dizer... Você está falando sério?"
Tanto esforço para fingir.
"Não foi isso o que eu disse. Eu estava simplesmente declarando minha queixa."
"Bem, minha queixa é que você não tenha chutado sua bunda gorda ainda. Ligue para ele agora. E me ligue de volta quando acabar, eu quero ouvir os detalhes." Ela desliga na minha cara.
Eu olho para o telefone. Maldição, ela está certa. Eu preciso fazer isso.
Eu rapidamente disco o seu número antes que eu possa me acovardar. Ele toca uma vez, duas vezes... Quatro vezes e, em seguida, vai para a caixa postal. Estou furiosa – aquele babaca está realmente me evitando? - E deixo uma mensagem.
"Olá, James." Eu digo o seu nome como se fosse sórdido. "Se você encontrar tempo no próximo mês eu realmente apreciaria se você retornasse a minha ligação. Nós precisamos conversar." Eu desligo sem dizer adeus - Há!Tome isso!
Acho que não há nada que eu possa fazer até que ele ligue de volta. Levanto-me e faço um sanduíche de atum com pickles extra. Eu assisto Lost e Happy Days antes de desmaiar no sofá com um saco de batatas fritas sabor churrasco equilibrado precariamente no meu peito. Rose liga de novo, mas a conversa é curta quando não tenho nada a relatar.
Eu decidi ir para a cama e esquecê-lo - talvez esta seja a mais fácil separação da história? Eu acho que eu estou lidando bem...
Eu ainda estou inquieta, no entanto. Eu provavelmente me sentiria melhor se eu pudesse lhe dizer o que se passa na minha mente. Eu odeio que ele pense que é melhor do que eu, o idiota.
Eu me troco, escovo os dentes e lavo o rosto. Decidi esquecer o assunto por esta noite, mas assim que minha cabeça bate no travesseiro meu telefone toca no criado-mudo. Eu rapidamente o alcanço e verifico o número - é ele.
Hmphf. Ele finalmente encontrou a decência de me ligar de volta, hein? Eu atendo: "Olá". É uma saudação muito entusiasmada - Eu não preciso que ele pense que eu estou contente de ouvir falar dele.
"Ei, Bella", diz ele. Ele soa quase... Entediado? "Desculpe, eu perdi a sua chamada. Eu estava ocupado."
"Bem, existe uma razão para você decidir me ligar no meio da noite, então?" Pergunto depreciativamente.
"Não é o meio da noite, Bella... são nove e quarenta e cinco" Merda. Esqueci que era tão cedo. Não fazer nada a noite toda faz isso com você.
"Bem, eu estou tentando dormir."
"Ok, então... Eu vou deixar você em paz."
"Espere!" Ele faz uma pausa. "Acho que precisamos conversar James." Eu o ouço suspirar.
"Tudo bem." Suas próximas palavras são lentas e deliberadas: "Eu não acho que isso esteja dando certo, Bella eu acho..." Ele suspira, frustrado. "Eu acho que devemos ver outras pessoas."
Espere... O que?
"O quê?"
"Eu acho que nós dois queremos coisas diferentes", ele prossegue. "Isso vai ser bom para nós dois."
Eu posso sentir meu rosto todo aquecendo com raiva. Como ele se atreve?
"Espere um segundo - você está terminando comigo... Por telefone?"
"Não é exatamente como eu planejei..."
"E isto porque eu não quis dormir com você?"
"Eu nunca disse isso, Bella. Não coloque palavras na minha boca, por favor."
"Oh, certo, certo. Porque eu tenho certeza de que você teria acabado tomando o que você queria ontem à noite e terminado comigo de qualquer jeito, não é? Ou talvez obtido uma última rodada, em antes de seguir em frente?"
"Bella..."
"Rose estava certa sobre você", eu xingo. "Você é um idiota. Eu deveria ter terminado com você semanas atrás." Eu prontamente desligo, determinada a ter a última palavra. Imbecil...
Para meu espanto, ele não liga de volta para pedir desculpas... Ou pedir o meu perdão, o que uma parte pequena de mim se envergonha de esperar... E isso só me enfurece ainda mais. Agora eu estou sem o par e sem orgulho. Sentindo-me extremamente chateada, eu envio uma mensagem rápida para Rose.
Você deve estar feliz em saber que acabou.
Deixo os detalhes - Eu estou desesperadamente me agarrando ao pouco de dignidade que me resta. Está tudo escorregando pelos meus dedos, neste ponto, escorregadio e difícil de segurar.
Ela responde: Essa é minha garota ;-)
Se ela soubesse.
Jake e Rose me levam para uma boate na noite seguinte para me ajudar a esquecer as coisas. Para "afogar minhas mágoas", por assim dizer, apesar de que as minhas tristezas são mais do tipo vermelho-quente-de-raiva. Eu tenho que amá-los, embora, porque eles tentaram... E obtiveram bastante sucesso. Por volta do meu quarto drinque eu esqueci tudo sobre ele. Esqueci tudo muito bem esquecido...
Eu não sou realmente o tipo de garota que freqüenta boates. Eu prefiro meus livros e minha escrita. Gosto de noites tranquilas em casa com um copo de vinho e um encontro com Bronte*. Eu assisto maratonas de Lost e Law and Order.
*Ela pode estar falando de Emily, Charlotte ou Anne, já que as três irmãs eram romancistas, mas eu aposto em Emily Bronte, que é a autora de 'O morro dos Ventos Uivantes'.
Eu percebo que não tenho a vida mais emocionante do mundo, mas combina comigo. Eu saio com Rose e Jake, eu compro, eu cozinho, eu passo um tempo com minha família. Eu nunca levei muito a sério um cara, sem nunca ter encontrado "aquele", e às vezes eu penso que talvez eu seja muito desinteressante para prender seu interesse, quando ele aparecer de qualquer maneira.
Eu sempre fui próxima de Jake quando criança. Seus melhores amigos, Quil e Embry, já me provocavam impiedosamente sobre minha medíocre vida amorosa. Esta foi a principal razão de eu ter insistido em estar com James durante o casamento- Eu queria provar a todos que eu poderia prender um cara decente, se eu quisesse.
Claro que, James acabou por ser dificilmente decente...
O que eu preciso provar com isso? Eu ainda não tenho idéia. É um desejo simples, como a compra de um carro novinho em folha - que iria calá-los e eliminar seus equívocos interpretados sobre mim.
Mas eles estão realmente interpretando tão mal...?
A boate é alta e escura, a mesa, pegajosa de cocktails derramados. Estou suada de dançar - Rose tinha me arrastado para a pista, e eu tinha tido uma surpreendente explosão. É incrível o que um pouco de álcool pode fazer.
Eu faço uso rápido do banheiro novamente. Quando eu volto, vejo que Jake parece um pouco angustiado, com o cenho franzido de preocupação. Quando eu o questiono, ele me puxa para o lado, onde é ligeiramente mais silencioso - embora ainda ensurdecedoramente alto. Ele coloca seus lábios contra meu ouvido direito e grita: "Eu tenho uma má notícia - não fique chateada, apesar de tudo."
Uh oh. Isso não pode ser bom. "O que foi?"
"James está aqui."
Porcaria. Ou, espere - é uma coisa boa? Talvez eu possa dizer a ele um pouco mais...
"E eu estava no banheiro e o ouvi falar..." Jake continua. "Ele estava falando de você."
Ele me olha atentamente buscando a minha reação. Esperando uma explosão, talvez? Eu ergo uma sobrancelha. "Oh...?"
Ele apenas balança a cabeça.
"Bem? O que ele disse?"
Ele parece que não quer me dizer em primeiro lugar. Ele pensa melhor. "Ele realmente tem um amigo com ele - um cara forte, e ele estava dizendo como você não quis ir para a cama com ele, então, seu amigo estava dizendo que ele nunca tinha tido esse problema, e James apostou com cara que ele não será capaz de levá-la para a cama..."
Estou absolutamente... Mortificada. Que idiota! Eu não posso acreditar. Eu sabia que ele estava mentindo na noite passada... "Não ponha palavras na minha boca, Bella", ele disse... Ha!
E que porra Jake estava fazendo? Apenas ali, descaradamente escutando?
"Por que você não disse alguma coisa?" Eu grito. "Você sabe – para defender um amigo. Nunca ouviu falar disso?"
"Eu estava usando o banheiro..." ele parece embaraçado, mas é impossível ver sua pele ruiva corar nesta escuridão. Reviro os olhos. Homens são patéticos, eu juro. "Eu estou te dizendo que você não vai se apaixonar por ele. Eu vou chutar a sua bunda, se ele tocar você, Bella." Ele tenta parecer ameaçador e durão.
Parece que esta conversa me deixa sóbria. Eu estou pronta para sair. "Onde está Rose?"
"Dançando, eu acho..."
"Bem, eu estou pronta para ir."
"Não deixe que isso arruine a sua noite, Bells. Estávamos nos divertindo muito! Eu vou comprar outra bebida..."
Eu suspiro.
"Traga duas."
"Sim senhora!" Ele sorri maliciosamente e se afasta para o bar.
Eu me sento à mesa pegajosa, tomando o cuidado de manter os cotovelos longe, e considero dançar novamente. Eu finalmente encontro Rose - ela está no meio da pista balançando sua bunda para um cara bonito. Pelo menos eu acho que ele é bonito - ele deve ser se ela está dando a ele uma hora do dia. Ela está dançando como se estivesse realmente interessada. Eu sinto que não seria prudente intervir. Talvez Jake queira dançar. Sua noiva, Leah, está fora da cidade para uma conferência. Ela sabe que nós temos sido amigos durante anos - e apenas amigos. Ela entende a nossa relação e nunca teve ciúmes.
Puxa, eu adoro essa menina. Ele não poderia ter encontrado outra melhor se tivesse tentado.
Eu sinto que alguém se aproxima por trás de mim, tão perto que eu posso sentir o calor que irradia de seu corpo. Eu acho que é Jake e me viro, pronta para reclamar a minha bebida... Só para ficar cara a cara com um par de surpreendentes olhos verdes. Mesmo na escuridão eles são intensos.
Intensos e... Bonitos. Eu me reoriento, percebendo um rosto bonito, com uma mandíbula forte e definida, cabelo cor de bronze indisciplinado e roupas de boa aparência. Ele está vestindo jeans e uma confortável e justa camisa preta.
Eu fico olhando para ele por um momento, ofuscada por sua beleza. Um homem pode ser assim tão lindo? Eu nunca soube que era possível... Sei que minha boca está ligeiramente entreaberta e apresso-me a fechá-la.
Ele me olha com diversão, com os olhos brilhando em um riso silencioso. Eu imediatamente me sento constrangida. Eu não sei o que ele quer. Antes que eu possa questioná-lo ele se inclina, tão perto do meu ouvido que eu posso sentir seu hálito quente, e diz: "Oi, eu sou Edward Cullen. Dança comigo?" Suas palavras são simples, e tão lentas e sedutoras...
Eu respiro fundo tentando limpar minha mente. Eu me inclino para trás, tentando recuperar a compostura. Este homem... Este... Deus - como essa criatura... Quer dançar comigo?
Olho para o bar e vejo Jake imediatamente. Ele está olhando para nós com os olhos arregalados, e assim que ele encontra o meu olhar ele rapidamente saca sua mão em seu pescoço em sucessões rápidas. Um aviso.
Entendimento desponta em mim. Este é o amigo de James...
Estou extremamente desapontada. Quem diria que James tem amigos tão lindos? Tão lindos, 'fora do limite' amigos. Edward está me olhando com expectativa, esperando pacientemente. Ele não tem nenhum indício que eu sei sobre a sua pequena aposta. Não tenho certeza se eu o mando à merda ou recuso educadamente.
Eu decido pelo último. "Eu não sou realmente uma grande dançarina", eu confesso.
Ele encolhe os ombros, à vontade. Um sorriso torto ilumina seu rosto, e eu suspiro. Ele realmente é bonito.
"Eu vi você antes", diz ele, inclinando-se perto da minha orelha novamente. Sua respiração envia um bem-vindo arrepio para a minha espinha. "Você parece uma dançarina muito boa para mim."
Olho em volta de novo... O que fazer, o que fazer? De repente eu avisto James no bar. Ele está conversando com o barman, rindo de alguma coisa que ele disse. Ele toma um gole grande de sua cerveja, e uma nova fúria surge dentro de mim.
Aquele imbecil. A visão dele me enfurece. Muito. Eu não posso acreditar que eu significava tão pouco para ele a ponto de ele fazer esta aposta! De repente, uma idéia me ocorre. Aposto que ele ficaria surpreso se eu realmente pegasse este bocado suculento de isca... Claro, eu nunca dormiria com ele. Eu, obviamente, exerci o meu auto-controle antes - posso fazê-lo novamente.
Gostaria de saber quanto tempo esse tal Edward Cullen estará disposto a me aturar. James durou dois meses... Edward poderia durar duas semanas? Eu teria o mais quente par no casamento e poderia talvez ter um pouco de diversão com ele ao longo do caminho.
Estou pronta para o desafio, Edward Cullen. Eu sorrio um pouco, espantada com o meu próprio brilho. Ele se inclina novamente.
"Você nunca me disse seu nome", diz ele. Deus, que voz...
Eu pisco – vai devagar Bella!Por que ele está me afetando desta forma? "Bella Swan", eu digo com minha voz trêmula.
Ele sorri, mais uma vez tirando o meu fôlego. "Bem, Bella. O que você acha sobre a dança?" Ele segura sua mão para mim - é grande e atraente.
Olho uma vez mais para James, e minha decisão é tomada. Eu fico de pé e coloco minha mão na sua - uma sensação estranha dispara através de mim só a partir de seu toque. É diferente de tudo que já experimentei.
Sorrio para ele, cambaleando na minha confiança. Em algum lugar, atrás de mim, Jake está de pé com a boca aberta. Vou preenchê-los com os detalhes mais tarde - agora, eu estou em uma missão.
"Claro."
Será que vocês querem o segundo capítulo? Me avisem por meio de reviews!
Beijo, Nai.
