Sinopse: A sedução era um jogo muito comum naquele tempo. O único problema era que os dois sabiam jogá-lo.
- Prefácio
O luar estava alto assim como a música dentro do Moulin Rouge quando uma moça adentrou e dirigiu-se até o balcão do bar. Sentou-se, cruzando as pernas, e pediu uma bebida enquanto olhava entediada à agitação à sua volta. Era ruiva e seu cabelo volumoso caia ondulado sobre o vestido preto e fino que modelava-lhe o corpo curvilíneo.
A poucos passos dali, três pares de olhos seguiam-na.
O dono do primeiro par, um bonito homem alto de cabelos negros e olhos cinza, tomou um gole do seu drinque, virou-se para os amigos e indicou a ruiva com a cabeça.
- Quem quer?
O segundo, um homem loiro de cara triste e que já aparentava estar meio bêbado, negou com um aceno e virou o copo com tudo antes de enchê-lo com mais uma dose.
- Eu vou. – decidiu o terceiro homem, um moreno alto de cabelo bagunçado e óculos. – Almofadinhas? – ele virou-se para o primeiro que negou com a cabeça.
- Vou naquela loira ali, na sacada. – disse ele com um sorriso malicioso antes de se levantar e se dirigir em direção à sacada.
O moreno de óculos deu de ombros e murmurou um "quanto menos, melhor". Levantou-se e foi em direção à ruiva, deixando para trás o loiro que já deveria estar na sua sexta rodada de uísque e não conseguia mais distinguir reto e torto.
A ruiva, embora olhasse para seu copo, percebeu quando o homem debruçou-se sobre o balcão bem lado dela. Jogou os cabelos para trás por causa do calor e aproveitou para dar uma olhada nele, o que não passou despercebido pelo moreno. Deu um sorrisinho e virou-se para o outro lado, fingindo indiferença.
- Um uísque com gelo, por favor. – ele disse em resposta à pergunta do garçom e virou-se, apoiando as costas no balcão.
- Boa escolha. – comentou a ruiva antes de tomar um gole de sua bebida e o homem deu um sorriso de canto.
- Obrigado. – ele virou-se para receber a bebida da mão do garçom e aproveitou para olhar para a moça. – Sou James Potter. – ele estendeu a mão com um sorriso charmoso.
- Prazer em conhecer – ela respondeu aceitando a mão dele e James se espantou com a finura da mão da moça.
A ruiva tomou mais um gole e continuou em silêncio olhando para a pista de dança, sem responder à pergunta subentendida de James, o quê o surpreendeu.
- Você não me disse seu nome. – ele afirmou indeciso se sorria ou arqueava as sobrancelhas.
- Não. – concordou a mulher calmamente.
- E, ah... Não vai dizer?
- Não. – ela sorriu - De que adiantaria se amanhã você já terá esquecido? – ela deu de ombros graciosamente. – Nomes não são necessários para pessoas como nós, que talvez nunca mais se vejam, senhor Potter.
James sorriu decididamente surpreendido.
- Tem razão, cara dama. Nomes realmente não são necessários. – estendeu-lhe a mão. – Dança?
A ruiva encarou-o com um olhar divertido.
- Depende do par.
James alargou o sorriso e, inconscientemente, passou a mão no cabelo, arrepiando-os.
- E então, aceita dançar comigo?
Ela avaliou a figura de terno com um falso ar de desinteresse.
- Tudo bem. – concordou levantando-se e jogando os cabelos para trás – Não tenho nada melhor para fazer mesmo...
James riu e levou-a até a pista, onde vários casais rodopiavam ao som da música, agora, lenta. Enlaçou-a com os braços pela cintura e ela fez o mesmo pelo seu pescoço, recostando-se no seu peito.
- Tenho que admitir isso me confunde... Não sei do que lhe chamar. – ele sussurrou com uma ponta de divertimento na voz.
Ela sorriu.
- Me chame apenas de... Elle.
Ele sorriu, estreitando-a nos braços.
- Ok, Elle...
heey! :)
Ano novo, fic nova. Dessa vez, não uma songfic.
Quem gostar e quiser que continue.. reviews, sim? *-*
Beijos! Até um próximo capítulo! ;)
Liadan Gregory
