Aviso: Se você gosta da Hermione, leia, mas não reclame (roll). Esta fic é Ron&Pansy e foi escrita para o I Challenge de Drabbles do fórum 6v.


Incolor

Ele não gostava de comparações. Também não gostava de café ou de vermelho. Nem de cigarros. Não gostava de excesso de brilho. Hermione era tudo o que ele precisava.

Mas Pansy tinha gosto de café: o sutil doce escondido no mistério do amargo, o quente, o viciante. Sua cor era o vermelho: o provocante, a malícia, a paixão. E seu cheiro era de cigarros. E, acima de tudo, ela brilhava. E ele gostou dela. Então passou a gostar de comparações também.

Compará-la com Hermione só o fazia gostar mais de tudo o que ele não gostava antes.

Os cabelos de Hermione eram castanhos, a cor mais sem graça do universo. Ela não usava maquiagem, seus lábios estavam sempre da cor natural, o rosa claro sem graça que não fazia ninguém sentir a vontade louca de beijá-la, como acontecia com os os lábios pintados de batom vermelho de Pansy. As roupas de Hermione tinham sempre cores claras e sem graça, e era quase impossível imaginá-la em um vestido vermelho, como o de Pansy.

Hermione era como água, incolor, inodora, insípida. Insossa. Ou como o marrom. Antes de conhecer Pansy, essa costumava ser a sua cor preferida, mas só depois dela, do seu vermelho e do seu brilho, Ron percebeu que marrom não é a cor preferida de ninguém, é apenas mais uma, a qual ninguém dá atenção.

Talvez Hermione soubesse disso também, e por isso se esforçasse tanto para ser a mais inteligente. Precisava ser notada de alguma forma, todos precisam, e aquela era a dela. Mas Pansy não precisava disso. Pansy era notada por onde passava, fosse por seus cabelos dourados – pintados -, por seu vestido vermelho ou por sua expressão tentadora, ou mesmo pelo cheiro de seu cigarro mentolado. Nem mesmo cheiro Hermione tinha.

Mas pessoas como Pansy se cansam rápido. Foi o que ela própria lhe disse, antes de murmurar em seu ouvido, como a última vez em que ela o provocaria – conscientemente, pelo menos – "e, além disso, você é sem graça, Weasley".

Hermione era sem graça. E mesmo depois que Pansy foi embora – ele ainda podia ouvir o som de seus saltos batendo no chão –, Ron não conseguiu voltar para ela.

Ele precisava de alguém com mais graça que ela. E ela de alguém com mais que ele.


N/A: Thanks à Sah, porque betou obrigada (te amo, twin ;); à Fran e à Dark porque leram antes e gostaram (beijo ghatas!); e ao Les, porque além de ler antes e gostar, é muito fofs e merece (adoreei te conhecer, querido!). Já sabem, né, review não morde, gats ;)