Título: Serenata

Autor: Ivi

Beta mais lindo: Marck Evans

Classificação: PG

Personagens: Harry Potter e Hermione Granger

Desafio da fic: Nº 95 (Novos)

Gênero: Comédia.

Resumo: Harry precisa dizer o que sente. Ou melhor, cantar.

Aviso: Slash.

Disclaimer: Por mais que eu queira alguns deles para mim, os personagens pertencem a J.K. Rowling. E eu não ganho nadinha escrevendo isso. Além da diversão, é claro.

Notas: Fic escrita para o Festival de Desafios 2006 do grupo Potter Slash Fics.


Serenata

- Harry, você tem certeza?

A voz de Hermione demonstrava toda sua insegurança e contrariedade. Não concordava com a idéia do amigo de forma alguma. Mas por mais que tentasse demovê-lo, Harry estava irredutível. Infelizmente, Ron não poderia ajudá-la, pois estava se recuperando na ala hospitalar depois de saber do plano do amigo. Hermione pensou em azarar Harry outra vez, mas já não havia dado certo na primeira vez. Com um suspiro profundo, acompanhou-o lentamente em direção ao Salão Principal que não poderia estar mais cheio.

Hermione seguiu para a mesa, observando Harry de rabo de olho. Respirou aliviada ao imaginar que ele havia desistido. Logo, manteve sua atenção dividida entre Harry e Ginny, com a qual conversava. O jantar ia pelo meio quando ela virou-se e não viu qualquer sinal do amigo. Procurou desesperada e o localizou na metade do caminho até a mesa dos professores.

À medida que ele caminhava, a atenção dos professores se voltava para ele e Hermione se afundava ainda mais na cadeira. Harry parou em frente ao temível Professor de Poções, que era o único que não o olhava. Pigarreou, um som perfeitamente audível no súbito silêncio que se instalara, e disse:

- Professor Snape?

Hermione encolheu-se ainda mais ao notar o olhar frio que o amigo recebeu. Começou a levantar-se para impedi-lo de cometer aquela loucura, mas percebeu que era tarde demais quando Harry continuou, numa voz incerta:

- Eu... preciso falar uma coisa muito importante para o senhor.

O silêncio era absoluto. Hermione ponderou se conseguiria lançar um feitiço em Harry a tempo, mas se lembrou do que aconteceu da última vez: o amigo tinha ficado mais nervoso ainda. Seus pensamentos foram interrompidos quando uma música começou a tocar. Ainda percebeu um copo caindo, mas foi a última coisa que notou antes de se voltar completamente para Harry. Que cantava, numa voz tremendamente desafinada:

Mas não desliga escuta
O que eu vou te falar
Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir
Ter você é meu desejo de viver
Sou menino e teu amor é que me faz crescer
E me entrego corpo e alma pra você.

Quando Harry ia retomar o refrão da música, Severus Snape se levantou, lançou uma azaração no rapaz que caiu duro pra trás e, antes de sair enfunado suas vestes, disse:

- Menos 100 pontos da Grifinória pelo atrevimento e pela péssima escolha musical, Sr. Potter.

Hermione correu até o amigo, ignorando o burburinho ensurdecedor ao redor. Harry estava completamente paralisado, mas exibia uma patética expressão feliz e disse, entre dentes:

- Até que ele não reagiu tão mal assim, né?

Hermione ignorou a pergunta e ajudou o amigo a levantar. Ele continuou:

- Mal posso esperar até ele ver o restante da surpresa...


Desafio Nº 95 – Baseado na música Volta pra mim,Roupa Nova. – Proposto por Gabrielle Potter.