Insanidade

-AngelloreXx-

"Não gosto dessa boneca".

Solomon fechou os olhos, esperando o barulho de tecido sendo rasgado que tinha certeza que viria. Com o silêncio que se seguiu, o cavaleiro olhou de soslaio para sua rainha, curioso. Diva tinha o olhar fixo na boneca entre seus dedos pequenos, lábios apertados em deliberada concentração. Solomon observou em silêncio quando a rainha levantou-se de súbito e caminhou com passos pesados até o armário, deixando a boneca jogada em cima de sua cama. Escancarando as portas do móvel com um barulho surdo, Diva pôs-se a procurar algo freneticamente.

Sentado em uma poltrona ao lado da cama, Solomon repousou o livro que lia em seu colo, assumindo para si que ela procurava por outra boneca. "Eu lhe darei uma nova, Diva", o cavaleiro comentou após alguns momentos, suas feições angelicais demonstrando uma ponta de curiosidade.

"Não preciso de outra boneca", ela respondeu rispidamente, cabeça baixa, ainda revirando prateleiras e gavetas. De repente, a rainha parou a busca e virou-se para Solomon, olhos brilhando com satisfação, uma tesoura pontiaguda firmemente presa entre seus dedos. O chevalier permaneceu imóvel, curiosidade – de certa forma mórbida – crescente.

Diva caminhou novamente para sua cama, e nela se afundou, parcialmente coberta pelo cortinado. Solomon permaneceu pensativo por alguns momentos, escutando o ranger contínuo da tesoura. Com o cessar do barulho, ele decidiu por bem verificar o que estava acontecendo e caminhou com passos lentos até a beirada da cama.

Fios negros sintéticos cobriam a colcha clara, e a boneca.... Agora tinha cabelos curtíssimos. Como os de Saya.

"Minha querida irmãzinha, não vejo a hora de nos encontrarmos novamente!" Diva exclamou com ar sonhador, ajeitando repetidamente vestido bois de rose da boneca.

Engolindo a seco, Solomon virou-se bruscamente, em contraste notável com seus movimentos usualmente fluidos. Tentando esconder sua expressão da rainha, ele abaixou o rosto e mencionou sentar-se de novo, desejando mentalmente que ela estivesse entretida o suficiente para não perceber alguma anormalidade em seu comportamento. Porém, antes que Solomon tivesse a oportunidade de mover-se, um barulho cortou o silêncio do quarto.

Lento, agudo, beirando o insuportável, o som de tecido sendo rasgado provocou arrepios que o chevalier não conseguiu conter.

Forçando-se a ignorar a sensação desconfortavelmente amarga, ele sentou-se e abriu o livro na página onde parara, mas não conseguiu concentrar-se novamente. Imagens de Saya, dançando na noite que se conheceram, vestido morbidamente parecido com o da boneca nas mãos de Diva, cabelos curtos como os de um menino... Suas recordações foram cortadas abruptamente pela risada satisfeita de Diva, que começou a cantarolar baixinho sua música favorita. Rodopiando em pé em cima da cama, seu canto tournou-se mais e mais alto, retalhos da boneca balançando pendurados em suas mãos – e a tesoura esquecida no chão do quarto.

Deliberadamente ignorado, Solomon suspirou e perguntou-se por quanto tempo mais suportaria essa situação.

N/A: Ficlet para a tarefa "guess who?" da gincana do fórum Mundo dos Fics.