Numa época maldita na qual humanos vivem em guerra com seres místicos, a inquisição casava um por um, os que eram fracos e agiam sem ajuda rapidamente eram capturados e mortos ou mantidos prisioneiros para dar exemplo.
-Sasuke, você não pode ficar sem um aprendiz, terá de escolher um hoje!
-E se eu não quiser!
-Tiraremos suas asas.
Eles falaram de forma seria, era uma regra do conselho, qualquer mago que tivesse 100 anos devia ter no mínimo um aprendiz e lhe repassar seus conhecimentos.
Sasuke resmungou, mas aceitou de cabeça baixa indo na direção do camarote na grande arena, pessoas de todo o mundo mágico estavam ali na cidade além do véu para assistir ao torneio que definiria o aprendiz do grande mago das chamas.
No centro da arena havia quatro jovens, sendo duas moças e dois rapazes. Um loiro de olhos azuis da família Uzumaki, Uma jovem de cabelos rosados que tinha um sorriso diabólico, a outra moça era um pouco mais bonita, tinha cabelos vermelhos e sedosos, olhos castanho dourado e vinha da fronteira do inferno e por último e não menos importante um rapaz.
Este era bem singular, cabelos curtos e maltratados, estava descalço e maltrapilho, seus olhos tinham cores diferentes, um era verde e o outro dourado, realmente não parecia ter muito valor. As atividades começaram.
As paredes tomaram formas de caverna, como um labirinto cheio de desafios, Naruto e Sakura foram os primeiros a saírem da competição foram derrotados por morcegos libaneses.
Karin usou tudo que havia aprendido com seu tio para vencer os morcegos e passar pelos dragões chegando até o centro do labirinto onde esperava a chegada de seu rival.
O rapaz misterioso viu a sua frente lanças gigantescas em pêndulo que lhe bloqueava o corredor, ele demorou para passar, mas saltando com destreza entre as lâminas ele conseguiu chegar ao fim daquela armadilha, ainda tinha mais perigos a sua espera, um lago de água gélida a principio lhe pareceu fácil, mas ao perceber as sereias se aproximando e lhe envolvendo em sua cantiga foi quase irresistível, quando o beijo roubado se iniciou parecia seu fim, os olhos da sereia se abriram num espanto ao sentir a dor da lamina de uma faca lhe atravessar o ventre e a matar.
Molhado e cansado ele chegou até o centro, a jovem ruiva se aproximou sacando a varinha, qual foi lançada para longe com um chute.
-Você é uma inútil, só sabe usar a magia para fazer tudo, quer saber de uma coisa eu estou aqui por um único motivo, porque eles me obrigaram a vir a esta competição estupida eu não quero ser aprendiz de ninguém então fique com o prêmio apenas quero minha liberdade.
Ele se afastou e usando a varinha de Karin, abriu sua passagem para fora dali, deixou a varinha e se foi, todos ficaram em silêncio.
Os membros do conselho estavam em furiosos, o rapaz novamente capturado estava sentado.
- Porque insiste em fugir? Devíamos tirar seu poderes!
- Você é o líder do conselho? Se é vá em frente tire meus poderes, se for capaz.
O loiro saltou sobre o prisioneiro e o segurou pelo pescoço começando a retirar seus poderes, o rapaz levantou a cabeça sorrindo enquanto o mais velho começava a cair em quando sua energia saia de seu corpo.
- O que fez comigo?
-Eu não fiz nada, você fez! Me deu seus poderes!
Um dos magos se levantou e se aproximou do rapaz. Com apenas um olhar ele o convenceu, ambos seguiram juntos para fora da sala.
-Meu nome é Sasuke Uchiha! Como se chama garoto?
-Hi!
-Pequeno mais simples.
Agora não eram apenas dois rapazes e sim mestre e aprendiz.
