Descubra o que o destino guarda para Kagome Higurashi, uma estudante que está acabando o segundo ano que tem sua vida de pernas pro ar a partir do momento em que muda de cidade e passa a viver com suas amigas. Aventuras no último ano de escola!
O Começo
Nossa história começa numa pequenina cidade do Japão, onde mora uma bela garota com seus dezesseis anos, um metro e setenta de altura, pele clara, cabelos pretos e brilhantes; de dar inveja a qualquer uma; olhos castanhos e doces, porém carregava uma expressão cansada.
Kagome Higurashi estaria em breve de mudança para uma cidade maior. O que lhe atordoava era que sua família não poderia ir com ela. Pelo menos não por enquanto.
Aquele sentimento de perda estava corroendo-a por dentro. Fora criada ao lado dos pais e do irmão, naquele clima de "família", não se achava madura suficiente, mas sua mãe dissera-lhe que morar sozinha iria ajudá-la a se tornar mais independente.
Como não suportou a idéia de viver num apartamento vazio, pediu a sua mãe para viver com alguma amiga que por acaso estava pensando em se mudar também. Esse pedido logo foi consentido.
Já era dezembro. Kagome estava terminando o segundo ano do ensino médio numa escola particular da sua cidade. Resolveu dar a notícia de sua mudança às suas melhores amigas e pediu-as que a esperassem debaixo de uma linda jabuticabeira que havia no quintal da escola, atrás do pátio, onde havia muitos pomares.
Quando tocou o sinal anunciando o término da aula, Sango e Rin já esperavam pela amiga.
Sango era uma menina um pouco mais alta do que Kagome, com cabelos longos e escuros. Seus olhos, tão negros quantos os cabelos, davam a Sango um ar de decidida.
Era a mais velha do grupo, com dezessete anos. Já Rin, era a mais baixinha, mais novinha e com cara de criança levada, porém era extremamente esperta.
Ambas esperavam ansiosas por Kagome, que estavam cinco minutos atrasada.
Nenhuma delas entendeu por que a amiga pedira a elas para esperarem debaixo "daquela árvore". Era um lugar muito especial para as três porque coincidentemente todas as coisas boas que aconteceram durante o ano foram lá. Onde elas encontraram e se conheceram pela primeira vez... O primeiro beijo de Sango... O paquera de Rin... A sombra mais fresca e gentil de um monótono dia de verão... Um refúgio de uma forte chuva que caiu sem anunciar... Um esconderijo nos dias de tristeza e finalmente o ponto de encontro oficial das três.
Rin conversava nervosamente com Sango.
-Isso só pode significar um comunicado importante a fazer... – disse Rin.
-É... - afirmou Sango, de cabeça baixa.
Quando as duas levantaram o olhar, avistaram Kagome vindo de dentro da escola. Seu rosto manchado por lágrimas, mas a expressão decidida.
Sango e Rin trocaram olhares preocupados.
Kagome se aproximou. As garotas se encaravam sem dizer nada, com medo de ouvir o que a outra tinha a dizer.
Finalmente Kagome consegue dizer alguma coisa. Ela respira fundo.
-Eu chamei você aqui porque nada mais justo do que cumprir a nossa promessa de guardar nossos momentos importantes para serem compartilhados nesse lugar... - começou Kagome, segurando muito pra não chorar.
-Você está preocupando a gente!- exclamou Rin.
- Diz logo! Você pode contar com a gente! Sabe disso! Somos muito mais do que amigas... É algo muito mais forte. É como se fossemos todas irmãs!- Sango diz com carinho.
Kagome não agüenta e duas lágrimas escorrem do seu olho. Ela sorri.
-Eu sei... - respira fundo - é por isso que eu queria que o nosso último momento juntas fosse aqui...
Rin e Sango levam um susto.
-Como... assim?- pergunta Rin.
-É isso aí. - afirma Kagome - Eu vou embora ano que vem... Vou mudar de cidade!
-O QUÊ?- grita Sango.
Ela e Rin começam a tremer e a chorar.
-COMO ASSIM VOCÊ VAI MUDAR DE CIDADE? POR QUE NÃO NOS AVISOU ANTES? POR QUE DEIXOU PRA CONTAR ÀS SUAS MELHORES AMIGAS NA ÚLTIMA HORA? E SUA FAMÍLIA VAI TAMBÉM? VÃO TODOS ABANDONAR A GENTE?? - Rin mesclou sua tristeza com uma raiva profunda e começou a soluçar.
-Calma Rin!- Sango tentava acalmá-la.
Kagome chorava mais.
-Foi tudo decidido às pressas! Eu ia contar antes, mas eu... não tive forças... - e ao dizer isso, Kagome se entregou as lágrimas.
Rin e Sango só observam a amiga. Rin ainda olhava feio para Kagome.
Segue-se um minuto de silêncio. Uma brisa fresca soprava gentilmente as meninas.
-Espera aí... Você disse que a sua família não vai! Isso quer dizer que você vai morar SOZINHA?! – Sango perguntou subitamente.
-Boom... euuu... estava pensando em arrumar alguém pra ir comigo... sabe?! Alguém que já estava pensando em ir embora também... –disse Kagome.
-Você já encontrou!- bradou Rin –Vou com você! Tenho CERTEZA de que se eu pedir pra minha mãe ela deixa! – sorriu – Nós vamos ficar juuntaaas!!
Kagome abriu um largo sorriso de felicidade e alívio.
-Bom, isso se você quiser que eu vá!- Rin completou.
-Que pergunta!! –Kagome sorriu –Claro que eu quero !!
-Espera aí! –interrompeu Sango – E EU?!
As outras duas olharam surpresas para a amiga.
-Eu quero ir também!
-Mas Sango... – disse Kagome – A gente sabe que você é muito apegada à sua família!
-Você também ¬ ¬! E a Rin... Eu não vou deixar as minhas duas melhores amigas irem embora sem mim pra se divertirem!!
-Sango...- disseram Kagome e Rin, emocionadas.
Mas Sango deu um sorriso malicioso.
-E também... pra onde você vai deve ter muitos gatinhos...
-Olha só! – riu Rin – desde quando você é tão safada assim, Sango?
Sango deu uma gargalhada.
-Digamos que sou uma adolescente de dezessete anos, alta, bonita e sem celulite... Eu tenho que aproveitar, você não acha?
-E o Keitaro?? –perguntou Kagome.
-Ah... a gente só ficou... não foi nada sério...
-Eu pensei que fosse "mais do que uma ficada"!- zombou Rin.
-Não enche!- riu Sango.
-Ótimo! Então vamos nós trêsssss! EEEEEhhh! Vai ser divertiiidooo!!- brincou Kagome- Me tragam as respostas de vocês amanhã que eu preciso avisar minha mãe!
-SIM, senhora! – Rin disse animadamente.
-Gatinhos, amigas, festas e formatura aqui vou euuuuu!- comemorou Sango.
E as meninas tiveram sua última diversão debaixo daquela árvore no dia seguinte. Fizeram um piquenique naquele último dia de aula para comemorarem suas partidas para a cidade nova. Iriam as três.
Kagome levou seu aparelho de som e refrigerante que não acabava mais. Sango levou um bolo de laranja que ela mesma tinha feito e Rin levou um CD que ela gravara no dia anterior e toda a turma, para fazerem uma surpresa para Kagome, que ficou muito feliz.
Tudo corria bem na festa, exceto quando a diretora chamou-lhes a atenção por estarem tocando música muito alto e estarem TODOS dançando e cantando Girlfriend, da Avril Lavigne, Toxic, da Britney Spears, Cry For You, de September, Hot 'n Cold da Katy Perry e outras músicas divertidas.
Fora o melhor "último dia de aula" de todos os tempos!
Quando tocou o sinal, anunciando o término do ano letivo (N.A. :profundo, não ;D?!), Kagome respirou fundo, deu uma última olhada no prédio já vazio da escola e saiu gargalhando com as amigas... Era hora de partir...
Continua!
Bom, gente... ta aí o primeiro capítulo dessa grande aventura de Kagome Higurashi. Esse capítulo pode ter ficado um pouco sem graça e triste, mas foi só pra mostrar o estado de espírito da Ka-Chan com esse negócio de mudança... Prometo caprichar nos próximos capítulos para serem engraçados e divertido!
Obrigada por lerem minha FIC ;D ! Deixem reviews, por favor!
