Alergia

Era um sentimento estranho, surreal e não tão inesperado assim, o que ele sentia nesse momento. Em algum recanto obscuro de sua mente, ele sabia que isso um dia aconteceria.

E lá estavam eles, andando de braços dados – ela uma visão de branco, seu anjo, seu...

-Você não vai chorar, não é papai? – Rose Weasley sussurrou-lhe discretamente, apertando com preocupação o braço de Rony. Ela não estava pronta para mais uma rodada de choro, já teve o bastante com sua mãe, suas avós e... Com os tios Harry e Gina.

- É apenas alergia.

-Aham. – Rose não acreditou nem por um segundo. Logo em seguida, sua atenção voltou-se para frente, ao final do corredor, onde seu futuro marido a aguardava.

Quando sua preciosa filhinha hesitantemente trouxe Scorpius Malfoy numa das férias de verão de Hogwarts, ele soube que o garoto poderia roubá-la de si. Uma parte de Ronald disse-lhe mais uma vez que ele devia ter seguido seu instinto e estuporado o jovem Malfoy.

Claro, ele podia tentar fazer isso agora, mas Rose jamais o perdoaria por matar seu noivo antes sequer de começar a cerimônia.

- Você o ama? – perguntou baixinho.

Ela sorriu contente. Parecia-se muito com Hermione quando do dia de seu casamento.

-Não estaria aqui se não o amasse, não é?

Não, definitivamente, ele não o machucaria. Pelo menos, tentava convencer-se disso.

Ele não queria parecer dramático, mas se lhe perguntassem qual era a sensação de entregar sua filha ao herdeiro dos Malfoy, certamente ele responderia que era como se um membro dele estivesse sendo amputado. Do altar, Hermione olhava-o preocupadamente. Talvez por lembrar-se nitidamente o horror que fora o pedido de casamento...

O começo tinha sido até engraçado, mas toda a graça sumiu quando chegaram ao ponto em que Rony o segurou pelo pescoço gritando algo como "se algum dia você se atrever a magoar minha filha, seja física, ou emocional, o inferno vai ser o paraíso depois do que faremos com você!". Por "nós" ele quis dizer seus irmãos, seu filho, e Harry.

Realmente, era muito bom ter amigos.

Mas, tinha que admitir que o garoto fora corajoso – foi expulso da família por se casar com uma Weasley. "E nem assim o desgraçado desistiu", bufou mentalmente.

Rose deu-lhe um último sorriso antes de ir radiante ao encontro do noivo. O belo casal trocava olhares, ouvindo atentamente as palavras do padre.

Rony assistiu tranquilamente o resto da cerimônia, Hermione ao seu lado, estendendo-lhe lenços.

Maldita alergia.

Fim.

Sinopse: Ser pai não é fácil - ainda mais para o ciumento Rony Weasley. Principalmente no casamento de sua filha com o de seu inimigo.

Classificação: Livre
Categorias: Harry Potter
Personagens: Hermione Granger, Ronald Weasley, Rose Weasley, Scorpius Malfoy

Gêneros:

Comédia, Universo Alternativo

Notas da História:

Os personagens pertecem a J.K. Rowling. Essa fic é sem fins lucrativos e não pretendo violar qualquer direito autoral.