Notíneas: Primeira fic de "A Viagem de Chihiro" que eu fiz (e que alguém fez aqui no país e postou no xD). Pós-filme. Não me matem. Pode ser que eu a edite depois, mas daí eu coloco um 2.0 no título aqui embaixo.

Agradeço à todos que lerem (:

Primeiro dia de aula

O primeiro dia de aula. Quem nunca sentiu ansiedade diante de um dia em que muitos sentem medo? Professores novos, colegas de classe novos, e, em alguns casos, escola nova.

Chihiro não queria mudar de casa, muito menos de escola. Ela gostava da escola antiga, então, qual era o problema de continuar nela? Todos seus amigos ficaram por lá! E, para piorar suas expectativas sobre o novo colégio, ela ainda se lembrava do fato de que o primeiro buquê de flores que ganhou foi um buquê de despedida.

Mesmo que tivesse aprendido muitas coisas na casa de banhos, Chihiro ainda não tinha aprendido a gostar da nova escola. O lugar era grande, e para a pequena garota, ameaçador.

- Chihiro, chegamos! - disse a mãe dela ao parar o carro em frente ao colégio. - Comporte-se. Venho te buscar às três e meia da tarde.

E, assim, o carro partiu, deixando uma perplexa Chihiro na frente da instituição de ensino.

A garota via pessoas se cumprimentando, amigos se abraçando e grupos se reunindo. Chihiro fechou a cara, e foi adentrando ao lugar com extremo mau-humor. Os longos corredores, as escadarias que pareciam não terminar, as enormes salas, as carteiras divididas em duplas e o enorme armário de sapatos diziam para Chihiro que fazer amigos num lugar tão grande seria praticamente impossível. Não que ela quisesse fazer novos amigos, e fosse tentar arranjar novas amizades.

A cada passo, o coração dela batia mais forte – a ansiedade tomando conta do seu peito, que subia e descia numa respiração ofegante.

Chegou à porta. Correu-a para o lado, abrindo-a. Olhou para a sua nova turma, adentrando ao lugar. Rostos desconhecidos, de pessoas altas, baixas, magras, gordas...

Foi nesse momento que seus olhos encontraram os olhos azuis. E os olhos azuis a fitaram amigavelmente, sendo acompanhados por um sorriso amistoso, que a convidava para sentar junto dele. Era um garoto.

- Bem, como vi que você é aluna nova, resolvi te chamar para sentar aqui comigo, já que ninguém nunca divide a carteira comigo. A propósito, meu nome é Kohaku, mas pode me chamar de Haku. E você, como se chama?

Chihiro olhou uma vez mais nos olhos do garoto, e respondeu.

- Chihiro. Meu nome é Chihiro, mas... Pode me chamar de Sen.

Kohaku sorriu.

Fim